Desafio de Inovação Devassa – Check!

“O Papo de Bar fechou uma parceria com a Devassa e ESPM sobre inovação.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá nobres amigos do Papo de Bar! Há pouco tempo fizemos um concurso cultural, onde quem respondesse nossa pergunta com a ideia mais inovadora, ganharia uma bolsa para participar de um curso de Design Thinking, na ESPM, de São Paulo.

Mais que um curso

espm-logo

Com a parceria que fizemos com a Universidade, eles convidaram um membro de nossa equipe para ser aluno do curso. Era uma oportunidade e tanto e, prontamente, me voluntariei. Não poderia ter feito melhor opção! Tirei duas semanas de férias e lá fui eu, rumo a São Paulo, voltar a estudar presencialmente.

O que eles chamaram de curso, foi muito mais que isso. Foi um desafio de inovação, onde tínhamos que ter ideias e montar uma estratégia para a Devassa voltar com força total ao mercado. O professor nos guiou na utilização das técnicas de Design Thinking, a gerente de Marketing da Brasil Kirin, apresentou dados e o pensamento da empresa sobre a marca e nós (alunos) nos desdobramos para analisar problemas e soluções.

Uma turma de quase 50 alunos, dividida em 4 grupos, onde a maioria não se conhecia e tinha menos de 10 dias para alinharem os pensamentos e trabalharem juntos para criar algo que realmente tivesse valor para a estratégia da Devassa. Todos foram bem! Muito bem! E ideias geniais surgiram e deixaram a turma da Devassa encantados.

A cerveja Devassa Bem Loura

A marca já tem um planejamento e um plano de ação em andamento e, portanto, eles não pegariam um projeto inteiro para executá-lo. Mas a ideia mesmo, que só soubemos ao final do curso, era fazer com que eles conseguissem pegar o maior número possível de ideias para colocá-las em prática.

Um grupo seria eleito o campeão, após ser analisado em diversos pontos. E pela 1ª vez nesse curso, houve um empate, que mostra o quão bem foram os alunos. Tive sorte de cair num grupo eclético em suas qualificações e experiências e no qual todos estavam interessados e empenhados no projeto. Fiz amigos lá e ainda levei o prêmio de campeão do Desafio de inovação Devassa (ou Devassa Challenge Inovation)!

Não vou adiantar aqui as inovações que surgiram nas apresentações, mas adianto que muitas são realmente incríveis! Pesquisamos e descobrimos as impressões que o público tem da Devassa, planejamos a mudança de posicionamento da marca e agora fica a expectativa pela volta deles com força em pontos de venda, propagandas, eventos, ações, mídias digitais…

Vem coisa boa por aí! Preparem-se!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Cervejaria Heineken, eu fui! Conheça a fábrica da cervejaria Heineken, que fica em Jacareí, cidade que fica no Vale do Paraíba. A fábrica hoje produz 205 milhões de HECTALITROS po...
Experiências etílicas na Patagônia Veja algumas experiências etílicas que se pode fazer na Patagônia.
Rock your Taste! PdB visita Way Beer Conheça a cerveja Way Beer, toda sua estrutura, seus rótulos e como a cerveja é produzida. Localizada no Sul do Brasil, no Paraná, na cidade de Pinhas...
Festival de cerveja caseiro Lembra das antigas festas americanas? Resolvemos criar um festival de cerveja caseiro no estilo dessas festas americanas. Cada um leva uma cerveja art...
Cervejas que substituem o vinho no frio Com inverno se aproximando o clima fica mais agradável. Muitos preferem beber um vinho, mas veja agora algumas cervejas que substituem o vinho nesse c...
Cervejaria Bohemia reabre sua fábrica em Petrópoli... A Cervejaria bohemia reabre sua fábrica em Petrópolis depois de quase 15 anos fechada. Uma fábrica remodelada e com jogos e equipamentos que interage ...

Compartilhe: