Drinks e Receitas: Long Island Ice Tea

Boa Noite meus caros! Tô de volta na área depois de um longo inverno, e aproveitando o “longo inverno” vou lançar hoje pra vocês um drink que tem Long no nome, Long Island Ice Tea (Bom trocadilho né? Pensei nele por meses!), dito um dos 5 drinks mais populares do mundo. Vai dizer que você não conhecia?

Leva Ice Tea?

Boneco bebendo o drink Long Island Ice Tea

Glub, glub, glub…

Créditos: Dee McGowan-Douglas

Não, apesar do nome ele NÃO leva ice tea, nem qualquer tipo de chá. O nome dele veio da coloração e do sabor dele (Embora essa segunda parte eu não concorde muito!).

A outra parte do nome dele vem da homenagem à Long Island, a maior ilha americana, que se situa em New York, New York (Sim, repeti por causa da música! viajei?).

Pouco sabe-se sobre a história do drink (Se alguém souber mais ajude, ao invés de criticar. Grato!). Porém é certo que ele surgiu nos EUA (Há Vá!) nos anos 70. E também é chamado de Texas Tea, em muitos lugares. Mas, por existirem inúmeras variações, cada uma com o nome de uma cidade do mundo, não se exatamente os detalhes de quem pariu o dito-cujo.

Taca do drink Long Island Ice TeaCréditos: chirpingbee

…E eu escolhi esse por ser o mais famoso!

E qual a vantagem dele?

A vantagem dele (pode ser desvantagem pra muitos) é que ele é um cocktail com teor alcoolico beeeem alto, apesar de refrescante, devido, obviamente, a sua receita levar 1493 tipos de destilados diferentes.

Solta logo a receita do Long Island Ice Tea filhão

Vamos primeiro pro vídeo:

  • 1/3 de Dose de Vodka
  • 1/3 de Dose de Rum
  • 1/3 de Dose de Gin
  • 1/3 de Dose de Tequila
  • 1/2 de Dose de Suco de Limão
  • 1/2 Colher de Açúcar
  • Copo com Gelo
  • Completar com Coca-Cola (Ou similares!)

Modo de preparo do Long Island Ice Tea

  1. Mistura tudo, MENOS A COCA (PELAMORDEDEUS!), com gelo, no shaker e bate;
  2. Filtre pro copo com gelo (O copo ideal é o Highball, mas pode ser um Long Drink);
  3. Complete o copo com a Coca-Cola;
  4. Decore-o com uma rodela de Limão (Ou Não! é só pra ficar bonito!)
Taça com o drink Long Island Ice Tea

Delícia

Créditos: AJ Giron

P.S. A dosagem das bebidas alcoolicas podem estar diferentes de acordo com a fonte. O que você deve focar é que todas as partes destas são iguais!

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drinks e receitas: À meia Luz A receita de um drink desconhecido, o À meia Luz. Um drink um pouco forte, mas muito bom, contém os ingredientes: Gin, Cherry Brandy e Licor de Cassis...
Bebida de BRUCUTU Drinks são feitos com insetos vindo direto da Tailândia e você pode pedir via internet.
Xaropes Saborizados Os xaropes saborizados servem para dar outros sabores ao seu coquetel, combinando com frutas, sucos, chás destilados, de outros sabores diferentes.
Receitas & Drinks: Amaruva? Como assim? O primeiro drink exclusivo do Papo de Bar, inventado pelo Barmaniac e batizado pelo Dono do Bar. Se chama AmarUva. Pelo nome já dá pra ver do que se t...
Drink: Por una Cuba Libre! A história e a receita de um drink muito famoso e consumido por aqui no Brasil. A mistura de coca-cola com Rum faz o Cuba Libre um drink com uma histó...
Los Angeles e seus drinks com maconha A galera de Los Angeles, EUA, gosta de uma maconha. A prova disso é Jason Eisner, que trabalha no bar mexicano Gracias Madre, criou três drinks com ma...