Onde a bebida é melhor: no copo, na garrafa ou na lata?

Fala aí, cambada de politicamente incorretos, praticantes das mais obscuras artes do etilismo clandestino. Hoje vou usar o meu espaço para abrir um debate sobre onde é melhor beber sua bebida preferida: no copo, na garrafa, ou na latinha.

Prontos para ciência?

O gosto da bebida muda com as embalagens

copo, na garrafa ou na lata

O gosto pode até mudar, mas a visão continua linda!

Créditos: Jérôme Le Dorze

Então, a primeira coisa que pode foder com o paladar da sua bebida, é a embalagem, pequeno Procyon lotor.

PET
Há componentes “fujões”, que escapolem da embalagem para o líquido. Quais seriam eles? Os polímeros, micropartículas do plástico que se desprendem da garrafa e se misturam com o líquido. Daí o sabor “contaminado” de sua bebida.

LATINHA
Feita de alumínio, tem a vantagem de gelar mais fácil. Esse tiro, porém, pode sair pela culatra. Quando a temperatura se eleva, as substâncias voláteis na bebida se agitam mais. Saldo: o gás carbônico – responsável pelo “tschiiii” da latinha – escapa mais rapidamente.

VIDRO
Há motivos para a preferência: é um material impermeável e de grande inércia química, ou seja, demora anos para interagir quimicamente com o conteúdo. Por ter um índice de porosidade inferior ao do alumínio e da PET, é bem mais eficiente na hora de reter o CO2.

Fonte: Super Interessante

O olfato tem tudo a ver com paladar

no copo, na garrafa ou na lata

Mas com a latinha, eu não sinto o cheiro da bebida…

Créditos: Steve Falla

Então, lembra quando você era moleque e você dizia pra sua mãe que não gostava de certa comida e ela mandava você tapar o nariz?

Ah, ela tinha razão, com o nariz tapado ou gripado você perde muita da capacidade olfativa e muito do sabor dos alimentos, e nesse caso das bebidas também!

Você nunca se questionou da diferença de sabor de um refrigerante em uma latinha e no copo? (Se nunca fez isso, pegue aqui sua faixa branca)

É justamente no olfato que mora boa parte do “paladar” das coisas que você come ou bebe.

E onde a bebida é melhor: no copo, na garrafa ou na lata!?

no copo, na garrafa ou na lata

Nunca mais tomo uma long neck na vida!

Créditos: Dave DiCello

Você sabe que a maior parte das boas cervejas usa lúpulos diferentes para sabor e aroma não é mesmo.

Então, pensa só, que ignorância e desperdício seria beber essa cerveja direto na garrafa ou numa latinha, e simplesmente abrir mão de todo o aroma, para ficar apenas com metade do paladar!?

Seria como beber uma boa bebida com o nariz tapado, né!?

Só para ilustrar, um ser humano normal pode diferenciar cerca de 20 mil tipos de odores diferentes, mas consegue distinguir apenas 100 tipos de “paladares”

Finalizando

Só posso recomendar uma coisa, se você for beber qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, use um copo.

E se for usar um copo, use copos de vidro ou cristal, pois como falei acima, o material da embalagem também influi no sabor da bebida.

E vocês já tinham percebido que beber no copo faz toda a diferença?

Você também gostará desses

White House Honey Ale: A receita da cerveja da Cas... Eis que o presidente dos EUA Obama começa a produzir cerveja dentro da Casa Branca, a White House Honey Ale. Confira todos os detalhes dessa nova empr...
Fotos indesejáveis: comofaz!? Sabe aquelas fotos indesejáveis que as pessoas tiram nas baladas/nights !? Seus problemas acabaram! Esse é o balde de cerveja que te salva de problema...
Mas por que ficamos bêbados? Viemos para lhes surpreender. Por que ficamos bêbados? Os efeitos do álcool no corpo e na mente, os estágios da embriaguez e muito mais, só no Papo de...
Minhas latinhas Todo mundo um dia já colecionou latinhas ou conhece alguém que fez isso. Pois essas pessoas ainda existem e o Dono do Bar mostra pra vocês a incrível ...
A cerveja a prova de ressaca Cerveja a prova de ressaca! Imagine só beber um monte, e nem um sintoma de ressaca!? Não imagine mais, essa cerveja já existe!
Rins, como eles funcionam? Vamos falar de rins em mais um texto da nossa série sobre álcool e o funcionamento do corpo. Você sabe para que servem os rins? Então clica!