Prato Currywurst com batatas

Como fazer o Currywurst

“Aprenda a preparar o prato mais típico da Alemanha, o Currywurst, uma salsicha deliciosa e fatiada preparar na frigideira e que acompanha bem com batatas e uma boa cerveja alemã, tanto uma weiss escura quanto uma clara.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (12 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Pronto meus compatriotas de bar. Chegou mais uma quinta e nossa viagem aos tira-gosto do mundo desembarca na Alemanha, e convenhamos, o terra boa, tanto no quesito cerveja quanto no de petisco. E vamos falar sobre o Currywurst.

Currywurst, um prato de rua, maroto

Museu com um homem vestido de salsicha Currywurst

Nós já falamos sobre o nobre joelho de porco aqui no PdB, tendo até receita de como prepara-lo. Mas dessa vez vamos falar do prato de rua, tira-gosto, fast food mais popular da Alemanha. Sim, o Currywurst, ele é o mais consumido na Alemanha.

Mas os caras levam TÃO a sério esse prato que eles tem até um museu para homenagear a bendita salsicha, se liga na foto acima. Também achei ridículo essa salsicha com olhos e boca, mas tudo bem faz uma identificação ao Currywurst.

Conte-me mais sobre o Currywurst

Restaurante que vende Currywurst

Se liga nas lanchonetes dos caras…

Andando por esse museu descobrimos a história por trás do mito. Basicamente o Currywurst é salsicha de porco cortada e temperada com ketchup e curry. O prato surgiu durante a segunda guerra mundial quando a inventora, Herta Heuwer, conseguiu o curry com os ingleses. Com o bicho pegando, tudo destruido e com a privação resultante da guerra, ela começou a vender essa barata “comida de rua”, que com o tempo ganhou o paladar alemão. Esse prato hoje em dia e comida caseira para os alemães, onde se acompanhado por batata frita e/ou pãozinho mesmo.

Vamos ao que interessa? Qual a receita desse Currywurst aí, Butcher?

Salsichas do Currywurst

  • 1 pacote de salsicha branca Hans
  • 1 cebola cortada em tiras finas
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 4 colheres (sopa) de catchup
  • 1 copo de caldo de carne
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) de molho barbecue
  • 1 colher (chá) de curry
  • Óleo para fritar

Modo de preparo do Currywurst

  1. Refogar a cebola, o alecrim e a folha de louro na manteiga até a cebola dourar.
  2. Acrescente o extrato de tomate e mexa bem, refogue por 5 minutos.
  3. Dissolva o caldo de carne e acrescente em seguida os outros molhos com uma pitada de curry.
  4. Ferver por 10 minutos e peneire em seguida.
  5. Numa frigideira grande, frite as salsichas de todos os lados em um pouco de óleo até dourar.
  6. Corte em rodelas maiores e ponha numa travessa coberta com o molho e salpique o resto do curry sobre o molho.
  7. Sirva quente.

Pra acompanhar o Currywurst, as fritas do Butcher

Prato Currywurst com batatas

Pai do céu <3

  • 1kg de batatas
  • óleo pra fritar
  • 2 colheres de azeite
  • 1/2 colher (chá) de curry

Modo de preparo das batatas

  1. Descasque as batatas e corte-as em palitos de 1cm. Lave-as e seque-as, misture o azeite e o curry em uma vasilha e jogue por cima das batatas.
  2. Deixe por 10 minutos no congelador e frite-as.

Dica do Butcher: a batata quando fica muito gelada ela fica muito mais crocante. Uma outra dica, evite de usar utensílios de metal para por e retirar as batata no óleo, ela fica menos crocante.

E pra beber com o Currywurst, Butcher?

Pra beber, nada como uma legítima cerveja alemã. E vamos com a cerveja registrada mais antiga do mundo, a nobre Weihenstephan, uma cerveja clássica e de trigo.

Finalizando

É meus nobres companheiros de mesa de bar, chegamos ao fim de mais um post. Espero que vocês tenham gostado e quero ver vocês fazendo. Fico por aqui, até semana que vem.

Você também gostará desses

Strogonoff de carne com vinho tinto Veja uma variação etílica do delicioso e famoso prato, o Strogonoff de Carne. Leva vinho tinto seco na receita e é fácil e rápido de se fazer. Confira...
Pastel de Forno recheado de abobrinha, bacon e gor... Aprenda uma deliciosa receita de um petisco clássico de boteco, mas com uma variação, um pastel de Forno recheado de abobrinha, bacon e gorgonzola. Co...
Maminha ao molho de cerveja preta Vamos com a receita de Maminha ao molho de cerveja preta. Uma mistura etílica da deliciosa maminha com uma deliciosa cerveja preta como molho. Confira...
Como preparar o Fish and Chips Veja como preparar um petisco tradicional da Inglaterra, o Fish and Chips. Como o nome diz, leva peixe e bata frita, que inicialmente começaram separa...
Cheescake de Framboesa com Vodka Aprenda uma receita etílica bem saborosa, o Cheescake de Framboesa com Vodka, uma sobremesa muito simples e rápida de se fazer e que deixará todos de ...
Lombo suíno ao molho de mel e limão Veja como preparar uma deliciosa receita de lombo suíno ao molho de mel e limão. Leva também cerveja pilsen na lista de ingredientes, ficando melhor a...

Compartilhe:

  • Sueli

    Há em São Paulo algum lugar onde podemos comer o Currywurst?
    Obrigada!

  • Vinicius Reis

    O que seria “1 copo de caldo de carne”?