Coca-Cola Frita

Sim nobre gafanhoto, estava eu viajando por esse mundo chamado Internet quando descobri uma feira no Texas onde eles se gabam de ter as melhores e curiosas comidas fritas do mundo. Como um conhecedor e amante de comida frita, fui pesquisar mais um pouco e descobrir que a vedete da feira era um prato novo e muito curioso, a Coca-Cola frita.

“Fried CoKe”, a Coca-Cola Frita

Coca-Cola Frita

Créditos: Tamisa K.

A Coca-Cola frita é um prato que nunca havia sido feito, por isso eu fui mais a fundo e descobri que esse prato ganhou como o mais criativo do mundo naquele ano. Para vocês terem uma ideia do tamanho que o troço tomou, nos primeiros 15 dias foram vendidos nada mais nada menos que 10 mil copos de coca-cola frita, e com isso, os criadores foram convidados a participarem de mais 10 feiras simultâneas pelos EUA.

Estima-se que a Fried Coke tenha 830 calorias (3.500 kJ) por copo, foda-se. Agora imagina esse prato, ou melhor, copo né. Nada mais é que uma massa líquida com sabor de Coca-Cola, que é congelado e frito, e, posteriormente, coberto por xarope de Coca-Cola, creme batido, açúcar de canela e uma cereja. Pode ficar ruim?

E quem foi que criou a Coca-cola frita?

O criador desse monstro chama-se Abel Gonzales Jr e está muito ocupado viajando por todo os EUA para apresentar sua invenção. Parabéns nobre Gonzales.

Mas basicamente deixa eu explicar como é: imagina um bolinho de chuva, aquele que a sua vó faz, agora imagina um sabor de coca-cola, com creme de leite. canela e um xarope sabor coca. Isso é a Fried Coke, não se esquecendo das cerejas por cima.

Se você é igual a mim e quer ver pra crer, segue o link da receita. Se você ficou mais curioso se liga no criador da receita fazendo ao vivo na TV americana:

Finalizando

Fried CokeCréditos: Ishi

Bom, se esse Sr. criou a coca-cola frita, andei pensando em fazer o mesmo com uma cerveja do estilo Stout, o que vocês acham? Cairia bem com uma cobertura de chocolate e cerveja, não acham? Deixa comigo, quem sabe eu não invento e viro história?

Aguardem e cofiem.

Vimos no Seriou Seats