Como aprender sobre inovação falando de CERVEJA?

“Você conhece Design Thinking? Gosta de inovação? Que tal aprender sobre inovação falando de CERVEJA? Melhor impossível, certo? E mais ainda, falando sobre e bebendo cerveja. Veja como agora!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 7.38 out of 10)
Loading...

Salve galera do bar! Estamos aqui hoje para sair um pouquinho da rotina e falar sobre inovação, e claro, também sobre cerveja. E você pode estar aí se perguntando: “Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?” Pois lhes digo: muita coisa.

A busca pela inovação nos negócios tem sido o caminho estratégico vislumbrado pelos gestores que buscam manter-se competitivos em um mundo que está globalizado há muito tempo, e olha que nem estamos falando só sobre cerveja. Desenvolver soluções que agreguem valor e atendam necessidades, sentimentos, gostos e desejos dos usuários através de técnicas que ampliem a capacidade de inovação das empresas parece ser uma alternativa sustentável para o negócio.

Você já se viu nesse cenário?

Design Thinking risada cerveja

Créditos: erik roscam abbing

Percebe as mudanças que estão acontecendo no mercado em que você atua e como isso afeta seu empreendimento ou a empresa onde você trabalhar? Também acredita que é necessário começar imediatamente a mudar alguma coisa? Pois a gente pode te ajudar a aprender um pouco mais sobre processos de inovação nos negócios e o que é mais legal: falando de inovação e cerveja! Como? Bom, vamos lá!

O Papo de Bar está com uma parceria com a ESPM, renomada instituição quando o assunto é inovação. Essa parceria tem a finalidade de escolher um leitor do Papo de Bar para ganhar uma bolsa de estudos de um curso maneiríssimo sobre Design Thinking e o mercado cervejeiro mediante um concurso cultural possuindo uma dinâmica com regras, apoiadas em regulamento para essa ação.

Mas o que é esse tal de Design Thinking?

Design thinking é uma abordagem que agrega diversas técnicas, ferramentas e métodos que ampliam o potencial de uma empresa gerar conhecimento e inovação, focando no desenvolvimento de soluções que criem empatia com o usuário e assim, possa oferecer produtos, serviços e processos que sejam mais desejáveis e que ofereçam maior valor percebido ao seu público-alvo.

E por que você deve concorrer a essa bolsa de estudos?

Bom, como falamos, inovar é uma necessidade de toda organização. Ou seja, os processos e ferramentas de Design Thinking que serão aprendidos são aplicáveis em qualquer empresa, de qualquer setor. Assim, é um conhecimento que você poderá utilizar constantemente, nas mais diversas instituições que você atuar ou até mesmo para criar novas ideias de negócio.

Tony Design Thinking

Outro fator é que o curso possui curta duração. Como as aulas envolvem muita prática e o modelo é fácil de ser entendido, com poucas aulas você já poderá levar para o seu dia-a-dia aprendizados valiosos e possíveis de serem aplicados imediatamente. Sem contar que haverá aulas ministradas no bar, etapa fundamental para entender sobre o desafio real de uma grande cervejaria nacional que será proposto, e claro, despertar a criatividade.

Além disso, é que o curso envolve um coaching de carreira com um especialista, uma espécie de mentoria que servirá para orientar a aplicação dos conceitos na prática!

Resumindo

pensador pensando em cerveja

Você vai aprender tudo isso envolvendo uma das coisas que a gente mais gosta na vida: cerveja. Pensa só: um curso irado, com facilitadores altamente especializados, um conhecimento útil e prático, e aplicando o que for aprendido numa situação real de uma famosa cervejaria. Não é genial?

E como participar para concorrer a essa bolsa?

Isso a gente fala na próxima semana para vocês, sem falta! Fique atento à todos os nossos canais: Facebook, Twitter, Instagram, que publicaremos todas as informações, condições e regulamento! Enquanto isso, se você conhece alguém que é super fã de inovação e cerveja, que tal deixa-lo atento sobre essa oportunidade? Confira o regulamento do concurso.

Até breve! 😉

Você também gostará desses

Experiências etílicas na Patagônia Veja algumas experiências etílicas que se pode fazer na Patagônia.
Cervejaria Heineken, eu fui! Conheça a fábrica da cervejaria Heineken, que fica em Jacareí, cidade que fica no Vale do Paraíba. A fábrica hoje produz 205 milhões de HECTALITROS po...
Cervejaria Bohemia reabre sua fábrica em Petrópoli... A Cervejaria bohemia reabre sua fábrica em Petrópolis depois de quase 15 anos fechada. Uma fábrica remodelada e com jogos e equipamentos que interage ...
Desafio de Inovação Devassa – Check! O Papo de Bar fechou uma parceria com a Devassa e ESPM sobre inovação.
Cervejas que substituem o vinho no frio Com inverno se aproximando o clima fica mais agradável. Muitos preferem beber um vinho, mas veja agora algumas cervejas que substituem o vinho nesse c...
Rock your Taste! PdB visita Way Beer Conheça a cerveja Way Beer, toda sua estrutura, seus rótulos e como a cerveja é produzida. Localizada no Sul do Brasil, no Paraná, na cidade de Pinhas...

Compartilhe: