Deguste: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais

“Aproveitando o surgimento de diversas micro cervejarias, Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais e cria o Deguste.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.00 out of 10)
Loading...

Olá nobres amigos! Moro na Cidade Maravilhosa, me sinto um carioca da gema, mas nasci e fui criado em Petrópolis, a cidade imperial, que fica na região serrana do estado do Rio de Janeiro. E hoje venho com uma notícia que me deixa muito feliz: Petrópolis entra na rota das cervejas artesanais com o Deguste.

A cidade é pequena, mas não minúscula e sempre foi uma reclamação dos moradores de lá, que Petrópolis deveria ter mais eventos diversos para atrair turistas e divertir os moradores locais. Concordando com esse pensamento, o pessoal da ACervA Petrópolis, se movimentou junto com a Fundação de Cultura e Turismo de lá para organizar uma feira mensal de cervejas artesanais, a Deguste.

Deguste – Isso é excelente!

Cervejas pra Beber Depois de Morrer

Além de estimular as cervejarias que já existem por lá, eles incentivam o surgimento de novas e apresentará a população petropolitana, cervejas de diversos locais do país. A primeira edição da Deguste, acontecerá em 30 de janeiro, de 11 às 22h, na Praça Visconde de Mauá e tem confirmadas diversas cervejarias como: Aconchego Carioca, Bohemia, Antuérpia, DuZé entre outras.

Um dos organizadores, Rafael Avancini, que junto com seu sócio concebeu o evento, explica do onde veio a inspiração:

Queríamos reforçar a vocação histórica da cidade com relação à cerveja, uma vez que temos a colonização alemã, a pureza da água e a primeira cervejaria do Brasil. Esperamos que o público se identifique com a feira, pois estamos trabalhando para transformá-la num evento muito agradável para todos os públicos e, acima de tudo, que cada dia mais ao invés de beber cerveja, venham degustar a cerveja.

O local contará com um espaço gourmet, chamado Agridoce, que fará pratos harmonizando com as cervejas da feira e já no espaço Circo, haverá atividades interativas para adultos e crianças se entreterem. Devido ao Carnaval, a feira não será realizada em fevereiro, mas a partir de março sua periodicidade será mensal.

Finalizando

Acho incrível que cidades menores realizem eventos desse estilo, estimulando a cultura cervejeira a se expandir para além das capitais. Já estou ansioso e torcendo para que o evento seja um sucesso! Se você tinha alguma dúvida sobre bons motivos para visitar Petrópolis, agora não tem mais. Pode subir a serra e aproveitar as cervejas de lá!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Prussia Bier lança seus rótulos Prussia Bier lança seus rótulos no Cerveja Social Clube, no Rio de Janeiro, após sua primeira experiência cervejeira no Mondial de La Bière 2015.
Procerva: Primeiro Festival Paranaense de Cerveja Veja a cobertura que o Papo de Bar fez no evento Procerva, realizado na cidade de Curitiba e contando com 16 cervejarias e mais de 50 rótulos diferent...
Degusta Beer and Food Acontecerá o primeiro Degusta Beer and Food separado do evento Brasil Brau. Evento especializado em gastronomia e cervejas artesanais que acontece dia...
26a Turma de Produção de Cerveja na Confraria do M... Quer produzir a sua cerveja artesanal? Faça o curso com a galera da Confraria do Marquês, com o preço de R$350 eles estão lançando a 26a turma. Confir...
DeliBeer Velhas Virgens e Papo de Bar O Papo de Bar faz uma parceria com o DeliBeer e fará a apresentação do evento DeliBeer Velhas Virgens, um evento cervejeiro com Rock N Roll puro na ve...
“Fogo” no Trapiche Barnabé Vai rolar o fogo no Trapiche Barnabé. Mais de um simples churrasco, uma mistura de carne boa e cerveja de qualidade em Salvador.

Compartilhe: