Vamos falar sobre Gin

Primeiramente, (FORA TEMER) vamos esclarecer que se você sempre teve dúvidas de como o nome da bebida da moda é escrito, você não é único. Mas o fato que é tanto faz escrever gin (com n no final) ou gim (com m), o que interessa mesmo é se você gosta de beber ou não. Então vamos falar sobre o consumo de gin.

Gin Tônica S2

gin tônica

Créditos: Jez Timms

A bebida é um destilado, que agrada em cheio a preparação de drinks. O clássico Gin Tônica, nada mais é que gin, água tônica, limão e gelo. Daí surgiram variações nas frutas, incrementando com tangerina ou morangos, por exemplo, ao invés de utilizar sempre o limão taíti.

Gin, a bebida da moda

Indo mais a frente, perceberam que era perfeitamente viável fazer drinks deliciosos com o gin e aí pronto… A bebida virou a queridinha do público brasileiro. Marcas estrangeiras, que não são bobas nem nada, vieram e bombaram o mercado com diversas opções, estimulando o mercado interno que se movimentou rápido e hoje existem várias marcas que produzem bons gins pelo país.

Quando comecei a beber, lá há tempos atrás, via o gin como algo forte e não tinha nenhuma vontade de provar. Junte a isso o fato de não ver ninguém bebendo aquilo e a bebida ficou esquecida. Um dia descobri que água tônica é excelente para ressaca e comecei a consumir aos fins de semana.

O consumo de gin aumenta bastante…

meninas bebendo gin

Créditos: Michael Discenza

Numa viagem com os amigos, fomos à Argentina e bebíamos todos os dias. Num desses dias, curtindo aquela ressaca monstra, decidi que beberia a tal gin tônica, já que daria onda e ainda faria bem pra ressaca. Pá e bola! Adorei e comecei a consumir com certa frequência a bebida.

Fato é que o consumo de gin no Brasil, aumentou 111% no ano de 2017. Rapidamente você olha e pensa: Nossa! Mais de 100%? É muito! Só que não necessariamente. Imagine que o consumo antes, era bem pequeno, então entende-se que crescer 100% não é tanto assim. Porém é um sinal que o brasileiro curtiu o gin e a tendência é continuar crescendo a cada ano. Vamos aguardar para ver.

Finalizando

E você… Curte um gin? Gin tônica, gin puro com gelo, drinks com gin? Conte-nos mais sobre isso.

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Bartenders que se cuidem! Robô consegue fazer 2 dr... Um cruzeiro luxuoso da Royal Caribbean, o Anthem of the Seas, tem uma novidade interessante, um robô Bartender que prepara 2 drinks por minuto. Confir...
Drinks moleculares Uma novidade no mundo das bebidas, os drinks sólidos, drinks moleculares, ou como preferirem, Mixologia Molecular.
Air: Bebida alcoólica com gosto de água Uma bebida alcoólico com gosto de água é lançada. Confira o Drink Air, uma bebida com 4% de teor alcoólico e que imita o sabor da água, podendo assim,...
ABV – Alcohol by volume – O que é isso... Esse artigo esclarece de uma vez por todas como é feita a medição de álcool em bebidas alcoólicas. Quais são as fórmulas matemáticas usadas para chega...
Fígado, como ele funciona? Fígado? Pra que serve? O que eles comem? De onde vieram? Essas e muitas outras respostas, tal como cuidar melhor do seu fígado aqui, no PdB!
Mas por que ficamos bêbados? Viemos para lhes surpreender. Por que ficamos bêbados? Os efeitos do álcool no corpo e na mente, os estágios da embriaguez e muito mais, só no Papo de...