Drinks e Receitas: B-52

Boa noite povo do bar. Hoje eu vim por meio deste, dar uma de Mr. M dos “barmen” e revelar o grande segredo de um drink de 3 camadas, que ainda por cima pega fogo, então podem se perguntar: “– Seria Barmaniac o novo princípe dos sortilégios?”. E eu respondo: “– Não, só quero que todos possam beber com estilo e qualidade, sem precisarem de ajuda”. Pelo menos antes de começar a beber!

Um pouco de História

Créditos: bridgepix

Pra quem não sabe, B-52 é o nome de um bombardeiro americano da guerra do Vietnã, mas, segundo consta, o drink nem é americano, nem vietnamita, é Canadense e foi criado em meados de 1977 em Alberta.

Sendo que no ano passado (isso mesmo, 2009!) ele, pela primeira vez, teve um grande impacto na mídia, quando o atacante dinamarquês Nicklas Bendtner, jogador do Arsenal e fã declarado do Cocktail, ao marcar um tento contra os arqui-rivais do Liverpool pediu pra trocar o número da camisa de 26 para 52, e ser conhecido como o jogador B-52. Irado, pena que ele não é tão bom quanto o drink (Alguém ouviu cornetas por aí?).

O Drink

Então, o B-52 é composto, originalmente, por Kahlúa (exótico licor de Café), Baileys (famoso “Irish Cream”, licor irlandês de chocolate, feito a base de whiskey) e licor de laranja, que pode ser Cointreau ou Grand Marnier. Porém, pela dificuldade de se encontrar e comprar a tal da Kahlúa, ela é useiramente substituida pelo licor de Cacau, que eu até prefiro.

Outra variável do drink é que ele pode estar em chamas, afinal, quantos destes bombardeiros não foram abatidos durante a guerra? (sacaram a piadinha?) Mas, crianças, não tentem isso em casa! Mesmo depois que eu ensinar!

Ingredientes

  • 1 parte de Kahlúa/Licor de Cacau
  • 1 parte de Baileys
  • 1 parte de Licor de Laranja (Cointreau ou Grand Marnier)

Como Fazer

B-52 é um short drink montado, logo, siga rigorosamente a ordem da colocação dos ingrentes no copo, pois, é o peso e a densidade de cada um, somada a sua sutileza ao montar o drink, que fará com que eles não se misturem no copo.

  1. Colocar uma parte de Kahlúa/Licor de cacau (Essa foi mole né?)
  2. Vire a colher de bundinha pra cima e encoste a ponta dela na parede (interna, né?) do copo, e, com delicadeza, derrame o Baileys deixando que ele escorra da bunda da colher pra parede do copo suavemente.
  3. Repita o procedimento com o Cointreau.

Para acender o drink, também não é dificil! Coloque um pouco de Cointreau na colher e acenda um isqueiro, com cuidado, fazendo que o liquído da colher se inflame, em seguida, com mais cuidado ainda, faça com que o líquido da colher toque o líquido do copo, até que tudo inflame!

Como Beber

Bom, pra beber vamos ver primeiro como fazer no vídeo que fica melhor, não é verdade?

Em apenas um gole, SEMPRE! Até porque o sabor tem que ser a mistura das 3 bebidas, né? Senão era só você beber um de cada vez.

E, SE ESTIVER PEGANDO FOGO USE UM CANUDINHO, (afinal, ninguém quer um amigo com queimaduras no rosto, né?) E também tome de uma só vez, pois o canudinho pode derreter, o copo estourar, o fogo se espalhar, o couro comer, e por aí vai (O final apocaliptico foi proposital para que você não faça merda e venha querer me culpar depois).

P.S. NÃO SE ESQUEÇA QUE SE VOCÊ TACAR FOGO, O COPO TAMBÉM VAI ESQUENTAR, OK???

Você também gostará desses

Drinks e receitas: Kir Royal Receita de um drink bem leve e gostoso, no estilo, com classe. É o Kir Royal, feito com Champagne e licor de Cassis e com uma cereja de enfeite. Vale...
Doce & Mojito: Perfeição feminina no Bar Dia 22 de setembro é o dia do sorvete. Nossa homenagem vai de forma etílica. Mostramos aqui um belo experimento, o Mojito de Sorvete. O clássico drink...
Drinks e receitas: Alexander Aprenda a fazer o Alexander, um drink adorado pela mulherada, que lembra um pouco um milkshake, mas só que alcoólico, claro. Pode ser considerado enjo...
Drinks e Receitas: Apple Martini e La Isla Bonita Veja como preparar o drink Apple Martini, variação do Dry Martini e um drink exclusivo da casa La Esquina, o La Isla Bonita. Leva 2 doses de Vodka Cit...
Drinks e receitas: Bellini Receita do famoso drink Bellini. Fácil de fazer com os ingredientes: suco de pêssego e espumante. Drink que veio da Europa, Veneza na Itália pra ser m...
Los Angeles e seus drinks com maconha A galera de Los Angeles, EUA, gosta de uma maconha. A prova disso é Jason Eisner, que trabalha no bar mexicano Gracias Madre, criou três drinks com ma...