Drinks e receitas: Alexander

Boa noite meus caros amigos, estão prontos pra mais uma jornada etílica sobre os mistérios do drink encantado? (Viajei, né? Me lembrem de parar com esses filmes!)

De onde veio esse canalha?

Créditos: Chuck Olsen

Entonces, hoje eu trago pra vocês nosso querido Alexander, uma espécie de Ricardão dos drinks, todo docinho e fofinho, que nossas mulheres amam até que ele, sem querer querendo, leva a alma delas pra sabe-se lá onde.

Pois é, os relatos sugerem que ele foi inventado em Londres lááá no inicio do século, pelos anos 20, e encomendado por uma mulher (óbvio, né?) para que fosse suave e eficiente, assim como o tal do Alexander, ele mesmo, o Grande! (ui!).

Estátua do Alexandre, o GrandeCréditos: Steve Evans

Pra quem não sabe Alexander, the Great, ou Alexandre, o Grande, ou Alexandre Magno, foi um rei macedônio de antes de Cristo que conquistou quase todo o mundo antigo, e agora ressuscitou em forma de drink pra conquistar nossas respectivas. Maldito!

É drink de menina né?

NÃO, NÃO É DRINK DE MENINA, PORRA! Só que como elas preferem bebidas mais docinhas, elas tendem a gostar mais do que nós, machos alfa! Mas não se enganem, a bebida é forte e chapa mesmo! Tem que ser homem pra aguentar várias doses, tá ligado?

Sem contar que, segundo o filme (me isentem de culpa!), o tal do Alê, danadinho, nem gostava tanto das meninas!

Vamos ao que interessa?

Ingredientes

  • 1 dose de Licor de Cacau
  • 1 dose de Conhaque
  • 1 dose de Creme de Leite
  • 1 dash de Noz Moscada ou Canela em Pó

Como fazer

Coloque o Licor de Cacau, o Conhaque na coqueteleira com gelo e bata. Depois filtre e ponha no copo. Depois coloque por cima o dash de Noz Moscada ou Canela em pó.

Variações

  • Há quem troque o Conhaque por Gin
  • Há quem troque o Licor de Cacau por Licor de Chocolate
  • Há quem troque Creme de Leite por Leite Condensado (Fica exageradamente doce!)
  • Há quem coloque um dash da Noz/Canela antes de bater e outro depois (Tipo eu! rsrs)

ELE NÃO LEVA GELO NO COPO! A menos que você tenha em mãos um copo muito maior que a dose do drink, e pretenda beber rápido antes que o gelo derreta! (Tipo eu fiz! :D)

É isso! Beijos e/ou Abraços.

Você também gostará desses

Teaser Dose Certa. Aguarde… Nosso primeiro Teaser, um vídeo de 30 segundos mostrando um pouco do local, uma cervejinha tomada. Esse será o programa Dose Certa, nosso primeiro con...
Como fazer Gelo saborizado Conheça e aprenda a fazer o gelo saborizado, que pode ser usado em drinks alcoólicos ou não, com frutas, ervas, sucos, dentre outros. Confira agora!...
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...
Vodka com Halls Uma mistura perfeita de Vodka, Água, Gelo e Halls Preta. Isso mesmo, Halls preta para deixar sua dose de vodka ainda mais refrescante.
Drinks e suas finalidades Você sabia que drinks não servem só para te deixar bêbado? Existem diversos tipos cada um com uma finalidade, como os digestivos, aperitivos, refresca...
Drinks e receitas: Manhattan e La Esquina Aprenda a fazer o drink Manhattan, um clássico. Os ingredientes do drink são: 2 doses de whiskey bourbon, uma dose de vermute tinto e gotas de Angostu...