Drinks e receitas: Screwdriver

E ae meus caros, como estamos? Hoje vamos mostrar um drink que muitos podem conhecer, mas muitos também o confundem por ser parecido com um drink velho conhecido da galera, o Hi-Fi.

Estamos falando do drink Screwdriver, um drink ogro na sua real história. Um drink com uma história bem inusitada e real. Bem fácil de ser feito e leva pouquíssimos ingredientes para prepará-lo.

A história do drink Srewdriver

Uma laranja e uma chave de fenda em homenagem ao Screwdriver

Agora sim hein...

Créditos: Emily Knudsen

Bom, pelo nome já dá pra ter uma ideia, pelo menos, do que se trata. Traduzindo temos o nome “Chave de fenda”, interessante não? Mas fiquem tranquilos que não faremos experiências com drinks e metais, apesar de ser até interessante.

Coroa bebendo Screwdriver

Isso aqui é Screwdriver, não é suco de laranja não...

Créditos: Lucas Calhoun

Uns ogros pegavam vodka e misturavam com caixa, lata, garrafa de suco de laranja, que além de ter bastante vitamina C e de curar gripes, ainda poderia ter a força de uma de nossas destiladas favoritas, a vodka.

E o nome veio porque esses malucos misturavam o suco com a vodka usando o quê? Exatamente meus nobres, chave de fenda. Altamente true, ogro, saco roxo como diriam nossos amigos do Papo de Homem.

E o drink começou a ser divulgado e conhecido depois que alguns engenheiros modafocas num bar em Istambul resolveram fazer isso, exatamente porque faltava uma maldita colher no estabelecimento. Ae tinha gente da mídia por lá e então contaram a história, inventaram algumas coisas e pronto, ganhou fama o drink que se mexe com chave de fenda.

Vamos ver como esse drink é feito:

Ingredientes

  • 1 dose de Vodka
  • Suco de laranja
  • Gelo

Como fazer

Coloque uma dose de vodka (aproximadamente 50 a 60ml) e depois complete com suco de laranja (próximo de 150ml a 200ml, depende do seu gosto). Pegue a chave de fenda, ops, melhor não, pegue uma colher mesmo e misture. Pronto, seu drink ogro está pronto pra ser devorado.

Mas isso não é Hi-Fi?

Drink Screwdriver

Hi-Fi é o caralho, o meu nome é Screwdriver

Créditos: jtiano

Nada disso gafanhoto, o Hi-fi é uma mistura de REFRIGERANTE de laranja com vodka, enquanto o Screwdriver é suco de laranja. O hi-fi é uma forma genérica, digamos assim, não tem suco, bota qualquer coisa de laranja (quase sempre refrigerante) que está valendo.

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Bebidas Natalinas Fim de ano chegando, isso indica que o Natal está perto, portanto, muita comida e bebida para saborear. Veja algumas dicas de drinks especiais para o ...
Xaropes Saborizados Os xaropes saborizados servem para dar outros sabores ao seu coquetel, combinando com frutas, sucos, chás destilados, de outros sabores diferentes.
French Gold, o Drink de ouro Conheça o French Gold, um drink de ouro feito no restaurante Brasserie des Arts, em São Paulo. Com vodka Grey Goose, suco de beterraba, limão-sicilian...
Drinks e Receitas: Gin Fizz Drink feito no método Fizz, o Gin Fizz. Uma deliciosa variação do Sour com o mais famoso dos destilados "fizzados". Feito com Gin, Suco de Limão e açú...
10 coisas que não se deve dizer ou fazer diante do... Vamos ver algumas regras, uma lista de 10 coisas que você NUNCA deve fazer na frente de um bartender. Preste muita atenção aos pontos.
Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon Um drink bem conhecido, principalmente pela mulherada, o Lagoa Azul ou Blue Lagoon. Uma bebida com uma cor bem marcante e bonita, baixo teor alcoólico...