Drinks e receitas: Cosmopolitan

Taça do drink CosmopolitanCréditos: TSUKII

Boa noite, amigos! Hoje eu trouxe uma receitinha que nossas caríssimas leitoras tendem a a-d-o-r-a-r! É o fiminíssimo Cosmopolitan, mas que os marmanjos não se sintam acanhados de provar porque ele é bem gostosinho, apesar de leve.

Ai meu Deus, de onde eu conheço esse Cocktail?

Então, se você ainda não associou o nome à “pessoa”, o Cosmo (para as íntimas) é a bebida preferida da senhorita Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City, onde ela e suas inseparáveis amigas não largam de mão desse precioso.

E pra quem não conhece ou nem é fã da série, tem uma cantora nova aí, ainda não muito conhecida, tal de… (como é mesmo o nome dela?) Ah, Madonna, (isso!) que disse que é seu drink favorito. Confiem em mim, essa cantora tem tudo pra dar certo, tem potencial e tá com Jesus ao seu lado (piada tão péssima e manjada quanto irresistível! perdão!)

Tá, mas foi a Carrie que inventou o drink Cosmopolitan então?

Atrizes do seriado Sex and The City bebendo Cosmopolitan

Droga, descobriram que não fui eu quem inventou...

NÃO! Não foi nem a Carrie, nem os produtores, nem a Madonna, nem Jesus (o da Madonna)! Na verdade ninguém sabe ao certo como começou, dizem vir dos anos 70, mas a pessoa que acabou levando os créditos foi uma bartender (isso mesmo! mulher!) chamada, Cheryl Cook, que nos anos 80 pegou a taça do Dry Martini e bolou um concorrente à altura, porém, mais feminino.

Quero provar, como que faço?

Vamos ao vídeo 😉

Ingredientes

Olha, a receita original desse drink não é tão fácil de fazermos aqui no Brasil porque temos dificuldade de encontrar tanto a vodka citron (usamos a vodka comum mesmo!) quanto, pior ainda, achar o tal do suco de cramberrie (framboesa), então adaptamos assim:

  • 1 dose de Vodka (ou Vodka Citron)
  • 1/2 dose de Suco de Limão
  • 1 dose de Suco de Uva (no lugar do Cramberrie)
  • 1/2 dose de Licor de Laranja (Cointreau ou outro)

Como preparar o Cosmopolitan

  • Junta tudo e bate no shaker com gelo!
  • Filtra pra taça SEM GELO!
  • Pode enfeitar com cereja ou até dar um lance de grosélia, muito mais pelo efeito visual do que pelo sabor, mas ambos são meramente opcionais!
  • A Taça ideal é a de Coquetel, aquela lisa igual a do Dry Martini!

É isso. Espero que curtam. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...
Teaser Dose Certa. Aguarde… Nosso primeiro Teaser, um vídeo de 30 segundos mostrando um pouco do local, uma cervejinha tomada. Esse será o programa Dose Certa, nosso primeiro con...
O Tal do Megazord Um drink que derruba com muita facilidade assim como o grande Megazord dos Power Rangers, por isso o nome e comparação com o grande robô.
Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon Um drink bem conhecido, principalmente pela mulherada, o Lagoa Azul ou Blue Lagoon. Uma bebida com uma cor bem marcante e bonita, baixo teor alcoólico...
Drink: If you like PinaColada Uma abordagem de um dos drinks mais adorados do mundo alcoólico, a Pina Colada. Uma receita com dicas de nosso barman. Aproveite!
PdB Originals Drinks: Margarita Twist Um drink original do PdB criado a partir de uma bebida conhecida e admirada pelos bons bebedores, o Margarita, chamado Margarita Twist. Uma mistura de...