Dama Bier lança ‘four-pack’ especial para degustação

Salve salve apreciadores do líquido sagrado! Esta semana tivemos a oportunidade de degustar mais um lançamento de uma série especial de cervejas da Dama Bier, e de supetão já deixo minha percepção… dugaraio!

Single Hop da Dama Bier

Four Pack da Dama Bier

Sugerido como Programa Single Hop pela própria Dama Bier, consiste em um ‘four-pack’ especial para degustação onde todas são Indian Pale Ale, no entanto cada uma possui uma única variedade de lúpulo.

As quatro belezuras da Dama Bier passam pelo processo chamado First Wort Hop, que consiste em adicionar o lúpulo no mosto primário, além de diversas adições durante a fervura.

Posteriormente acontece o Dry Hopping, que é a adição de lúpulo ao final da maturação… Vocês devem estar pensando

Como esta cara sabe disso?

Não, eu não sei, mas meu xará e sócio da Dama Bier estava no evento de lançamento e fez questão de ressaltar esses pequenos detalhes que fazem a diferença.

Lúpulos importados da Austrália, Nova Zelândia e EUA

Símbolos Single Hop e Dry Hop

O “grande” Renato que de grande não tem nada ainda comentou que os lúpulos escolhidos criteriosamente pela Dama Bier para integrarem as receitas do Single Hop são importados da Austrália (Topaz), Nova Zelândia (Motueka) e Estados Unidos (Ahtanum e HBC 342), e por serem tão exclusivos, a série Single Hop é limitada.

Além disso, as cervejas trazem rótulos modernos representados pelos quatro elementos do planeta (Terra, Água, Fogo e Ar) que, cada um à sua maneira, é determinante para todo o processo de fabricação das bebidas.

Vamos às estrelas da noite…

Dama Motueka

Garrafa da cerveja Dama Motueka

Com o rótulo representado pelo elemento TERRA, que proporciona condições de plantar o cereal e o lúpulo para produção de cerveja, a Dama Motueka tem boa base de malte, que agrega equilíbrio ao dulçor, sendo escoltada por generoso amargor e sabores cítricos. O aroma segue a mesma linha com tons ligeiramente cítricos, florais e frutados (limão). O lúpulo Motueka é uma variedade neozelandesa, proveniente do cruzamento de variedade local com o a variedade Saaz.

Dama Topaz

Garrafa da cerveja Dama Topaz

O elemento FOGO, que dá a condição de fazer a secagem do malte e no processo de preparo do mosto, é o que representa o rótulo da Dama Topaz. A cerveja tem notas aromáticas frutadas de lichia, terrosas e é sutilmente adocicada. A base de malte proporciona agradável equilíbrio, acompanhada de fugaz amargor e sabores frutados desta variedade de lúpulo.

Dama Ahtanum

Garrafa da cerveja Dama Ahtanum

O rótulo é representado pelo elemento AR, que proporciona condição para a levedura executar a fermentação. A Dama Ahtanum tem aromas florais combinados com essência cítrica. O malte traz notas doces escoltadas por persistente amargor e sabor frutado e levemente picante. O lúpulo Ahtanum é uma variedade americana, foi desenvolvido no Vale Ahtanum Creek em Washington.

Dama HBC 342

Garrafa da cerveja Dama HBC 342

O elemento ÁGUA, que participa junto ao malte no processo inicial de preparo da bebida e que agrega diversas características ao produto dependendo da sua composição, é o que representa o rótulo da Dama HBC 342. Tem fino amargor, com um toque de casca de limão e notas herbais seguidas por notas maltadas. O aroma apresenta-se com belas notas florais, condimentadas e ligeiros tons cítricos. O lúpulo HBC 342 é uma variedade experimental americana.

Ah, e o evento, onde foi?

Chopeiras Dama Bier

Foi escolhido um local mais que recomendado para um belo lançamento, Empório Alto dos Pinheiros em São Paulo, posso dizer que um parque de diversão aos apreciadores de cerveja.

Resumo do lançamento, muito bem acompanhado pela minha eterna companheira (olha eu fazendo uma média) tive a oportunidade de degustar encorpadas cervejas que infelizmente serão distribuídas por um tempo limitado…

Sem mais, pois preciso voltar ao trabalho…

Você também gostará desses

Bahia Vinho Show 2018 Renovando a missão de pôr Salvador na rota oficial de eventos da indústria dos vinhos, o Bahia Vinho Show 2018 acontece entre os dias 16 e 18 de Maio ...
Le Dîner en Blanc 2017 Vai rolar no Brasil pela segunda vez o piquenique parisiense mais concorrido do mundo, é o Le Dîner en Blanc. Nome complicado para nós, mas que é bem ...
Oktoberfest 2012 na visão de um cervejeiro Confira a cobertura da Oktoberfest 2012 feita pelo Papo de Bar em uma visão mais cervejeira do que de zoeira. Veja as cervejarias participantes, os ch...
Em busca da feira cervejeira perfeita Em setembro rolará os eventos: Carioquíssima Gourmet, Confraria Batom no Copo, Feira Planetária, Rio Fashion Day e Tiradentes Gastronômica
Coletivo Stella Artois Conheça o primeiro capítulo do Coletivo Stella Artois, um evento que teve como tema a "fotografia". Bem enigmático, intimista. Confira agora!