Drinks e receitas: Cosmopolitan

Taça do drink CosmopolitanCréditos: TSUKII

Boa noite, amigos! Hoje eu trouxe uma receitinha que nossas caríssimas leitoras tendem a a-d-o-r-a-r! É o fiminíssimo Cosmopolitan, mas que os marmanjos não se sintam acanhados de provar porque ele é bem gostosinho, apesar de leve.

Ai meu Deus, de onde eu conheço esse Cocktail?

Então, se você ainda não associou o nome à “pessoa”, o Cosmo (para as íntimas) é a bebida preferida da senhorita Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City, onde ela e suas inseparáveis amigas não largam de mão desse precioso.

E pra quem não conhece ou nem é fã da série, tem uma cantora nova aí, ainda não muito conhecida, tal de… (como é mesmo o nome dela?) Ah, Madonna, (isso!) que disse que é seu drink favorito. Confiem em mim, essa cantora tem tudo pra dar certo, tem potencial e tá com Jesus ao seu lado (piada tão péssima e manjada quanto irresistível! perdão!)

Tá, mas foi a Carrie que inventou o drink Cosmopolitan então?

Atrizes do seriado Sex and The City bebendo Cosmopolitan

Droga, descobriram que não fui eu quem inventou...

NÃO! Não foi nem a Carrie, nem os produtores, nem a Madonna, nem Jesus (o da Madonna)! Na verdade ninguém sabe ao certo como começou, dizem vir dos anos 70, mas a pessoa que acabou levando os créditos foi uma bartender (isso mesmo! mulher!) chamada, Cheryl Cook, que nos anos 80 pegou a taça do Dry Martini e bolou um concorrente à altura, porém, mais feminino.

Quero provar, como que faço?

Vamos ao vídeo 😉

Ingredientes

Olha, a receita original desse drink não é tão fácil de fazermos aqui no Brasil porque temos dificuldade de encontrar tanto a vodka citron (usamos a vodka comum mesmo!) quanto, pior ainda, achar o tal do suco de cramberrie (framboesa), então adaptamos assim:

  • 1 dose de Vodka (ou Vodka Citron)
  • 1/2 dose de Suco de Limão
  • 1 dose de Suco de Uva (no lugar do Cramberrie)
  • 1/2 dose de Licor de Laranja (Cointreau ou outro)

Como preparar o Cosmopolitan

  • Junta tudo e bate no shaker com gelo!
  • Filtra pra taça SEM GELO!
  • Pode enfeitar com cereja ou até dar um lance de grosélia, muito mais pelo efeito visual do que pelo sabor, mas ambos são meramente opcionais!
  • A Taça ideal é a de Coquetel, aquela lisa igual a do Dry Martini!

É isso. Espero que curtam. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drinks de Halloween: Martini de abóbora Halloween pede um drink clássico, mas com cara da data comemorativa. Inventamos o Martini de abóbora, que mistura doce de abóbora e limão.
Drinks e receitas: Alexander Aprenda a fazer o Alexander, um drink adorado pela mulherada, que lembra um pouco um milkshake, mas só que alcoólico, claro. Pode ser considerado enjo...
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...
Receitas de drinks com Jurupinga Veja algumas receitas de drinks com Jurupinga, a famosa bebida que tem ganhado vários fãs pelo Brasil.
Receita de Licor de Café Veja deliciosas receitas de Licor de Café. São três diferentes receitas: licor de café em pó, cremoso e em grãos. Confira agora!
Drink Semence de la Vie, vai encarar sêmen humano?... Existem muitos drinks sem noção, mas imagine um drink que leva sêmen humano? Ele existe, é o Drink Semence de la Vie. confira a receita e o modo de pr...

26 thoughts on “Drinks e receitas: Cosmopolitan”

  1. Murilo disse:

    Licor de laraaaaaanja e bota mais um limao ki ki ki vc fica bom!
    Gostei vou provar esse 🙂

    1. dandreyke disse:

      Substituir suco d cramberry por uva? KE HORROR! E o suco de limao nao é pra preparar antes nao kct, vai ter nego fazendo com limonada, ou ke nem algum subnormal ae ke ker usar vodka lemon! O suco de limao em cocktails SEMPRE expremidos na hora e fresco! ta loko, só no brasil mesmo!

      1. barMANIAC disse:

        “Opinião é que nem cú!” … Já dizia o sábio!

      2. Thiago disse:

        É verdade! Concordo com o telespectador acima. E já não é a primeira receita que ele assassina no nosso ramo da coquetelaria. O tal do Barmaniac diz que o lagoa azul vai Groselha??? E agora com mais uma falando que substitui o suco de Cranberry por suco de uva? Aaahh kct, pelamor!!! Tomá no cú!!! Barmenzinho de araque!!!

  2. Vitor Salgado disse:

    Hmmm tb quero fazer….acho que da pra usar a vodka lemon da orloff pra subistuir a citron…e eu ja vi vender suco de Cramberrie aqui no Brasil, é só um pouquinho mais caro, no pão de açucar tem certeza!!

    1. Kralho disse:

      Vc vive em marte?

  3. Vinicius disse:

    Na verdade, cramberry não é framboesa, é uma frutinha que em portugues se chama ARANDO ou OXICOCO. Dificilmente se encontra no Brasil. Mas o suco pode ser encontrado nas Americanas e no Pao de Açucar. O sabor é bem diferente da uva, vale a pena seguir a receita original.

  4. L. disse:

    Que maravilha! Cheers!

  5. liliane helena da silva saraiva disse:

    simplesmente divino de facil preparo mas porem muioto chique!!!!!!!!!!!!!

  6. Olívia Rodrigues disse:

    Muito fácil e bem considerado nos Bares. Já aprendi! Vou pratica-lo agora. =)

  7. Leonardo Abe disse:

    Pessoal vamos parar de modificar as receitas dos drinks. Se um determinado drink foi receitado e reconhecido, qualquer mudança que houver na receita passa a ser outro drink. Cosmopolitan deve ser feita com cramberry, se feito com suco de uva deverá ter outro nome.

  8. Debora disse:

    Caraca gente…amei…fiz e ficou delicioso

  9. Carina disse:

    Bom esse drink hein! Mas eu fiz com Absolut, ficou muito bom!

  10. Adson disse:

    O problema é o preço elevado do cranberry que aqui no Brasil só existe uma empresa que fabrica e custa em média 13 reais o litro.

  11. Link Hall disse:

    Gostei bastante da receita, mas faço uma correção. O seriado chama-se Sex and the City (Sexo e a Cidade). OK!!!!!

    1. barMANIAC disse:

      Boa, Link! Falha GROSSEIRA minha!!! Desculpa!

  12. Kralho disse:

    Vodka citron, limão siciliano e suco cramberry são encontrados com facilidade em qquer bom supermercado.

  13. @Santos_matt disse:

    O suco de cranberry pode ser facilmente encontrado nos supermercados da rede pão de açúcar e carrefour. O preço é salgado, mas faz bastante diferença no preparo.

  14. barMANIAC disse:

    Brigadão pela dica, amigo.! Realmente é o ideal!

  15. Ideal para o mãe e filha no segundo domingo de maio para brindar o SER MULHER!

  16. Jonas disse:

    Cara, sou barman a 8 anos e todo mundo sabe que antes de começar a preparar um drink com a taça de dry, é obrigatoriamente necessário gelar a taça antes, enchendo-a de gelo. Por isso se bate o drink com bastante gelo para depois côa-lo. Se a taça estiver quente irá dar um choque no drink e ele ja ficará xoxo. E pelo amor de Deus, substiuir o cramberry por suco de uva é pra matar…

    1. BarMANIAC disse:

      Quanto a taça, sua colocação está perfeita…. Quanto a substituição, conforme explicado inúmeras vezes… Nada mais é que uma opção razoável para quem não conseguir o cramberry… Você pode até dizer que macula o drink, e em momento NENHUM eu disse que não mudaria em relação ao original! Mas também não é o fim do mundo, alias, fica gostoso! Experimente! Se quiser pode até rebatizá-lo depois! 😉

      1. Jonas disse:

        Condordo! Sucesso!!

  17. GIZELY disse:

    POSSO COLOCAR XAROPE DE cramberry ????

  18. Paola Monteiro disse:

    Quase tive um treco ao ler a parte que diz que Cranberry é Framboesa (raspberry) Rs.. Talvez um erro comum a alguns bartenders nacionais. Cranberry não tem tradução em português e tanto seu aspecto quanto sabor são bem diferentes da framboesa (mesmo a vermelha). Então, fica a dica… Quer experimentar o verdadeiro Cosmopolitan, rode um pouco e encontre o suco de Cranberry pois se usar qualquer outra fruta infelizmente será outro drink.

    1. Chico Lopes disse:

      Cranberry é mirtilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *