O amigo Whisky

“Hoje, dia 20 de maio, é o dia mundial do whisky. Uma data muitas vezes esquecidas, infelizmente, mas que temos sempre que lembrar do nosso cachorro engarrafado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Homenagear um amigo é algo sempre importante e bastante especial. Se durante os dias que se passam, este grande amigo carrega consigo o esquecimento e aquele já conhecido glamour decadente, um tanto mais difícil se torna essa nobre tarefa, ainda mais no dia mundial do whisky.

Whisky, o melhor amigo& #8230;

cachorro com barril de whisky

Meus melhores amigos S2

Créditos: Katrina Brown

Se a cerveja é o amor que toma a minha vida, alimentando meu dia-a-dia, sendo vítima de minhas manias e cumprindo um importante papel na condução do roto cotidiano, o Whisky é aquele melhor amigo.

Mas não é qualquer categoria de melhor amigo, é aquele amigos especial, que parece ser lembrado com frequência nos momentos de glória ou cadafalso. Do sorriso besta de quem conquistou a menina dos sonhos à palidez sórdida de um bêbado sem saída, lá está presente o whisky.

Vinicius de Moraes e o cachorro engarrafado

Vinicius, sabedor e especialista em quase todas as coisas mundanas e amorosas da vida o imortalizou com a qualificação de melhor amigo do homem, chamando-o também, de cachorro engarrafado.

Não é novidade a precisão de Vinicius, a perfeição de sua comparação emociona qualquer bêbado virtuoso. O whisky não é uma companhia leve pra toda e qualquer hora, pode ser que fosse pra Vinicius, mas vou além.

O whisky te traz as palavras duras do tropeço, com um alento e compreensão caninos. É ele o melhor companheiro para a confissão silenciosa dos chifres, das dores de amor, das incríveis conquistas ou da felicidade desmedida.

Momentos assim, que nos distanciam das pequenas vitórias e derrotas comuns ao dia comum, carecem de presença especial, carecem de entes que consigam dar peso e força ao que não é ordinário. Momentos assim pedem whisky.

Dia Mundial do Whisky

Hoje, em seu dia, deixo minha singela homenagem e peço mais respeito ao amigo, por vezes esquecido. Peço respeito também lembrando que ninguém, nessas horas tão espetaculares, deseja macular maravilhosas notícias ou dolorosas constatações com água ou com água e açúcar.

Se a vida deve ser contada pela quantidade de vezes que perdemos o fôlego, tenho certeza absoluta de que o melhor que posso desejar é mais whisky na vida de todos.

Parabéns pelo seu dia, grande amigo.

Você também gostará desses

A Procura da Tequila Perfeita Jack Tequila estréia sua área em grande estilo, bebendo num boteco, logicamente. Mostra pra que veio e porque veio até o PDB.
Cerveja e amizade, uma combinação perfeita Nada como encontrar os amigos e tomar umas boas cervejas não é? Nosso Mestre conta como foi um desses encontros.
Flamengo é campeão da copa do Brasil 2013 Hoje é dia de alegria, vestir o manto e comemorar. Teve cerveja, whiskey e jagger, teve alegria, cantoria e emoção. Flamengo é Campeão da Copa do Bras...
Sistema RGB etílico O Sistema de Cores RGB é composto pelas cores Vermelho, Verde e Azul. Agora imagine esse sistema de cores sendo mostrado pelos whiskies Red Label, Gre...
O prazer de estar aqui – Setembro de 2015 Veja o que de melhor rolou aqui no Papo de Bar no mês de setembro de 2015.
Tirinha: Chove chuva Nova tirinha no Lúcidos com a participação e estréia do nosso ilustre Dono do Bar. Tirinha sobre o alamento no boteco e a ilustre tirada do Dono do Ba...

Compartilhe: