Bar da Boa Show

Concurso “Talentos do Samba” Antarctica

“A Antarctica, reafirmando sua identificação com a arte, com a democracia e com a felicidade, bolou um concurso para talentos do samba de raiz, o Concurso “Talentos do Samba” Antarctica. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (5 votes, average: 6.20 out of 10)
Loading...

Bar da Boa Show

Você em três escolhas na sua vida:

  1. Gostar de samba
  2. Ser ruim da cabeça
  3. Ou doente do pé

Gostar de samba, sempre!

A Antarctica escolheu a primeira opção. E não é de hoje. O carnaval carioca já tem essa marca estampada nas mãos e rostos dos foliões há dois anos, mas seu envolvimento vai além da maior festa do mundo.

Grande Lapa

Arcos da Lapa durante a noite

Pra exemplificar melhor, vou contar uma pequena história:

A Lapa, famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro, sempre serviu de inspiração e lar para grandes compositores (Noel Rosa é “só” um exemplo). A história ainda se estende para o teatro, cinema, literatura e as demais formas de artes.

No entanto, o samba é a boa da Lapa.

Durante anos o bairro esteve abandonado, mas, recentemente, as coisas mudaram. Obras, reformas, e uma revitalização digna de milagre! A Lapa voltou a ocupar o seu espaço histórico-político-cultural-social que sempre mostrou aptidão a ter.

Tour pela Lapa

Desde então, a Lapa está como um coração pulsante do Rio. Criações, criadores e criaturas vagam pelas ruas, atraindo olhares estrangeiros, misturando classes sociais, etnias… todos os grupos.

A Lapa é democrática. Ambiente perfeito para a arte.

O melhor retrato disso é o Bar da Boa. Ali, no encontro da Lavradio com a Mem de Sá. Onde as ruas fecham para os cidadãos de sexta-feira e sábado. Cerveja gelada, ótimos quitutes, atendimento primoroso e música da melhor qualidade.

Numa esquina qualquer, uma casa diferenciada

Tour pelo Amarelinho da Cinelândia

Na última segunda-feira, a equipe do Papo de Bar teve a imensa honra de ser chamada para o lançamento de uma campanha que só fortalece essa relação Rio-Boa. A Antarctica, reafirmando sua identificação com a arte, com a democracia e com a felicidade, bolou um concurso para talentos do samba de raiz.

Ah, é. A Antarctica é vanguarda, mas valoriza a história.

O concurso, que se estende até dezembro, já está com as inscrições abertas. Os grupos cariocas de samba de raiz interessados em participar podem fazer suas inscrições até 22 de novembro pelo hotsite do concurso:  www.talentosdosamba.com.br. Lá você também encontra o regulamento.

Premiação

Mulheres apresentando o Concurso da Boa

Vou falar de coisa boa! O prêmio é de R$ 10.000,00 (dez mil reais!!!!), quatro shows, participações de workshop, gravação de um CD, participação especial em um programa de rádio… Ufa! Isso tudo com o selo de qualidade Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, o primeiro parceiro da Boa e o segundo o curador (olha que honra!) do projeto.

Os concorrentes precisam ter ao menos um integrante em alguma comunidade carioca. O princípio é básico: a música é transformadora social.

E essa transformação não termina por aí.

Mulher apresentando o Concurso da Boa

A Antarctica ainda fará o “Guia Boa do Samba”. Um livreto com dicas de entretenimento, lazer e culinária relacionadas ao estilo musical com indicações e localização de alguns dos melhores bares para ouvir samba e beber uma Antarctica bem gelada.

Cerveja e samba podem se misturar sem preocupação de ressaca. Então divulguem a notícia e inscrevam suas músicas.

Abs.

Você também gostará desses

Brasil Brau 2015 Começou o maior evento de tecnologia cervejeira, o Brasil Brau 2015. que em conjunto com o Degusta Beer & Food, junta todas as novidades cervejeiras.
Iron Throne Blond Ale: A Cerveja do Game of Throne... O seriado The Game of Thrones lançará uma cerveja em março com a cervejaria Ommegang junto com a HBO, a cerveja Iron Throne, uma cerveja do estilo Blo...
Comercial da Brahma com a J.Lo para o camarote e o... Cerveja Brahma lança o comercial oficial da vinda da Jennifer Lopez para o camarote da Brahma no carnaval carioca. Confira a produção e o comercial e ...
O #LingerieDay na visão de um degustador de mulher... Um visão etílica de um apreciador de uma boa cerveja e uma boa mulher. Estou falando do #lingerieday, um dia memorável que rola no twitter com mulhere...
Corona Sunsets 2016 No dia 15 de maio de 2016 acontecerá a primeira edição do Corona Sunsets 2016, que será no Rio de Janeiro, na Praia do Recreio durante a etapa carioca...
Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil Chegaram o Chopp da Czechvar e Licor Becherovka no Brasil, importados e trazidos para serem vendidos em barris de plástico (o chopp) e garrafa de vidr...

Compartilhe:

  • Rosangela silva(Rosa)

    Amo e componho samba, adoro uma cerveja marca. de preferencia gelada. odeio qualquer cerva quente.acho que estou em falta de frequencia em bares, porque toda as oportunidades que aparecem para divulgar que loura tambem faz samba, quando chega ao meu conhecimento. ja foi.algum tempo atraz, fui a Lapa e deixei um cd independente no bar da boa. e pedi que se possivel divulgassem minhas composicoes. sem chance. ja o bar mofo da lapa. tocou de pronto, comecou baixinho e terminou a todo volume. e ainda me perguntou o propietario se eu tinha musicos, se eu tivesse me ofereceu uma noite. plis quando tiver um novo concurso me comuniquem

    • emilson

      Rosangela nao desista..se vc e profissional e faz c o coraçao a tua hra vai chegar.da um pulo na feira d caxias aos domingos e assista e participe c suas cançoes da melhor roda d samba dos ultimos tempos.RAIZ. com GRUPO KAMUSSAÇO