Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon

Drink lagoa azul numa taça estilosa

Que beleza de taça, que beleza de vista

Créditos: Travel Aficionado

Boa noite, meus caros! Hoje eu trouxe pra vocês a receita de um drink que aposto que quase todos aqui já experimentaram (principalmente nós do RJ!), e tenho certeza que curtiram, dessa vez, tanto os meninos quanto as meninas, não é?

Trago-lhes aqui o fabuloso Lagoa Azul, ou Blue Lagoon para aqueles de nariz mais empinado. Aquele cocktail azul que refresca e derruba quase que na mesma proporção.

Então cara, qual a história desse cocktail?

A história dele é a mais simples de todas! Tão simples, mas tão simples, que até se perdeu no tempo. Traduzindo francamente: Nem eu nem quase ninguém sabe porra nenhuma sobre como surgiu esse drink… E olha que eu pesquisei.

Créditos: Lost Star

Na verdade o “porra nenhuma” foi só uma generalização dramática. Sabe-se que é uma bebida relativamente nova e que tem o nome baseado na sua coloração (vinda do Blue Curaçao) e em homenagem àquele filme da sessão da tarde que consagrou a belíssima Brooke Shields como a musa de uma geração, e ao ser “remakeado”, apresentou pro mundo a não menos linda Mila Jovovich.

Brooke Shields e Mila Jovovich

Agora sim hein...

Musas com olhos tão azuis quanto a bebida ou a lagoa do filme, mas vamos mudar de assunto que já tô viajando aqui nas meninas. E, DIZEM, ter sido originado em Praga, na República Tcheca, mas a história é tão pouca que eu até nem cravaria isso.

Vamos ao vídeo?

Quem é daqui da nossa Cidade Maravilhosa já deve ter ouvido falar e/ou provado o famoso “Lagoa Azul do Mariuzinn“, aquele que é o preferido da galera da night pra chapar rápido, pois dizem que além de batizado ele é gostoso e tem algum alucinógeno que derruba, causa amnésia, baixa o limiar de exigência e serve de pretexto pra todas as suas sujeiras noturnas. Sim, esse drink tem as costas bem largas! Ele sempre aceita a culpa, quietinho. Concordam, guerreiros?

Ingredientes

As dosagens de Vodka e Curaçao Blue podem ser variadas, igualadas ou invertidas, de acordo com o seu gosto. Quanto mais Vodka, mais forte, só não o transforme em “Vodkão Azul” porque não fará sentido!

Drink lagoa azul numa taça redonda

Vai um golinho?

Créditos: Guellouze

  • ½ dose de Vodka
  • ½ dose de Limonada
  • 1 dose de Curaçao Blue
  • Gelo
  • Completa com Soda

Como fazer

Misture a Vodka, a limonada e o Curaçao Blue com gelo na coqueteileira e sacuda bem. Pegue um copo Long Drink, ou uma taça grande bacana, coloque bastante gelo, e coloque o liquido filtrado da coqueteleira nesse copo! Depois complete o copo com a Soda. Decore com uma casca de laranja em espiral (ou não, você escolhe). Uma cereja também fica supimpa.

Atenção bobão

Não bata a Soda na coqueteleira ou tudo vai explodir na sua cara quando você abri-la, Bobão (ona)!

Variações

Créditos: Experiment 33

Você pode achar algumas variações quanto a só usar Soda ou só usar Limonada, ou até dar um jatinho de Grosélia ou Grenadine no final (só que isso mudará a cor do liquído). Mas é por aí só!

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Brisa Caipirinha Drinks A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá r...
Teaser Dose Certa. Aguarde… Nosso primeiro Teaser, um vídeo de 30 segundos mostrando um pouco do local, uma cervejinha tomada. Esse será o programa Dose Certa, nosso primeiro con...
O Titanic Alemão Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.
Drinks e Receitas: Céu Azul Receita de um drink nacional feito com cachaça, blue coraçao e suco de abacaxi, o Céu Azul. Um drink bem suave, leve, mas que pega depois de algumas d...