Desperados: Tequila na cerveja

Quando fiquei sabendo desta mistura entre cerveja e tequila fiquei realmente desesperada. E me senti muito mal informada. MESMO! Principalmente quando percebi que uma galera já conhecia a cerveja Desesperados.

Desperados: Cerveja com Tequila? Puxa!

Garrafa da cerveja Desperados

Esta mistura de cerveja com tequila é antiguinha: foi lançada em meados de 1995 na França e hoje passeia por uns 50 países. Well, sou pobre e provavelmente não passei por nenhum desses 50 países. E provavelmente ainda, posso me sentir perdoada por não conhecer a Desesperados. É que a tequila com cerveja chegou às terras tupiniquins através da Heineken, no início de setembro.

O Brasil é o primeiro país da América Latina que receberá a “Desesperados” forma legal e regular. Nosso país foi escolhido através de pesquisa na qual 90% dos entrevistados a classificaram como “perfeita para mim” nos quesitos embalagem (design), marketing e líquido.

Um pouco sobre a Desperados

Garrafa da cerveja Desperados com salame

Créditos: Bastien Morel

Fui pesquisar um pouco sobre essa cervejinha com tequila, descobri que tem um cheiro forte de limão e que 30.580 estão falando sobre isso no facebook. Mas o que realmente chamou minha atenção foi o marketing da coisa. Primeiro, o concurso cultural “Libere seu Lado Insano”. Achei muito legal! Nele, as pessoas devem mandar fotos semanalmente, liberando o que há de mais insano/bizarro/ridículo em você.

O dono da foto mais votada vai dar um rolê na Europa, com direito a um acompanhante insano! O lado bom é que esta promoção continua rolando… O lado ruim é que ela está quase no fim… Para participar e rir de uns momentos insanos alheios é só ir no App no Facebook.

Marketing, a alma do negócio

Outro negócio que me chamou a atenção foram as propagandas. Adorei! Em especial, estas duas últimas que têm relação direta com a arte. Desenho, grafite, ilustração, artes plásticas, tatoo, tequila e cerveja… Oxaa, viva a vida!! o/

Onde comprar a cerveja Desperados?

Garrafa da cerveja Desperados

Créditos: Jacek Wo?niak

Para quem está longe de Curitiba ou Sampa, onde a cerveja é vendida, tem um bom motivo para não se desesperar. Dá para comprar pela Internet comum precinho camarada.

Só não esqueça dizer para a galera do PdB o que você achou!

Você também gostará desses

Petiscos dignos de um boteco Uma lista com ótimos petiscos para se comer durante uma cervejinha em qualquer boteco: frango à passarinho, batata frita, calabresa acebolada, carne s...
Como fazer cerveja em casa, da cevada ao copo Quer aprender a fazer cerveja em casa? Compre o livro Da cevada ao copo, Aprenda a fazer cerveja por apenas R$37 o ebook e R$57 o livro físico.
Então é Natal! E o que você fez??? Que tal dar de presente pro seu pai, mãe ou irmão, uma cerveja especial? Tá rolando uma promoção de 25% de desconto na compra de cervejas especiais no...
Temperatura ideal para uma cerveja Colocada em questão a grande pergunta: em qual temperatura beber a cerveja? Dicas de como beber, degustar sua cerveja, diferenças, entre outros pontos...
Dia Internacional da Cerveja – Saiba onde comemora... Toda primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja. Algo que começou timidamente ganhou grandes proporções. Veja onde com...
Mil maneiras de abrir uma garrafa Uma garrafa de cerveja gelada e fechada e nenhum abridor por perto? Sem desespero! Nós temos a solução. Confira!