Drinks e Receitas: White Lady

Boa noite meus nobres! Estou de volta na área, depois de longo período, mas garanto-lhes que voltei agora pra ficar (porque aqui, aqui é o meu lugar!) doa em quem doer!

Hoje trago pra vocês a história de uma senhora quase centenária, nossa querida, White Lady.

Quem é essa branquela?

Branca de Neve sorrindoCréditos: Flavio Galvao

O White Lady é um coquetel da família dos Sours, que é uma variação do Sidecar (Veremos em breve por aqui! Podem me cobrar!), porém, usando o Gin ao invés do Conhaque.

Quem é o Pai dela?

Há um fato curiosíssimo sobre esse drink! Dois barmen chamados Harry brigam pela paternidade, logo, entedemos que sua mãe era infiel ou confundiu os Harry (Boa essa sacada, né? Hã?), mas como drink não tem DNA, a briga vai ser eterna!

O Primeiro foi Harry MacElhone, que, em 1919, no clube Ciro´s em Londres, criou a mistura, porém, usando licor de menta no lugar do Gin, somente substituindo-o em 1929.

Taça do drink White Lady e um livro

E o segundo foi Harry Craddock do concorrente, Savoy, que, além de brigar pela paternidade ainda publicou a receita em seu livro de 1930.

Porque esse nome???

Simples: Quem nunca ouviu falar da mulher de branco? A mulher fantasma que aparece nas estrados, ou no mato, seduzindo os homens bobos e sumindo com eles? Pois é, Esse mito não é privilégio do nosso folclore, Ela assombra inúmeras culturas desde os tempos mais primórdios! Veja você!

…E para amenizar o medo, homenagearam-na em um belíssimo drink.

Vamos ao vídeo

Tá, Vamos a receita.

  • 1/2 dose de Gin
  • 2/3 dose de Licor de Laranja (Cointreau)
  • 1/3 dose de suco de Limão

Opcionais

  • 1 Lance de Grenadine ou Groselha
  • 1 Clara de Ovo

P.S. A Clara de Ovo está presente na maioria das receitas de White Lady enquanto o Lance de Grenadine não está! Por opção MINHA de sabor eu fiz sem a clara e com a Groselha. Haters por favor não me xinguem muito no Twitter.

Como fazer?

Taça White Lady com coqueteleiraCréditos: Cunning Stunt

Bata os 3 ingredientes basicos (mais a clara de ovo se for usá-la) na coqueteleira com gelo e sirva numa taça SEM USAR GELO!

Se colocar o lance de Grenadine/Groselha, coloque-o apenas na taça, após tudo batido.

Beijos e/ou abraços.

Você também gostará desses

Dia dos namorados: Bebidas Afrodisíacas Para esquentar o dia dos namorados, nossa Lady dá umas dicas de drinks, digamos, calientes, afrodisíacos, para ajudar, estimular os casais.
Drinks e receitas: Bloody Mary Hoje o drink é o Bloody Mary, um drink famoso e exótico, por assim dizer, que consegue ser tão amado quanto odiado mundo afora. Uma homenagem a Mary T...
Brisa Caipirinha Drinks A Brisa caipirinha drinks é uma deliciosa bebida alcoólica derivada da cachaça e feita de uma forma inovadora, onde não leva metais pesados e não dá r...
Drinks e receitas: Negroni e Tangerina Mecânica Aprenda a preparar um drink clássico, forte, porradão e bem fácil de fazer, o Negroni. Leva Vermute tinto, Bitter e Gin, pra destruir neurônios mesmo....
Receitas & Drinks: Amaruva? Como assim? O primeiro drink exclusivo do Papo de Bar, inventado pelo Barmaniac e batizado pelo Dono do Bar. Se chama AmarUva. Pelo nome já dá pra ver do que se t...
Drink, Coquetel e Batida: suas técnicas, categoria... Você sabia que Drink, Coquetel e Batida não são a mesma coisa? Cada um tem suas técnicas, categorias, definições e diferenças. Confira agora as difere...