Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia

Koé galera, tranquilidade pura? Ficamos sabendo de um lançamento da Cervejaria Colorado, a cerveja Eugênia, uma Session IPA que leva uvaia.

Uvaia? Mas o que que é isso?

Vamos falar primeiro da cerveja. Ela é a primeira de um sequência de 4 cervejas artesanais que a Colorado lançará com frutas até o final do ano de 2016.

A ideia da Colorado é lançar 4 novas cervejas, cada uma com uma fruta brasileira diferente.

Eu mesmo nunca tinha ouvido falar dessa tal de uvaia, achei o nome interessante. Além de pouco conhecida, ele é bem delicada e com aroma intenso.

cerveja eugênia

Já ganhou pontos comigo, pois adoro cervejas aromáticas, assim como as frutas. O mais interessante é que Eugênia é o nome científico da fruta.

Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria, conta o seguinte:

“São delicadas, como a polpa e a casca da uvaia, mas muito fortes, como o sabor ácido e intenso da fruta. Sendo assim, homenageamos uma mulher brasileira, a Eugênia, que segura as uvaias no rótulo”.

Cerveja Eugênia, mais uma bola dentro da Colorado

Sempre curti a Colorado, desde as clássicas Appia, Cauim, Indica e Demoiselle, que levam ingredientes brasileiros, como rapadura, café, etc.

“A Colorado acredita que a diversidade de ingredientes do Brasil é o que nos permite a chegar, cada vez mais, em novos sabores e experiências e, no futuro, criar a escola brasileira de cerveja. Nosso País é extremamente rico em qualidade e variedade de árvores frutíferas, com sabores surpreendentes e que nem sempre conhecemos. Sendo assim, por que não ter uma linha de cerveja com frutas”

Questiona Marcelo.

Finalizando

Nós recebemos uma e vamos experimentar em breve e postar no nosso Instagram.

Como já disse, a cerveja Eugênia é uma Session IPA, portanto, tem o lúpulo bem presente, mas com uma graduação alcoólica de apenas 4,5% e bem leve.

No momento você acha a Eugênia no Empório da Cerveja e na fábrica da cervejaria, em Ribeirão Preto e vai muito bem com churrascos e hambúrgueres. Seu valor sugerido é de R$ 15,90.

Aquele abraço.

Você também gostará desses

Reality Show Eisenbahn Mestre Cervejeiro Vai rolar a versão 2017 do Eisenbahn Mestre Cervejeiro, mas agora com uma novidade, será uma reality show. Sim, exatamente isso. Confira as novidades!...
Ovos de Páscoa alcoólicos Kopenhagen Com a proximidade da páscoa, a Kopenhagen surpreendeu e lançou 3 ovos de páscoa alcoólicos, inclusive um com a premiadíssima Wäls Petroleum. Confira!...
O Rio, o futebol e a cerveja Cerveja agora está liberada nos estádios do Rio de Janeiro. Só falta o governador aprovar...
Cervejas e seus estilos. Uma visão geral sobre cer... Quer aprender a diferenciar alguns tipos de cerveja? O Dono do Bar te ensina, explicando as características de cada uma.
Ambev aumenta em 3,4% o volume de cerveja vendido ... A Ambev registrou aumento de 3,4% no volume de cerveja comercializado no Brasil no primeiro trimestre do ano, em comparação com o mesmo período do ano...
A polêmica do Biscoito ou Bolacha chega às cerveja... E mais uma vez entra em pauta a grande polêmica: biscoito ou bolacha? Agora é no mercado cervejeiro, onde a 2cabeças e a Treze resolveram fazer as cer...