Bebida de BRUCUTU

Faaaala, galera do PdB! Sério, eu tive que escrever sobre isso. Minha cabeça explodiu hoje quando eu li. Parei tudo o que eu estava fazendo para vir aqui contar pra vocês pois não tem como não comentar sobre essa parada de drinks com insetos.

Estou eu nas minhas leituras diárias sobre coquetelaria e gastronomia, quando vejo uma matéria do Marco de La Roche para a Revista Sexy e que ele falou sobre no site Mixology News. Nessa matéria ele criou uma carta de drinks com insetos como decoração e como ingredientes…. rsrs Tem noção??

WHAT??? Drinks com Insetos ???

Drinks com insetos

Créditos: Léo Feltran

É, pequeno gafanhoto, o cara representou, trouxe novos conceitos, mudou o que é tendência e politicamente correto para a coquetelaria brasileira. Surpreendendo-nos agora com essa proposta bizarra.

Que isso cara? E a vigilância sanitária? Isso aí é limpo? Seguro pra consumo?

Claro, gafanhoto ingênuo, esses insetos são totalmente tratados para consumo. Todos eles são secos, desidratados e/ou até temperados para consumo humano. Cuidado para você não acabar boiando no coquetel de alguém.

Sério, não saia por aí caçando inseto e colocando no forno da sua casa para ressecá-los, você não estará fazendo da maneira correta… Maaaaaaaaaas você pode encontrá-los para venda no site Tailandês, Thailand Unique. E olha que maravilha: Eles entregam aqui no Brasil!!!!!!

Lembrando que para essa criação do Marco foi necessário muito conhecimento sobre flavor pairing para poder harmonizar os coquetéis. Ele dedicou tempo de estudo, pesquisa, prática e testes para chegar as receitas.

Agora a porra ficou séria. Que mané laranja!!!

Drinks com insetos: Drink com escorpião

Créditos: Léo Feltran

“Garçom, desce um Negroni com Escorpião.”

Tem noção do que é isso??? Se eu peço uma parada dessa gritando no meio de um bar, igual um Spartano ou um Viking com a faca nos dentes: Eu me torno o MAIOR BRUCUTU de todos os tempos! Não tem Capitão Nascimento, Jack Bauer ou Chuck Noris pra ser mais fodão que eu naquele lugar.

Agora sério, voltando: deem uma olhada com mais calma depois no site tailandês, é bem interessante essa parada de drinks com insetos.

Atenção, pequeno grilo falante:

Não basta você comprar um inseto qualquer e jogar dentro do seu copo de geléia de mocotó e dizer que é uma caipirinha de formiga. É necessário conhecer e experimentar o que você está usando e saber harmonizar perfeitamente para apresentar de forma coerente a proposta do seu coquetel. É necessário você saber o que está fazendo. De maluco já basta eu… 😛

Finalizando

Então é isso, galera. Já não me surpreendo com mais nada na coquetelaria e gastronomia. Muito irado isso, as pessoas quebrando barreiras, criando novas tendências e nos surpreendendo o tempo inteiro.

Você também gostará desses

Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Drink #SomosTodosBêbados Em homenagem ao Daniel Alves, que comeu a banana que jogaram pra ele e que gerou a hashtag #SomosTodosMacacos, lançamos um drink de banana, o #SomosTo...
Drinks do Anexo São Bento O Papo de Bar visitou o Anexo São Bento e experimentou alguns dos drinks do bartender Zulu. Ele fez alguns inspirados em drinks tradicionais do Brasil...
O Titanic Alemão Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.
Xaropes Saborizados Os xaropes saborizados servem para dar outros sabores ao seu coquetel, combinando com frutas, sucos, chás destilados, de outros sabores diferentes.
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...