Das cachaças e suas misturas maravilhosas!

Tá certo! Mesmo com todos os argumentos você ainda insiste em torcer o nariz para a cachaça, não é?! Pois saiba que com a sua intolerância você pode deixar de impressionar muita gente! Fazer um bom drink não é para qualquer um. E os que dominam as receitas e as técnicas têm mais chance até na hora de conquistar alguém. É verdade! Experiência própria!

E como eu não sou nem um pouco egoísta – uma das características de um bom bebedor é sempre compartilhar conhecimentos – vou dar dicas de quatro drinks feitos com cachaça que vão fazer o maior sucesso com seus amigos. E o melhor de tudo: além de deliciosos, são fáceis de fazer, exigem poucos ingredientes e até você que tem duas mãos esquerdas vai conseguir. Vamos lá:

Caipirinha

Copo de caipirinha

O drink brasileiro mais conhecido e viajado, também é o mais agredido, já que todo mundo pensa que sabe fazer. Tá certo que é só cachaça, gelo, açúcar e limão, mas mesmo as coisas mais simples podem ser pessimamente executadas se não se tomar cuidado. Quer fazer uma caipirinha que vai deixar todo mundo caidinho (de tanto beber)? É só seguir esses passos:

Ingredientes:

  • Duas doses de cachaça. De preferência silver (a branquinha)
  • Um limão taiti. O verdinho (prefira os de casca mais fina)
  • Duas colheres de chá de açúcar. Não pode ser nem mais nem menos e prefira o refinado.
  • Gelo picadinho.

Para fazer:

Retire as pontas do limão e corte em gomos finos. Coloque em um copo reto (old fashioned) junto com o açúcar e com um socador, amasse as fatias mas preste atenção no pulo do gato: apenas no meio. Não esmague as cascas se não quiser que fique amargo como jiló. Agora adicione a cachaça e o gelo, misture bem e aproveite a melhor caipirinha que você já fez.

Batida de maracujá

Copo de batida de Maracujá

Essa é show, ou melhor, está presente em tudo quanto é barraquinha na porta dos shows! Você deve conhecer pelo nome de “parafuso” e quando essa batida é bem feita é um perigo: suave e docinha, quando você percebe já está “dormente”. E para fazer é bem simples.

Ingredientes:

  • Uma dose de cachaça silver
  • Um maracujá. Separe uns gominhos para a guarnição.
  • Uma colher de chá de açúcar. Seja generoso na colherada!
  • Gelo

Para fazer:

Joga tudo no liquidificador e bate bem. Depois é só coar, colocar num copo old fashioned com um pouco de gelo, adicionar aqueles gominhos de maracujá que você guardou e se deliciar!

Batida de café

Copo de batida de Café

Com esse drink você vai tirar onda! Ele é muito elegante e classudo, ideal para tomar como digestivo depois do jantar todo especial que você preparou. O sabor é excelente e a cremosidade é incrível.

Ingredientes:

  • Uma dose de cachaça. Aqui é melhor usar uma cachaça gold.
  • Duas doses de café preto forte
  • 50ml de creme de leite. Há uma variação em que você usa uma clara de ovo e também fica muito bom. Pode substituir sem medo.
  • Açúcar a gosto. Eu costumo usar quatro colheres de chá.
  • Gelo

Para fazer:

Bata tudo no liquidificador ou em uma coqueteleira, coe e sirva em um copo alto com um ou dois cubos de gelo. Este drink pode até causar estranheza por causa do café gelado e do creme de leite ou clara de ovo, mas é muito saboroso. Vale à pena.

Batida de amendoim

Copo de batida de Amendoim

Essa é para dar uma levantada. Forte e encorpada, é daquelas bebidas sem meio termo. Ou você adora porquê é bem doce, ou detesta justamente por isso! Essa também é daquelas que te pega de surpresa.

Ingredientes:

  • Uma lata de leite condensado
  • A mesma medida de cachaça silver
  • 300g de amendoim torrado e sem casca. Pode usar meia lata de pasta de amendoim se preferir
  • 200ml de água

Para fazer:

Bata tudo no liquidificador, coloque em uma garrafa e leve ao freezer por umas duas horas. Sirva sempre ao ponto de congelamento.

Finalizando

Todos esses drinks fazem o maior sucesso em muitas festas que eu vou porque são rápidos para fazer e muito gostosos. Não se esqueça de evitar cachaças com sabor mais ácido para não interferir demais no sabor do drink, ou seja, procure usar cachaças com qualidade um pouco melhor (use o ranking, se preferir). Em qualquer supermercado você encontra.

E por último, mas não menos importante: é muito melhor curtir a festa toda e voltar bem para casa. Portanto, não exagere na bebida e depois que já tiver tomado umas, não dirija de jeito nenhum!

Até a próxima!

Você também gostará desses

Carnaval em Juquehy Uma dica para passar o carnaval, dessa vez é a cidade de Juquehy, vulgo Juqueí, é uma ótima e bela opção para se passar o carnaval. Diga para quem que...
Jogos Etílicos: E que comecem os jogos! Pra quem pensa que beber é algo chato e monótono. Alguns jogos para você, bêbado, se divertir enquanto está com os amigos, seja no Bar ou em casa mesm...
Licor 43, o licor mais velho que o mundo Conheça o Licor 43, um licor muito antigo, datado aproximadamente em 209 anos a.C, na mística Cartagena, Espanha. Chamado antigamente como Liqvor Mira...
Festas Juninas e suas bebidas típicas Saiba mais sobre as Festas Juninas e suas bebidas típicas. Elas possuem muitas comidas típicas, mas também possui ótimas bebidas etílicas típicas. Tan...
Jeremy veio, viu e bebeu! Neste post Jeremy Joseph conta ao PdB sua engraçada saga etílica em um churrasco onde ele apresenta a Cachaça Jacutinga.
Bebidas Energéticas e bebidas alcoólicas combinam?... A pedidos de nossos leitores, hoje vamos falar de uma bebida muito conhecida entre os jovens e os universitários. Os energéticos, de fácil acesso e co...