Como conservar sua vodka

“Aprenda a conservar sua vodka. Onde guardar, o que fazer, o que não fazer, aprenda tudo sobre a conservação da vodka neste artigo esclarecedor.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (7 votes, average: 8.43 out of 10)
Loading...

Saudações nobres camaradas, vamos falar hoje sobre a conservação do nosso néctar dos Deuses, a Vodka! Primeiramente, não foi preciso muito estudo para constatar que tal assunto é demasiado simples, ou seja, não precisa imprimir grande esforço para conservar sua vodka.

Presumo que todos vocês já sabem que as vodkas, diferentemente das demais bebidas, não possuem data de validade, tampouco instruções específicas acerca de sua conservação.

Então, vamos saber como conservar sua vodka!

Primeiramente, vou explicar que a forma como guarda sua vodka influencia diretamente na conservação de seu sabor, pureza e qualidade, portanto, aí vão algumas dicas:

1. Segurança pessoal do(a) caboclo(a) mamador(a) de vodka

vodka em pe

Créditos:  

A não ser que você esteja bebendo Komaroff (pet plástico), a garrafa deve ser preservada em posição vertical ou horizontal, porém, em local seguro, afinal, não queremos acidentes, mas sim ficar alcoolizados.

2. Vedação

Em hipótese alguma você deverá vedar sua vodka com bicos dosadores (só temporariamente), rolhas, tampas de refrigerante, sacos plásticos, silvertape, veda rosca e etc, etc e etc. (Não seja uma anta!) A vedação adequada é muito importante para manter o sabor e cristalinidade da vodka. Portanto, se a garrafa já foi aberta e está em algum recipiente plástico, coloque-a em uma garrafa de vidro, pois o vidro é melhor, mais higiênico e seguro para armazenamento a longo prazo.

A garrafa de vidro impede que produtos químicos entrem no líquido, visto que o plástico se quebra lentamente quando exposto a temperaturas extremas, como no caso do congelador.

3. Não misture vodka velha com nova

Para a cangaçada de plantão, NÃO MISTURE VODKA VELHA COM NOVA, isso é um absurdo sem precedentes! Vodka não é desinfetante para você misturar num balde, p****!

Não se deve misturar vodka velha com nova por conta da perda de pureza, paladar e graduação alcoólica, haja vista que se mal conservada a vodka velha causará uma reação química capaz de alterar a qualidade da vodka nova.

4. Mantenha em local fresco e longe do calor

vodka congelada

Créditos: 

A vodka deve estar em um local que não tenha em hipótese alguma contato direto com luz do sol ou elevadas temperatura, pois tais fatores desencadeiam reações químicas capazes de eliminar o álcool.

Geladeiras, congeladores ou adegas são locais ideias, porém, podem ser conservadas em prateleiras, bares ou armários, sendo suficiente para proporcionar um local longe de luz e fontes de calor.

Ou seja, deixe sua vodka em qualquer lugar, menos ao sol ou dentro do forno!

Finalizando

Resumindo, é de extrema importância o armazenamento de sua vodka, haja vista que o sabor, pureza, cristalinidade, graduação alcoólica e qualidade estão condicionados ao bom armazenamento. Além disso, a vodka já é destilada e envelhecida, possuindo, assim, vida útil extremamente superior a outras bebidas alcoólicas.

O local ideal para conservar sua vodka é no congelador, já que assim a vodka atinge um aspecto licoroso e sabor inigualável.

Referências:

Você também gostará desses

Tipos de Mulheres e suas bebidas Um toque feminino no PdB com nossa Loira dando dicas para os homens saberem mais sobre as mulheres e suas bebidas, e conquista-las de acordo com a beb...
Que tipo de bebedor de vodka você é? Veja uma lista de tipos de bebedores de vodka e veja qual o seu tipo. Desde os mais bêbados aos mais apreciadores da nobre vodka. Excêntricos, Alquimi...
Bakon Vodka, a vodka de bacon Um post sobre uma vodka no mínimo curiosa, Bakon Vodka. Exatamente, vodka de bacon, feita com batatas, ingredientes muito curiosos, fora o drink Bakon...
TiiV: a primeira Vodka Orgânica do Brasil A TiiV é a primeira vodka orgânica super premium do Brasil. Feita dentro dos melhores padrões de qualidade do mundo inteiro.
Já tomou Shochu hoje? Boris apresenta o Shochu, bebida derivada de diversos tipos de ingredientes, tais como: batata doce, milho, beterraba, arroz, açúcar mascavo, cana e e...

Compartilhe:

  • João Carlos

    Buenas…

    Não sou fã de Wódka. Mantendo o cerne do artigo – armazenamento – a minha pergunta vai para outros destilados,

    Recentemente, em minhas três últimas aquisições (em três diferentes estabelecimentos de referência – um dos quais foi no Free Shop de Santiago) e três marcas distintas (Gin Tanqueray e dois whiskies: um Cutty Sark 8 e um caro single malt Glenfiddich 18 anos).

    Após alguns meses depois de abertos – de 4 a 9 meses, ou menos – notei claramente a diminuição do volume do líquido.

    Entre a penúltima e a última prova, fechei bem a tampa de cada garrafa, guardei-a em pé, em local abrigado da luz, em temperatura ambiente adequada, em armário sem portas.

    Não há hipótese de outra pessoa ter bebido o líquido.

    No mesmo período outros destilados foram abertos, apreciados, armazenados e consumidos até o fim, sem diminuição clara do volume entre um e outro drink.

    Alguém, por favor, tem uma explicação plausível?

    Cheers!!

    PEACE!
    LOVE!
    JOY!