Desafio de Inovação Devassa – Check!

“O Papo de Bar fechou uma parceria com a Devassa e ESPM sobre inovação.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Olá nobres amigos do Papo de Bar! Há pouco tempo fizemos um concurso cultural, onde quem respondesse nossa pergunta com a ideia mais inovadora, ganharia uma bolsa para participar de um curso de Design Thinking, na ESPM, de São Paulo.

Mais que um curso

espm-logo

Com a parceria que fizemos com a Universidade, eles convidaram um membro de nossa equipe para ser aluno do curso. Era uma oportunidade e tanto e, prontamente, me voluntariei. Não poderia ter feito melhor opção! Tirei duas semanas de férias e lá fui eu, rumo a São Paulo, voltar a estudar presencialmente.

O que eles chamaram de curso, foi muito mais que isso. Foi um desafio de inovação, onde tínhamos que ter ideias e montar uma estratégia para a Devassa voltar com força total ao mercado. O professor nos guiou na utilização das técnicas de Design Thinking, a gerente de Marketing da Brasil Kirin, apresentou dados e o pensamento da empresa sobre a marca e nós (alunos) nos desdobramos para analisar problemas e soluções.

Uma turma de quase 50 alunos, dividida em 4 grupos, onde a maioria não se conhecia e tinha menos de 10 dias para alinharem os pensamentos e trabalharem juntos para criar algo que realmente tivesse valor para a estratégia da Devassa. Todos foram bem! Muito bem! E ideias geniais surgiram e deixaram a turma da Devassa encantados.

A cerveja Devassa Bem Loura

A marca já tem um planejamento e um plano de ação em andamento e, portanto, eles não pegariam um projeto inteiro para executá-lo. Mas a ideia mesmo, que só soubemos ao final do curso, era fazer com que eles conseguissem pegar o maior número possível de ideias para colocá-las em prática.

Um grupo seria eleito o campeão, após ser analisado em diversos pontos. E pela 1ª vez nesse curso, houve um empate, que mostra o quão bem foram os alunos. Tive sorte de cair num grupo eclético em suas qualificações e experiências e no qual todos estavam interessados e empenhados no projeto. Fiz amigos lá e ainda levei o prêmio de campeão do Desafio de inovação Devassa (ou Devassa Challenge Inovation)!

Não vou adiantar aqui as inovações que surgiram nas apresentações, mas adianto que muitas são realmente incríveis! Pesquisamos e descobrimos as impressões que o público tem da Devassa, planejamos a mudança de posicionamento da marca e agora fica a expectativa pela volta deles com força em pontos de venda, propagandas, eventos, ações, mídias digitais…

Vem coisa boa por aí! Preparem-se!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Cervejaria Heineken, eu fui! Conheça a fábrica da cervejaria Heineken, que fica em Jacareí, cidade que fica no Vale do Paraíba. A fábrica hoje produz 205 milhões de HECTALITROS po...
Cervejas que substituem o vinho no frio Com inverno se aproximando o clima fica mais agradável. Muitos preferem beber um vinho, mas veja agora algumas cervejas que substituem o vinho nesse c...
Como aprender sobre inovação falando de CERVEJA? Você conhece Design Thinking? Gosta de inovação? Que tal aprender sobre inovação falando de CERVEJA? Melhor impossível, certo? E mais ainda, falando s...
PdB Visita a cervejaria Bier Hoff O PdB segue suas visitações em cervejarias e visita a nobre Bier Hoff, localizada no sul do país, em Curitiba. Ótimos rótulos, um mestre cervejeiro de...
Churrasco também combina com cerveja artesanal Está rolando a semana do churrasco no SuperPrix. Diversas cervejas e itens relacionados a churrasco em promoção no supermercado. Entre e aproveite as ...
Experiências etílicas na Patagônia Veja algumas experiências etílicas que se pode fazer na Patagônia.

Compartilhe: