Uma laranja e uma chave de fenda em homenagem ao Screwdriver

Drinks e receitas: Screwdriver

“Mais um drink no PdB, dessa vez é o Screwdriver, que pelo nome já dá pra perceber do que se trata. É um drink com vodka e suco de laranja, mas com uma história bem ogra. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (21 votes, average: 9.29 out of 10)
Loading...

E ae meus caros, como estamos? Hoje vamos mostrar um drink que muitos podem conhecer, mas muitos também o confundem por ser parecido com um drink velho conhecido da galera, o Hi-Fi.

Estamos falando do drink Screwdriver, um drink ogro na sua real história. Um drink com uma história bem inusitada e real. Bem fácil de ser feito e leva pouquíssimos ingredientes para prepará-lo.

A história do drink Srewdriver

Agora sim hein...

Uma laranja e uma chave de fenda em homenagem ao Screwdriver[ /caption]

Créditos: Emily Knudsen

Bom, pelo nome já dá pra ter uma ideia, pelo menos, do que se trata. Traduzindo temos o nome “Chave de fenda”, interessante não? Mas fiquem tranquilos que não faremos experiências com drinks e metais, apesar de ser até interessante.

Coroa bebendo Screwdriver[ /caption]

Créditos: Lucas Calhoun

Uns ogros pegavam vodka e misturavam com caixa, lata, garrafa de suco de laranja, que além de ter bastante vitamina C e de curar gripes, ainda poderia ter a força de uma de nossas destiladas favoritas, a vodka.

E o nome veio porque esses malucos misturavam o suco com a vodka usando o quê? Exatamente meus nobres, chave de fenda. Altamente true, ogro, saco roxo como diriam nossos amigos do Papo de Homem.

E o drink começou a ser divulgado e conhecido depois que alguns engenheiros modafocas num bar em Istambul resolveram fazer isso, exatamente porque faltava uma maldita colher no estabelecimento. Ae tinha gente da mídia por lá e então contaram a história, inventaram algumas coisas e pronto, ganhou fama o drink que se mexe com chave de fenda.

Vamos ver como esse drink é feito:

Ingredientes

  • 1 dose de Vodka
  • Suco de laranja
  • Gelo

Como fazer

Coloque uma dose de vodka (aproximadamente 50 a 60ml) e depois complete com suco de laranja (próximo de 150ml a 200ml, depende do seu gosto). Pegue a chave de fenda, ops, melhor não, pegue uma colher mesmo e misture. Pronto, seu drink ogro está pronto pra ser devorado.

Mas isso não é Hi-Fi?

Hi-Fi é o caralho, o meu nome é Screwdriver

Drink Screwdriver[ /caption]

Créditos: jtiano

Nada disso gafanhoto, o Hi-fi é uma mistura de REFRIGERANTE de laranja com vodka, enquanto o Screwdriver é suco de laranja. O hi-fi é uma forma genérica, digamos assim, não tem suco, bota qualquer coisa de laranja (quase sempre refrigerante) que está valendo.

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drinks e Receitas: Dry Martini, só os inteligentes... Histórias sobre um dos drinks mais famosos do mundo e de alta complexidade, o Dry Martini. Considerada a bebida mais famosa do mundo por muitos e uma ...
Drinks e Receitas: Kamikaze e Amore Mio Aprenda a preparar o drink Kamikaze. Batizado em homenagem aos nobres japoneses que davam sua vida pelo país. Leva vodka, Contreau e suco de limão. Ka...
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...
Los Angeles e seus drinks com maconha A galera de Los Angeles, EUA, gosta de uma maconha. A prova disso é Jason Eisner, que trabalha no bar mexicano Gracias Madre, criou três drinks com ma...
CaipiWHAT?! O Brasil é conhecido também pelas sua caipirinha. Porém, sabemos como nós somos, o brasileiro inventou diversos tipos de caipi: caipisakê, Caipiroska,...
Receitas de drinks com Jurupinga Veja algumas receitas de drinks com Jurupinga, a famosa bebida que tem ganhado vários fãs pelo Brasil.

Compartilhe:

  • Opa! EU ja tomei umas misturebas de laranja e Gin tônica…..blerght, um dia provo esse pra ver se é bom.
    bjinho

  • É bom Ale, mas tem que mexer com chave de fenda. Ainda não entendi porque não fizemos isso 😀

  • Igor

    Aaah, engenheiros sempre tem as melhores idéias sendo elas etílicas ou não.

  • murilo

    hahahaha de onde saiu essa vodka ae??? abre igual biscoito? hehehehehe