Drinks e receitas: À meia Luz

Boa noite, meus caros!

Hoje vim até vocês com vontade fazer algo diferente, pensei em fazer malabarismos com as garrafas, mas achei que isso poderia dar em mais “erros de gravação” do que coisas realmente úteis. Pensei então em só beber, mas isso ia ser mais divertido pra mim do que pra vocês (pelo menos antes de entrar em cena aquele outro eu… que não vem ao caso).

Então veio um estalo na minha cabeça: – Que tal eu botar pra rolo aquela receita que acordou no meu bolso naquela noite que… (essa parte não vou contar) … boa idéia! Assim, eu lhes apresento “À MEIA LUZ“!

A minha saga

Essa receita foi trazida a mim provavelmente por alienígenas, ou gnomos, que esqueceram no meu bolso em um papelzinho mega amassado, em uma noite onde fui abduzido e realmente não me lembro de nada ( Como a vida é injusta, né? Enquanto alguns acham papéizinhos com telefones de mulheres, eu acho com receitas de bebidas!).

Garrafas e copo de GinCréditos: whitbywoof

Na receita estava escrito “à meia luz” e embaixo as dosagens dos ingredientes, logo, eu presuponho que “à meia luz” seja o nome do drink que eu também presuponho que gostei muito.

Ao resolver escrever sobre ele resolvi reprová-lo (prová-lo de novo!) e, ao gostar muito, o aprovei (agora sim!) pra que fosse publicado no nosso queridíssimo site. Mas cadê que eu achava referências sobre ele? Pois é! Nem nos meus livros, nem na internet, nem em inglês e nem buscando somente a combinação de ingredientes! NADA!

Entendi então que era realmente obra de alienígenas, e postei assim mesmo pra provar (verbo bom, né?) que esses verdinhos existem mesmo! ou não?

Vamos ao drink?

A receita do drink À meia Luz

  • 1 dose de gin
  • 1 dose de cherry brandy
  • 1 dose de licor de anis

Como é que se faz?

Bate tudo na coqueteleira com gelo e mergulha uma cereja pra enfeitar. Feito!

Observações

Caso alguém o conheça com outro nome, ou saiba algo contundente sobre a história dele, eu também estou curioso!

E se souberem da minha história daquela noite eu também aguardo algumas respostas!

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Receitas de drinks com Jurupinga Veja algumas receitas de drinks com Jurupinga, a famosa bebida que tem ganhado vários fãs pelo Brasil.
Xaropes Saborizados Os xaropes saborizados servem para dar outros sabores ao seu coquetel, combinando com frutas, sucos, chás destilados, de outros sabores diferentes.
Drinks e receitas: Daiquiri Receita e como preparar um famoso drink, o Daiquiri (ou daikiri). Com uma bela história vindo de Cuba e bem fácil de ser feito, levando rum claro, suc...
Drink Blow Job Um drink com um nome bem safado é comentado aqui no PdB, o drink Blow Job. Leva cachaça, licor de cacau, pode ter também chantily, entre outros apetre...
Drink #SomosTodosBêbados Em homenagem ao Daniel Alves, que comeu a banana que jogaram pra ele e que gerou a hashtag #SomosTodosMacacos, lançamos um drink de banana, o #SomosTo...
Drinks e Receitas: Tequila Sunrise Aprenda a fazer um delicioso e famoso drink, o Tequila Sunrise. É feito com tequila dourada, suco de laranja, grenadine ou groselha e opcionalmente um...

8 thoughts on “Drinks e receitas: À meia Luz”

  1. murilo disse:

    hahahahaha sensacional!!

  2. Evaldo disse:

    Vou adicionar ao meu cardápio. Aprovado!!!

  3. Dono do Bar disse:

    recomendo a todos… aprovadíssimo…

    1. Diogo L. disse:

      Pô Brother…. Assim nao vale Dono do Bar…. Tú sempre aprova tudo que bebe rsrsrs…. mas provarei já que nao tenho experiências mto boas com Gin vamos ver se essa será a primeira

  4. Ramón Caño ? disse:

    Olá!
    Acompanho sempre o site, e já experimentei vários dos drinks ensinados aqui.
    E como gosto muito de gim e de anis, este me chamou bastante a atenção…
    Mas será que fica bom com Creme de Cassis no lugar do Cherry Brandy, ou fica muito doce?
    Abraços,
    Ramón Caño ?

    1. barMANIAC disse:

      Olá, Amigo!
      Primeiramente: Obrigado pela “audiência! 😀
      “Segundamente”: Acho que ficaria um pouco mais doce, sim, mas nada exagerado… de qualquer forma é uma questão de paladar…Eu dou maior força pra você experimentar! Depois nos conte como ficou! Ok?

      Abraços

  5. Tim !!!!Tim !!!!!!!!!! gostei muito kkkkkkkkkkkk vc é engraçado kkkkkk

    1. barMANIAC disse:

      Tim!!! Tim!!! Brigado, Rosana!!! Volte Sempre!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *