Drinks e receitas: Screwdriver

E ae meus caros, como estamos? Hoje vamos mostrar um drink que muitos podem conhecer, mas muitos também o confundem por ser parecido com um drink velho conhecido da galera, o Hi-Fi.

Estamos falando do drink Screwdriver, um drink ogro na sua real história. Um drink com uma história bem inusitada e real. Bem fácil de ser feito e leva pouquíssimos ingredientes para prepará-lo.

A história do drink Srewdriver

Uma laranja e uma chave de fenda em homenagem ao Screwdriver

Agora sim hein...

Créditos: Emily Knudsen

Bom, pelo nome já dá pra ter uma ideia, pelo menos, do que se trata. Traduzindo temos o nome “Chave de fenda”, interessante não? Mas fiquem tranquilos que não faremos experiências com drinks e metais, apesar de ser até interessante.

Coroa bebendo Screwdriver

Isso aqui é Screwdriver, não é suco de laranja não...

Créditos: Lucas Calhoun

Uns ogros pegavam vodka e misturavam com caixa, lata, garrafa de suco de laranja, que além de ter bastante vitamina C e de curar gripes, ainda poderia ter a força de uma de nossas destiladas favoritas, a vodka.

E o nome veio porque esses malucos misturavam o suco com a vodka usando o quê? Exatamente meus nobres, chave de fenda. Altamente true, ogro, saco roxo como diriam nossos amigos do Papo de Homem.

E o drink começou a ser divulgado e conhecido depois que alguns engenheiros modafocas num bar em Istambul resolveram fazer isso, exatamente porque faltava uma maldita colher no estabelecimento. Ae tinha gente da mídia por lá e então contaram a história, inventaram algumas coisas e pronto, ganhou fama o drink que se mexe com chave de fenda.

Vamos ver como esse drink é feito:

Ingredientes

  • 1 dose de Vodka
  • Suco de laranja
  • Gelo

Como fazer

Coloque uma dose de vodka (aproximadamente 50 a 60ml) e depois complete com suco de laranja (próximo de 150ml a 200ml, depende do seu gosto). Pegue a chave de fenda, ops, melhor não, pegue uma colher mesmo e misture. Pronto, seu drink ogro está pronto pra ser devorado.

Mas isso não é Hi-Fi?

Drink Screwdriver

Hi-Fi é o caralho, o meu nome é Screwdriver

Créditos: jtiano

Nada disso gafanhoto, o Hi-fi é uma mistura de REFRIGERANTE de laranja com vodka, enquanto o Screwdriver é suco de laranja. O hi-fi é uma forma genérica, digamos assim, não tem suco, bota qualquer coisa de laranja (quase sempre refrigerante) que está valendo.

É isso. Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Drinks e receitas: Lagoa Azul ou Blue Lagoon Um drink bem conhecido, principalmente pela mulherada, o Lagoa Azul ou Blue Lagoon. Uma bebida com uma cor bem marcante e bonita, baixo teor alcoólico...
Drinks e Receitas: B-52 Mais uma receita de um drink aqui no Papo de Bar, o drink da vez agora é o B-52, que possui esse nome em homenagem a um bombardeiro americano da guerr...
Drinks e Receitas: Céu Azul Receita de um drink nacional feito com cachaça, blue coraçao e suco de abacaxi, o Céu Azul. Um drink bem suave, leve, mas que pega depois de algumas d...
O Titanic Alemão Um drink chamado Titanic Alemão, que diferente do navio, faz você ficar bem ligado e sem cair.
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...
Como fazer Gelo saborizado Conheça e aprenda a fazer o gelo saborizado, que pode ser usado em drinks alcoólicos ou não, com frutas, ervas, sucos, dentre outros. Confira agora!...