Boneco bebendo o drink Long Island Ice Tea

Drinks e Receitas: Long Island Ice Tea

“Receita de um drink bombástico, o Long Island Ice Tea, que de ice tea não tem nada. Bem forte, com muitas bebidas alcoólicas e uma coca-cola pra balancear. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (17 votes, average: 9.18 out of 10)
Loading...

Boa Noite meus caros! Tô de volta na área depois de um longo inverno, e aproveitando o “longo inverno” vou lançar hoje pra vocês um drink que tem Long no nome, Long Island Ice Tea (Bom trocadilho né? Pensei nele por meses!), dito um dos 5 drinks mais populares do mundo. Vai dizer que você não conhecia?

Leva Ice Tea?

Boneco bebendo o drink Long Island Ice Tea

Glub, glub, glub…

Créditos: Dee McGowan-Douglas

Não, apesar do nome ele NÃO leva ice tea, nem qualquer tipo de chá. O nome dele veio da coloração e do sabor dele (Embora essa segunda parte eu não concorde muito!).

A outra parte do nome dele vem da homenagem à Long Island, a maior ilha americana, que se situa em New York, New York (Sim, repeti por causa da música! viajei?).

Pouco sabe-se sobre a história do drink (Se alguém souber mais ajude, ao invés de criticar. Grato!). Porém é certo que ele surgiu nos EUA (Há Vá!) nos anos 70. E também é chamado de Texas Tea, em muitos lugares. Mas, por existirem inúmeras variações, cada uma com o nome de uma cidade do mundo, não se exatamente os detalhes de quem pariu o dito-cujo.

Taca do drink Long Island Ice TeaCréditos: chirpingbee

…E eu escolhi esse por ser o mais famoso!

E qual a vantagem dele?

A vantagem dele (pode ser desvantagem pra muitos) é que ele é um cocktail com teor alcoolico beeeem alto, apesar de refrescante, devido, obviamente, a sua receita levar 1493 tipos de destilados diferentes.

Solta logo a receita do Long Island Ice Tea filhão

Vamos primeiro pro vídeo:

  • 1/3 de Dose de Vodka
  • 1/3 de Dose de Rum
  • 1/3 de Dose de Gin
  • 1/3 de Dose de Tequila
  • 1/2 de Dose de Suco de Limão
  • 1/2 Colher de Açúcar
  • Copo com Gelo
  • Completar com Coca-Cola (Ou similares! )

Modo de preparo do Long Island Ice Tea

  1. Mistura tudo, MENOS A COCA (PELAMORDEDEUS!), com gelo, no shaker e bate;
  2. Filtre pro copo com gelo (O copo ideal é o Highball, mas pode ser um Long Drink);
  3. Complete o copo com a Coca-Cola;
  4. Decore-o com uma rodela de Limão (Ou Não! é só pra ficar bonito!)
Taça com o drink Long Island Ice Tea

Delícia

Créditos: AJ Giron

P.S. A dosagem das bebidas alcoolicas podem estar diferentes de acordo com a fonte. O que você deve focar é que todas as partes destas são iguais!

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Drinks e Receitas: Céu Azul Receita de um drink nacional feito com cachaça, blue coraçao e suco de abacaxi, o Céu Azul. Um drink bem suave, leve, mas que pega depois de algumas d...
Drinks e receitas: Gin Tônica e Amante Latino Aprenda a fazer o drink Gin Tônica, um drink com história. Os ingredientes do drink são: 2 doses de Gin, uma rodela de limão e Água Tônica. Um drink p...
Drink CaipiOrloff de Manga com Pimenta Um drink caliente, feito com a vodka Orloff, com os ingredientes Manga e a temida Pimenta. Um drink para quem tem estômago e culhão pra aguentar esse ...
Brisa Caipirinha Drinks A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá r...
Sucos Gummy: como fazer, preparar o seu Os famosos sucos Gummy, que deixam as mulheres alucinadas por causa de seu gosto doce e praticamente imperceptível da vodka. Aprenda a fazer o seu!

Tags:

Compartilhe:

  • João Vitor

    É parece que o Drink é forte mesmo… viu a rapidez que ele fez efeito ???? hauhauhauahua

  • Wenderson Bernardo

    depois do moon walk….agora mando um bonde do tigrão….huahuahuhuahua
    cada vez melhor…huahua

  • Percebe-se que meu chefe não é um cara sério.

  • Renato Monzani

    Deve ser um ótimo drink, farei-o até o final dessa semana, rsrs….

    abracos

  • ZULAH

    Com 4 componentes destilados certamente é para os fortes.
    Vou experimentar com Ice Tea.
    Esse “tigrão” não tá com nada hein! Melhor ele tomar leitinho….kkkkkkkk
    Abçs amigos 😉

  • Marco

    Very Good!!
    Deve ficar muito saboroso e ainda se for feito pelo menos com uma boa Vodka como Absolut ficaria sensacional!

  • Davi

    Parece ser bom, vou aproveitar esse feriadão e tentar fazer.
    Vou experimentar com a vodka absolut, que é minha preferida!

  • Laercio Matheus

    A pior besteira que fiz foi descobrir esse site(brincadeira) aprendi a fazer os drinks e alem de cozinheiro virei barman particular da minha mulher.
    Parabens pra vocês o site é otimo

    • barMANIAC

      Obrigado, amigo!

  • Max

    Cara pense que tava entediado na net …a ter encontrar esse site… não só pelos otimos drinks aqui ensinados ..mais por o vcx serem comicos D+ … sensacional parabenss … abrçss … …

    • BarMANIAC

      Obrigado, amigo! Volte sempre!:D

  • Luiana

    Encontrei o site hoje e adorei… Eu e a minha família adoramos um bom cocktail com certeza vou experimentar as vossas receitas e depois conto como foi. Ja fiz um like na pagina do Facebook.

  • Ariana Teixeira

    Eu gosto desse Drink, é rico em sabores, só demoro bastante ate acabar a caneca rs
    O Drink foi criado no período da Lei seca americana para “burlar” a lei. A coca cola foi acrescentada à mistura para que a coloração lembrasse um chá e também era servido em canecas. Caso alguma autoridade questionasse a bebida, ela passava batida como chá, que era muito consumido no país, isso claro que na aparência, o sabor é bem forte. Mas como as autoridades nao podem provar da bebida, sofriam calados rsrs
    Essa é a historia que conheço =)