Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais

“Aproveitando o surgimento de diversas micro cervejarias, Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais e cria o Deguste.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Olá nobres amigos! Moro na Cidade Maravilhosa, me sinto um carioca da gema, mas nasci e fui criado em Petrópolis, a cidade imperial, que fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. E hoje venho com uma notícia que me deixa muito feliz: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais com o Deguste.

A cidade é pequena, mas não minúscula e sempre foi uma reclamação dos moradores de lá, que Petrópolis deveria ter mais eventos diversos para atrair turistas e divertir os moradores locais. Concordando com esse pensamento, o pessoal da ACervA Petrópolis, se movimentou junto com a Fundação de Cultura e Turismo de lá para organizar uma feira mensal de cervejas artesanais, a Deguste.

Deguste – Isso é excelente!

Cervejas pra Beber Depois de Morrer

Além de estimular as cervejarias que já existem por lá, eles incentivam o surgimento de novas e apresentará a população petropolitana, cervejas de diversos locais do país. A primeira edição da Deguste, acontecerá em 30 de janeiro, de 11 às 22h, na Praça Visconde de Mauá e tem confirmadas diversas cervejarias como: Aconchego Carioca, Bohemia, Antuérpia, DuZé entre outras.

Um dos organizadores, Rafael Avancini, que junto com seu sócio concebeu o evento, explica do onde veio a inspiração:

Queríamos reforçar a vocação histórica da cidade com relação à cerveja, uma vez que temos a colonização alemã, a pureza da água e a primeira cervejaria do Brasil. Esperamos que o público se identifique com a feira, pois estamos trabalhando para transformá-la num evento muito agradável para todos os públicos e, acima de tudo, que cada dia mais ao invés de beber cerveja, venham degustar a cerveja.

O local contará com um espaço gourmet, chamado Agridoce, que fará pratos harmonizando com as cervejas da feira e já no espaço Circo, haverá atividades interativas para adultos e crianças se entreterem. Devido ao Carnaval, a feira não será realizada em fevereiro, mas a partir de março sua periodicidade será mensal.

Finalizando

Acho incrível que cidades menores realizem eventos desse estilo, estimulando a cultura cervejeira a se expandir para além das capitais. Já estou ansioso e torcendo para que o evento seja um sucesso! Se você tinha alguma dúvida sobre bons motivos para visitar Petrópolis, agora não tem mais. Pode subir a serra e aproveitar as cervejas de lá!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Dias de Rock, bebê – Por Heineken no Rock in Rio... Viemos aqui para falar sobre as ações que a Heineken, cerveja oficial do Rock in Rio, irá promover por lá.
Cerveja Devassa Bem Loura Em plena época de carnaval a Devassa lança sua nova cerveja, a Bem Loura. Estilo Pilsen, mas com um apego mais povo, no estilo pilsens nacionais conhe...
Latinha Skol 360 de 269ml: Rio Eu amo eu cuido A Skol juntamente com o movimento “Rio eu amo eu cuido”, lançou uma lata de 269 ml da Skol 360, edição limitada, no quiosque da marca, em Copacabana. ...
Workshop das Escolas Cervejeiras: Escola Alemã de ... Dia 06 de maio de 2013 acontecerá um Workshop das Escolas Cervejeiras, iniciando com a Escola Alemã de Cerveja. Veja o conteúdo do workshop, as cervej...
O DUM DAY está chegando! Você agora tem um bom motivo para estar em Curitiba no próximo dia 25 de julho. Na verdade, 72 bons motivos mais alguns bônus! Incrível não? É o event...
Como sobreviver à Oktoberfest de Munique A Equipe do PdB esteve presente na Oktoberfest de Munique, a principal e maior Oktoberfest do mundo. Muita cerveja, comida, diversão e história pra co...

Compartilhe: