Taça do drink Bellini

Drinks e receitas: Bellini

“Receita do famoso drink Bellini. Fácil de fazer com os ingredientes: suco de pêssego e espumante. Drink que veio da Europa, Veneza na Itália pra ser mais exato inventado por Giuseppe Cipriani.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (21 votes, average: 8.48 out of 10)
Loading...
468x60 - Acessorios

Boa Noite Caríssimos! Estou aqui hoje para convidá-los a fugir um pouquinho de Cuba (que nem os atletas de lá fazem!) e dar um pulinho em Veneza! Que tal? Me acompanham?

Qual a origem desse drink Bellini?

Quero apresentá-los aos prazeres do Bellini, mais um saborosíssimo drink a base de Espumante, ou seja, refrescante, saboroso e chique.

Taça do drink Bellini

Pois é, ao contrário das nossas bebidas cubanas essa aqui nós sabemos com certeza quem a inventou, onde e quando! Europeu é outra coisa, né?

O Bellini foi inventado no Harry´s Bar, em Veneza, Itália, pelo seu fundador que, pasmem, NÃO ERA O HARRY, e sim Giuseppe Cipriani. Vai entender né?

Taça do drink Bellini

O nome do drink foi uma homenagem ao pintor do século XV , também italiano, Giovanni Bellini, pois em seu famoso quadro exposto no bar o santo desenhado possuia um manto exatamente da cor do drink! Coinciência? Viagem? Ou todas as respostas anteriores?

Passar do tempo e divulgação…

Com o avanço dos anos, e a divulgação do cocktail, inúmeras celebridades se tornaram profundos admiradores deste, entre eles: Charles Chaplin (Nossa grande Carlitos, o Original!), Maria Callas (Cantora de Ópera), Orson Welles (They are the METAL KINGS!) e (tchan tchan tchan than) Ernest Hemingway (Sim, de novo!).

Vamos ao drink Bellini

Ingredientes do Bellini

Esse até aquele seu amigo “meio atrasadinho” vai conseguir fazer!

  • 1 dose de suco de pêssego
  • Espumante gelado

Como preparar o Bellini

Mole mole, fácil fácil. Coloca a dose de suco de pêssego e depois completa a taça com Espumante gelado. Se possível use a taça previamente resfriada também. Quer que desenhe ou o vídeo basta?

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drink #SomosTodosBêbados Em homenagem ao Daniel Alves, que comeu a banana que jogaram pra ele e que gerou a hashtag #SomosTodosMacacos, lançamos um drink de banana, o #SomosTo...
Drinks do Anexo São Bento O Papo de Bar visitou o Anexo São Bento e experimentou alguns dos drinks do bartender Zulu. Ele fez alguns inspirados em drinks tradicionais do Brasil...
Receita de Licor de Café Veja deliciosas receitas de Licor de Café. São três diferentes receitas: licor de café em pó, cremoso e em grãos. Confira agora!
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...
Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...

Compartilhe:

  • Curiosidade: No mesmo Harry’s Bar também foi inventado o Carpaccio, em homanagem ao pintor renacentista do mesmo nome. A escolha deste pintor se deve aos inumeros quadros com cenas sangrentas e a cor do sangue lembrava a cor do prato Carpaccio. Todos os pratos e drinks tinham nomes de artistas renacentistas, pelo que sei.

    • Eita, essa é nova pra mim Clibas, muito interessante saber disso… Valeu por compartilhar… Vamos pesquisar sobre 🙂

  • Murilo

    Existe outra mistura de suco alem de pessego q ficaria bom tb esse drink ou teriamos q mudar o nome do drink?

    • barMANIAC

      sim sim… ia ter q mudar….

  • Larissa

    qual marca é o suco que você usou?

    • barMANIAC

      Larissa, Eu não me recordo qual foi a marca que usei, e pra falar a verdade tb não gosto de falar de marcas porque cada um tem sua preferência… Use a que vc mais gosta e confia… Não tem uma que seja mais apropriada ao drink do que outra… Até porque se for levar a ferro e fogo você precisaria você mesma fazer o suco…

      😉

      Beijos e Obrigado pela participação

  • João Ramon

    O Bellini é feito com qual tipo de Champanhe?