Cupcake Vodka: Uma vodka com sabor de… CUPCAKE!

A cada dia que passa, firmo a certeza de que não há mais nada a se inventar. O ser humano conseguiu, está de parabéns, merecia um museu com as mais inusitadas ninharias e até um feriado mundial por sua capacidade de inventar coisas desnecessárias, fúteis e ridículas.

Não sei o que acontece nesse mundo empreendedor, mas acredito que há uma espécie de competitividade em criar coisas sem serventia, bizarras e… Heréticas? Em situação com esta, até aceito não criticar uma vodca com sabor de bolo de caneca, mas só se você concordar que tem algo de errado nisto.

Alguém vai um Cupcake?

Garrafas da Vodka Cupcake

A Cupcake Vodka tem uma história grande, daquelas bem longas e totalmente em inglês… Surgiu da GENIAL ideia de criar um produto que agradasse os exigentes bebedores de vinhos, pegando-os por sua originalidade, leveza, qualidade, sabor e elegância textual, somando a isso o baixo preço e a não-pretensiosidade. O Cupcake Vineyards queria ser o vinho do povo, o vinho para ser consumido a qualquer momento, sem restrição de lugar, ocasião, sendo acima de tudo, uma recompensa pessoal. E sabe de uma coisa? Deu certo.

Eu quero é fazer barulho, revolucionar os cupcakes e as vodkas

 

Sinuca feita de cupcake

WTF???

Créditos: Cakesthatrock/ Kourtnie Cakes

Mas o ser humano não se contenta com pouco, quer sempre mais. Insatisfeito com o já bem recebimento do vinho Cupcake no mercado, o australiano Adam Richardson, enólogo e a mente por trás da Underdog Wine & Spirits — a fabricante —, resolveu fazer algo que faria os tsares do Império Russo se revirarem em suas tumbas.

Em parceria com americano Doug Frost, um Master Sommelier, Richardson ficou responsável por tornar essa ideia real, levando o sabor caseiro e delicioso dos bolos de caneca para dentro das garrafas de vodka.

Qualidade Premium

A ideia principal era capturar a qualidade dos vinhos Cupcakes, transpassando até mesmo o modo de produção, passo a passo, para criar uma vodka com qualidade Premium.

 

Garrafa de Vodka deitada com cupcakes

Que delícia!

Créditos: Cupcake Queen

Usando grãos da Califórnia (aliás, todos norte-americanos) e água vinda diretamente de Sierra Nevada, a vodca é destilada seis vezes em filtros de carvão — o que a torna limpa e suave —, e preparada com condimentos naturais — não sendo recomendada adição de adoçantes ou outras substâncias congênitas.

Eis que surge o Cupcake etílico

Surgiu então, daí, a Cupcake Vodka em quatro sabores diferentes. O Chiffon, sabor bolinho de limão; A Devil’s Food, sabor bolinho de chocolate; O Frosting, sabor bolinho de baunilha, e a Original, sabor… ORIGINAL — seja lá qual é o sabor original de um cupcake. E uma curiosidade: É justamente esta Original que é a mais forte, tendo 40% de teor alcoólico, sendo as outras 5% mais fracas, e menos cremosas também.

Cupcake Vodka – Chiffon (limão, citrus)

Garrafa da Vodka Cupcake sabor Chiffon

Cupcake Vodka – Devil’s Food (chocolate)

Garrafa da Vodka Cupcake sabor Chocolate

Cupcake Vodka – Frosting (baunilha)

Garrafa da Vodka Cupcake sabor Baunilha

Cupcake Vodka – Original

Garrafa da Vodka Cupcake sabor Original

A Cupcake Vodka está no Twitter, no Facebook, e mais informações podem ser vistas no site oficial da bebida. Dentro do próprio site, há páginas especiais para cada versão da vodka e até dicas de coquetéis. E grave este slogan: Living Deliciously!