Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon

Drink lagoa azul numa taça estilosa

Que beleza de taça, que beleza de vista

Créditos: Travel Aficionado

Boa noite, meus caros! Hoje eu trouxe pra vocês a receita de um drink que aposto que quase todos aqui já experimentaram (principalmente nós do RJ!), e tenho certeza que curtiram, dessa vez, tanto os meninos quanto as meninas, não é?

Trago-lhes aqui o fabuloso Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para aqueles de nariz mais empinado. Aquele cocktail azul que refresca e derruba quase que na mesma proporção.

Então cara, qual a história desse cocktail?

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples, mas tão simples, que até se perdeu no tempo. Traduzindo francamente: Nem eu nem quase ninguém sabe porra nenhuma sobre como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.

Créditos: Lost Star

Na verdade o “porra nenhuma” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeado”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.

Brooke Shields e Mila Jovovich

Agora sim hein...

Musas com olhos tão azuis quanto a bebida ou a lagoa do filme, mas vamos mudar de assunto que já tô viajando aqui nas meninas. E, DIZEM, ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Vamos ao vídeo?

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Sim, esse drink tem as costas bem largas! Ele sempre aceita a culpa, quietinho. Concordam, guerreiros?

Ingredientes

As dosagens de Vodka e Curaçao Blue podem ser variadas, igualadas ou invertidas, de acordo com o seu gosto. Quanto mais Vodka, mais forte, só não o transforme em “Vodkão Azul” porque não fará sentido!

Drink lagoa azul numa taça redonda

Vai um golinho?

Créditos: Guellouze

  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Completa com Soda

Como fazer

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteileira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica supimpa.

Atenção bobão

Não bata a Soda na coqueteleira ou tudo vai explodir na sua cara quando você abri-la, Bobão (ona)!

Variações

Créditos: Experiment 33

Você pode achar algumas variações quanto a só usar Soda ou só usar Limonada, ou até dar um jatinho de Grosélia ou Grenadine no final (só que isso mudará a cor do liquído). Mas é por aí só!

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drink Semence de la Vie, vai encarar sêmen humano?... Existem muitos drinks sem noção, mas imagine um drink que leva sêmen humano? Ele existe, é o Drink Semence de la Vie. confira a receita e o modo de pr...
Como fazer Gelo saborizado Conheça e aprenda a fazer o gelo saborizado, que pode ser usado em drinks alcoólicos ou não, com frutas, ervas, sucos, dentre outros. Confira agora!...
Drinks do Anexo São Bento O Papo de Bar visitou o Anexo São Bento e experimentou alguns dos drinks do bartender Zulu. Ele fez alguns inspirados em drinks tradicionais do Brasil...
Drinks refrescantes Parte 5: Cravo e canela com ab... Mais um drink bem refrescante pra beber bastante nessa época de sol e calor no Brasil. O drink Cravo e Canela, só que misturado com abacaxi, um fruta ...
Drinks e Receitas: White Lady Receita de um drink não muito conhecido, o White Lady, que tem na sua composição o Gin, Contreau e Suco de limão, com o opcional de Grenadine ou clara...
10 coisas que não se deve dizer ou fazer diante do... Vamos ver algumas regras, uma lista de 10 coisas que você NUNCA deve fazer na frente de um bartender. Preste muita atenção aos pontos.