Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais

Olá nobres amigos! Moro na Cidade Maravilhosa, me sinto um carioca da gema, mas nasci e fui criado em Petrópolis, a cidade imperial, que fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. E hoje venho com uma notícia que me deixa muito feliz: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais com o Deguste.

A cidade é pequena, mas não minúscula e sempre foi uma reclamação dos moradores de lá, que Petrópolis deveria ter mais eventos diversos para atrair turistas e divertir os moradores locais. Concordando com esse pensamento, o pessoal da ACervA Petrópolis, se movimentou junto com a Fundação de Cultura e Turismo de lá para organizar uma feira mensal de cervejas artesanais, a Deguste.

Deguste – Isso é excelente!

Cervejas pra Beber Depois de Morrer

Além de estimular as cervejarias que já existem por lá, eles incentivam o surgimento de novas e apresentará a população petropolitana, cervejas de diversos locais do país. A primeira edição da Deguste, acontecerá em 30 de janeiro, de 11 às 22h, na Praça Visconde de Mauá e tem confirmadas diversas cervejarias como: Aconchego Carioca, Bohemia, Antuérpia, DuZé entre outras.

Um dos organizadores, Rafael Avancini, que junto com seu sócio concebeu o evento, explica do onde veio a inspiração:

Queríamos reforçar a vocação histórica da cidade com relação à cerveja, uma vez que temos a colonização alemã, a pureza da água e a primeira cervejaria do Brasil. Esperamos que o público se identifique com a feira, pois estamos trabalhando para transformá-la num evento muito agradável para todos os públicos e, acima de tudo, que cada dia mais ao invés de beber cerveja, venham degustar a cerveja.

O local contará com um espaço gourmet, chamado Agridoce, que fará pratos harmonizando com as cervejas da feira e já no espaço Circo, haverá atividades interativas para adultos e crianças se entreterem. Devido ao Carnaval, a feira não será realizada em fevereiro, mas a partir de março sua periodicidade será mensal.

Finalizando

Acho incrível que cidades menores realizem eventos desse estilo, estimulando a cultura cervejeira a se expandir para além das capitais. Já estou ansioso e torcendo para que o evento seja um sucesso! Se você tinha alguma dúvida sobre bons motivos para visitar Petrópolis, agora não tem mais. Pode subir a serra e aproveitar as cervejas de lá!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Lançamento: cerveja Wittekerke Wild Conferimos em primeira mão a cerveja Wittekerke Wild, uma Wild Ale da cervejaria belga Brouwerij De Brabandere! Confira também os outros 3 rótulos.
Carnaval 2011 no Rio de Janeiro: diversão e revolt... Um breve comentário sobre o carnaval 2011 no Rio de Janeiro, os pontos bons, diversão, fantasias, mas também as críticas por banheiros, cerveja e educ...
Antarctica Mortal Kombat, que dizer, Sub Zero A Antarctica lança a versão Sub Zero e pra divulgar lançam um bar estilo iglu em São Paulo. Muita cerveja gelada com ambientes abaixo de zero, mesas, ...
St. Patrick’s Day no Frei Tuck em Belo Horiz... A comemoração do St. Patrick's Day em Belo Horizonte, no Pub Frei Tuck, que na verdade fechou algumas ruas. Muita confusão, falta de cerveja, mas aind...
Mondial de La Bière 2013 Veja como foi o evento Mondial de La Bière 2013 que rolou no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 17 de novembro. Confira o que rolou e o que poderia te...
Festival Brasileiro da Cerveja: Teremos mais doses... Veja o que rolou no Festival Brasileiro de Cerveja que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC.