Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia

“A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o final do ano.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Koé galera, tranquilidade pura? Ficamos sabendo de um lançamento da Cervejaria Colorado, a cerveja Eugênia, uma Session IPA que leva uvaia.

Uvaia? Mas o que que é isso?

Vamos falar primeiro da cerveja. Ela é a primeira de um sequência de 4 cervejas artesanais que a Colorado lançará com frutas até o final do ano de 2016.

A ideia da Colorado é lançar 4 novas cervejas, cada uma com uma fruta brasileira diferente.

Eu mesmo nunca tinha ouvido falar dessa tal de uvaia, achei o nome interessante. Além de pouco conhecida, ele é bem delicada e com aroma intenso.

cerveja eugênia

Já ganhou pontos comigo, pois adoro cervejas aromáticas, assim como as frutas. O mais interessante é que Eugênia é o nome científico da fruta.

Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria, conta o seguinte:

“São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”.

Cerveja Eugênia, mais uma bola dentro da Colorado

Sempre curti a Colorado, desde as clássicas Appia, Cauim, Indica e Demoiselle, que levam ingredientes brasileiros, como rapadura, café, etc.

“A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite a chegar, cada vez mais, em novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. Nosso País é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas”

Questiona Marcelo.

Finalizando

Nós recebemos uma e vamos experimentar em breve e postar no nosso Instagram.

Como já disse, a cerveja Eugênia é uma Session IPA, portanto, tem o lúpulo bem presente, mas com uma graduação alcoólica de apenas 4,5% e bem leve.

No momento você acha a Eugênia no Empório da Cerveja e na fábrica da cervejaria, em Ribeirão Preto e vai muito bem com churrascos e hambúrgueres. Seu valor sugerido é de R$ 15,90.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Ben & Jerry’s apresenta: Sorvete de Cerveja Ben & Jerry’s lançou um sorvete de CERVEJA em conjunto com a New Belgium Brewing, do Colorado, Estados Unidos.
Por que a lata da Brahma é branca? Por que a lata da Brahma é branca? Muitos se fizeram essa pergunta depois do comercial da cerveja. Agora eles vieram com a resposta, uma novidade, uma...
Beck’s lança uma garrafa de cerveja para desenhar... A Beck’s lançou uma garrafa de cerveja para desenhar o que quiser ou conseguir em seu rótulo.
Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja... A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchid...
Up On The Roof: Heineken lança o bar do verão em S... Heineken lança o Up On The Roof, um bar temático em São Paulo, em uma cobertura fodástica e temporária, que fica até o dia 28 de fevereiro de 2014. Co...
Magrela, a cerveja sem lúpulo A Cervejaria Nacional lançou a Magrela, uma cerveja sem lúpulo, feita com ervas, flores, folhas e raízes, erva doce, cravo, canela, coentro, louro, pi...

Compartilhe: