Comida di Buteco 2015

“Começou o Comida di Buteco 2015, com várias novidades no Rio de Janeiro. Agora são 45 bares, em homenagem aos 450 anos da cidade. Confira os bares e petiscos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (12 votes, average: 8.83 out of 10)
Loading...

Fala PdBs de plantão! Sabe quando você quer sair para comer e/ou beber algo e não vem nenhum lugar a cabeça? Entre 10 de abril e 10 de maio isso não acontecerá! Tá rolando o Comida di Buteco 2015 e vale a pena fazer um roteiro para experimentar as delícias criadas para o festival!

O esquema é o seguinte: Acontece em várias cidades do país simultaneamente. As principais capitais e algumas cidades menores de diferentes estados, estão com seus cardápios renovados e todos têm um ingrediente em comum: Fruta! É esse o item que não pode faltar nas receitas desenvolvidas pelos botecos em 2015. Pode ser qualquer coisa! Geléia, shutney, saladas, misturas variadas… Enfim, vale a inspiração do chef!

Todo ano um ingrediente é selecionado pelos organizadores do evento e obrigatoriamente as receitas que concorrem aos prêmios devem utilizá-lo. Às vezes eles pegam pesado e exigem muita criatividade por parte dos criadores! Esse ano tá de boa, pois frutas já são normalmente utilizadas em diversas receitas.

Uma novidade desta edição do evento, é o patrocínio da cerveja Amstel. Essa que pertence ao Grupo Heineken, chega para dar um toque de qualidade e ganhar destaque no mercado! Uma boa aposta da cerveja e do Comida di Buteco 2015!

No Rio está acontecendo uma homenagem aos 450 anos da Cidade Maravilhosa e foram selecionados 45 bares para concorrer ao título! Em breve faremos um tour por alguns butecos e, claro, terá um review por aqui!

Alguns petiscos e Butecos do Comida di Buteco 2015

Selecionamos 3 petiscos que chamaram nossa atenção e vamos listá-los:

Santo Remédio no Comida di Buteco 2015

Santo Remédio no Comida di Buteco 2015

Escolhemos esse porque eu e o Dono do Bar gostamos muito de moela <3

  • Petisco: Amoela, qui nem jiló
  • Descrição: Deliciosa combinação de pranchinha de jiló no parmesão para uma moela surfista e envolvida em um refrescante chutney de manga.
  • Local: Rua Caçapava, 02 – Loja A – Grajaú

Bar do David no Comida di Buteco 2015

Bar do David no Comida di Buteco 2015

Nem precisamos explicar o porquê de termos escolhido esse, né? Costela é muito amor…

  • Petisco: Estrela de David
  • Descrição: Suculentos tacos de Costela de porco, com geléia de abacaxi com pimenta e hortelã.
  • Local: Ladeira Ari Barroso, 66 – Loja 3 – Chapéu Mangueira – Leme

Botequim Rio Antigo no Comida di Buteco 2015

Botequim Rio Antigo no Comida di Buteco 2015

Espetinho de Filé Mignon é sempre bem vindo. A cara está muito boa e aposto que o gosto também.

  • Petisco: Espetinho Cubano
  • Descrição: Espetinhos de filé mignon com banana, empanados com queijo parmesão, acompanhados com um molho especial de pimenta.
  • Local: Rua Uranos, 1489 – Olaria

Finalizando

Escolham seus bares e comidas favoritas e vão em frente, experimentando o máximo de pratos que puderem! Vocês não irão se arrepender!

Aquele abraço e bom apetite!

Site Comida Di Buteco 2015 http://www.comidadibuteco.com.br/

Você também gostará desses

Paella de Montanha Aprenda a fazer um prato típico da Espanha, a nobre Paella de Montanha, que não é como as tradicionais e não leva frutos do mar. Aprenda agora!
Coelho ao molho de vinho branco Veja a receita de um delicioso prato, o Coelho ao molho de vinho branco, que é rápido e simples de ser feito, fora que mandará bem com as companhias a...
Costelinha Aperitivo no #EstiloPdB Aprenda a preparar uma deliciosa costelinha aperitivo bem no #EstiloPdB. Ridiculamente fácil, a costelinha aperitivo pode ser suína, bovina ou até mes...
Maminha ao molho de cerveja preta Vamos com a receita de Maminha ao molho de cerveja preta. Uma mistura etílica da deliciosa maminha com uma deliciosa cerveja preta como molho. Confira...
Isca de Frango na Cerveja Confira como preparar um delicioso e tradicional petisco de boteco e com um plus, a isca de frango na cerveja, uma mistura de comida de boteco com cer...
Tapa na cara, Bolinho de carne moída frito Aprenda a fazer o Tapa na Cara, um bolinho de carne moída frito que é delicioso e leva pimenta pra deixar ainda mais picante e fodástico para você com...

Compartilhe: