Borbulhas com limão num copo de Gin Tônica

Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino

“Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink pra mostrar que a Água Tônica não serve somente para curar e ressaca, mas também provocar.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (13 votes, average: 8.08 out of 10)
Loading...

Borbulhas com limão num copo de Gin Tônica

Créditos: Jordi Grasiot Ruiz

Boa noite, caros amigos de bar! Há quanto tempo, hein? Mas relaxem, sua espera finalmente acabou, e as nossas receitas semanais estão de volta. E dessa vez melhoradas e fodastiquisadas (Neologismo, a gente se vê por aí!) com o novo programa etílico AnaMariaBraguizado (Neolo…Ah, deixa pra lá, vocês já entenderam!) mais profissa do que nunca, agora com uma grande produção por trás com a produtora Sexta Filmes.

Agora a porra ficou séria! Até nome o programa tem, Dose Certa.

Com vocês, o Dose Certa!

Marca do programa Dose Certa

Temos novidades nesse nosso novo programa. Agora eu, Barmaniac, farei um drink clássico, conhecido e achado facilmente nas suas zueiras, nights e baladas. E claro, de uma forma amadora, pra você, que não é barman, tenha uma proximidade maior e veja que não é tão complicado fazer os drinks.

Até aí nenhuma novidade, porém, teremos a grande novidade, pois o programa terá duas etapas, sendo a segunda com um Barman profissional fazendo um drink inusitado, seja inventado por ele mesmo ou que leve ingredientes inusitados, com histórias fodásticas.

La Esquina Teatro Bar

Logo La Esquina Teatro Bar

E os programas são gravados no La Esquina, um bar que é localizado na Lapa, grande bohemia carioca, bem no coração, na esquina da Mem de Sá com a Lavradio, em cima do boteco Belmonte.

Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa? E pra essa estreia vamos trazer pra você logo um drink que é porradão, um crássico, com uma história sagaz e interessante, um drink de guerra, com vocês: Gin Tônica!

Deve ser bom hein. Qual a história do Drink Gin Tônica

Copos de Gin Tônica

Créditos: whitbywoof

A tônica geralmente não é lá muito bem vista pelos bebedores porrada que nem nós. Geralmente falam que é bom pra ressaca, coisa que nem gostamos de lembrar, pois estamos sempre bebendo, então a ressaca nem é pensada. E se for pra curar ressaca, que seja com água, água de coco ou bebendo mais.

Mas não somente para curar ressaca a Tônica serve…

O Gin tônica surgiu numa história de tempos atrás, durante a dominação da Índia, quando soldados ingleses necessitavam consumir um tal de quinina para evitar a malária.

Quinina? Que porra é essa?

Limão Gin Tônica

Créditos: Pasquale Ricchetti

Pra quem não sabe, a quinina, é um pó branco, inodoro e de sabor amargo e que ajuda a tratar a malária e arritmias cardíacas. E logicamente que essa maldita quinina é um ingrediente da água tônica como flavorizante.

E como o tônico com quinina era muito amargo, os digníssimos soldados, malandramente adicionavam gin pra ficar mais porradões na mira e tirar um pouco o amargor da quinina.

Solta a receita e o vídeo do Gin Tônica aí o mané!

A receita é fácil como uma manhã de domingo, assim como fazê-lo. Veja abaixo:

Ingredientes do Drink Gin Tônica

  • 2 doses de Gin
  • 1 rodela de limão
  • Água Tônica

Modo de preparo do Drink Gin Tônica

Coloque gelo num copo long drink, depois coloque as duas doses de Gin no copo, depois coloque a rodela de limão no copo (NÃO É SUCO DE LIMÃO, É A RODELA SOMENTE), depois completa com a água tônica. Simples assim, nem precisa macerar, sacudir, nem nada, só isso.

Pronto. É isso! Beijos e/ou abraços

Você também gostará desses

Made in Brazil: Drinks das regiões do Brasil Made in Brazil é uma coleção de drinks com a cara de cada região brasileira.
Brisa Caipirinha Drinks A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá r...
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...
Tequila, Canela e Laranja – Loco Loco Conheça o drink Loco Loco, que é uma variação da tequila tradicional. Você pega uma dose de tequila ouro e bebe, mas ao invés de usar o sal e o limão,...
Drinks e Receitas: Long Island Ice Tea Receita de um drink bombástico, o Long Island Ice Tea, que de ice tea não tem nada. Bem forte, com muitas bebidas alcoólicas e uma coca-cola pra balan...

Compartilhe:

  • Finalmente. Só falta a minha participação mostrando o drink “Gozo do Duende”.

    • Opa, convidaremos no próximo meu nobre =D

  • Jóia