Taça do drink Bellini

Drinks e receitas: Bellini

“Receita do famoso drink Bellini. Fácil de fazer com os ingredientes: suco de pêssego e espumante. Drink que veio da Europa, Veneza na Itália pra ser mais exato inventado por Giuseppe Cipriani.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (21 votes, average: 8.48 out of 10)
Loading...

Boa Noite Caríssimos! Estou aqui hoje para convidá-los a fugir um pouquinho de Cuba (que nem os atletas de lá fazem!) e dar um pulinho em Veneza! Que tal? Me acompanham?

Qual a origem desse drink Bellini?

Quero apresentá-los aos prazeres do Bellini, mais um saborosíssimo drink a base de Espumante, ou seja, refrescante, saboroso e chique.

Taça do drink Bellini

Pois é, ao contrário das nossas bebidas cubanas essa aqui nós sabemos com certeza quem a inventou, onde e quando! Europeu é outra coisa, né?

O Bellini foi inventado no Harry´s Bar, em Veneza, Itália, pelo seu fundador que, pasmem, NÃO ERA O HARRY, e sim Giuseppe Cipriani. Vai entender né?

Taça do drink Bellini

O nome do drink foi uma homenagem ao pintor do século XV , também italiano, Giovanni Bellini, pois em seu famoso quadro exposto no bar o santo desenhado possuia um manto exatamente da cor do drink! Coinciência? Viagem? Ou todas as respostas anteriores?

Passar do tempo e divulgação& #8230;

Com o avanço dos anos, e a divulgação do cocktail, inúmeras celebridades se tornaram profundos admiradores deste, entre eles: Charles Chaplin (Nossa grande Carlitos, o Original!), Maria Callas (Cantora de Ópera), Orson Welles (They are the METAL KINGS!) e (tchan tchan tchan than) Ernest Hemingway (Sim, de novo!).

Vamos ao drink Bellini

Ingredientes do Bellini

Esse até aquele seu amigo “meio atrasadinho” vai conseguir fazer!

  • 1 dose de suco de pêssego
  • Espumante gelado

Como preparar o Bellini

Mole mole, fácil fácil. Coloca a dose de suco de pêssego e depois completa a taça com Espumante gelado. Se possível use a taça previamente resfriada também. Quer que desenhe ou o vídeo basta?

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Bebidas Natalinas Fim de ano chegando, isso indica que o Natal está perto, portanto, muita comida e bebida para saborear. Veja algumas dicas de drinks especiais para o ...
Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...
Drinks com energético Vamos falar sobre uma mistura gostosa, porém, perigosa: drinks com energético. Essa mistura pode mascarar o álcool, levando as pessoas a beberem mais....
Drinks do Anexo São Bento O Papo de Bar visitou o Anexo São Bento e experimentou alguns dos drinks do bartender Zulu. Ele fez alguns inspirados em drinks tradicionais do Brasil...
Drinks e receitas: Manhattan e La Esquina Aprenda a fazer o drink Manhattan, um clássico. Os ingredientes do drink são: 2 doses de whiskey bourbon, uma dose de vermute tinto e gotas de Angostu...
Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink p...

Compartilhe:

  • Curiosidade: No mesmo Harry’s Bar também foi inventado o Carpaccio, em homanagem ao pintor renacentista do mesmo nome. A escolha deste pintor se deve aos inumeros quadros com cenas sangrentas e a cor do sangue lembrava a cor do prato Carpaccio. Todos os pratos e drinks tinham nomes de artistas renacentistas, pelo que sei.

    • Eita, essa é nova pra mim Clibas, muito interessante saber disso… Valeu por compartilhar… Vamos pesquisar sobre 🙂

  • Murilo

    Existe outra mistura de suco alem de pessego q ficaria bom tb esse drink ou teriamos q mudar o nome do drink?

    • barMANIAC

      sim sim… ia ter q mudar….

  • Larissa

    qual marca é o suco que você usou?

    • barMANIAC

      Larissa, Eu não me recordo qual foi a marca que usei, e pra falar a verdade tb não gosto de falar de marcas porque cada um tem sua preferência… Use a que vc mais gosta e confia… Não tem uma que seja mais apropriada ao drink do que outra… Até porque se for levar a ferro e fogo você precisaria você mesma fazer o suco…

      😉

      Beijos e Obrigado pela participação

  • João Ramon

    O Bellini é feito com qual tipo de Champanhe?