Drinks e suas finalidades

Boa noite caro companheiro de bar. Boa noite sim, porque bebedor que é bebedor funciona mesmo de noite. Quero, por meio desta, me dar boas-vindas à este site etílico, onde vou escrever algumas matérias, compartilhando com você meus aprendizados e experiencias como barman formado e bebedor amador (amador porque infelizmente ainda não me pagam pra ser bebedor profissional. Enquanto isso, pensamento positivo).

Mas chega de lengalenga e vamos ao que interessa.

Você sabia que os drinks tem finalidades?

Bartender fazendo vários drinks ao mesmo tempo

Esse sabe das coisas

Não vale dizer que a finalidade é deixar doidão, curar os males da cabeça, sociabilização, pois esses todos nós já sabemos.

Vamos à estas:

Digestivos

Drink Mudslide e Stinger

São aqueles drinks perfeitos pra se tomar depois de uma boa refeição. São coquetéis que tem na sua composição: destilados, cremes, açúcar, licores e etc…

Exemplos: Mud Slide, Stinger

Abridores de apetite/Aperitivos

Drinks Daiquiri, Margarita e Manhattan

Esses são aqueles drinks que os garçons de restaurante gostam de empurrar pra vocês que parecem que não vão consumir nada da comida que ele quer vender.

Esses drinks se caracterizam por serem secos, amargos e ácidos (é pra quem sabe beber mesmo. Mantenham as crianças longe da maioria destes), e são compostos por destilados, bitters, frutas ácidas, vermutes e sempre pouquíssimo açúcar.

Exemplos: Manhattan, Daiquiri, Perfect Margarita

Refrescantes

Drinks Gin Tônica, Mojito, Screw Driver e Horser's Neck

Aqui no meu RJ esses são os mais úteis. Perfeitos praquele dia quente de verão, praquela boate lotada ou pruma praia mais refinada.

A composição destes é feita com suco de frutas, refrigerantes, licores, água gaseificada, destilados (sempre eles), licores e muito, mas muito gelo.

Exemplos: Mojito, Gin Tônica, Screw Driver, Horse´s Neck

Nutritivos

Drinks Bloody Mary e Rum grog

É isso mesmo. Existem drinks que nutrem os bebuns, podem até substituir uma refeição às vezes. (Putz, olha o perigo disso que eu acabei de falar. Crianças, não substituam sua papinha por um drink. Vai dar a longo prazo) Esses drinks possuem alto teor calórico, portanto, meninas, vocês que precisam perder 2kg, afastem-se. Tentem o refrescante. E eles são compostos por ovos, creme, mel, leite, chocolate, vinhos fortificantes, xaropes.

Exemplos: Rhun grog, American grog, Blood Mary

Estimulantes físicos

Uisque Sauer

Esses são pra quem ta churriado, servem pra esquentar o corpo, bom para dias frios ou apenas pra quem quer incorporar o capeta… são compostos de destilados, vinhos, condimentos especiais, sucos e outros líquidos quentes…

Exemplos: Whisky Sour, Café Escocês

Finalizando

Sabidos disso, agora vocês tem bem mais motivos esfarrapados pra encher a cara.

Você também gostará desses

Tequila, Canela e Laranja – Loco Loco Conheça o drink Loco Loco, que é uma variação da tequila tradicional. Você pega uma dose de tequila ouro e bebe, mas ao invés de usar o sal e o limão,...
Drinks e receitas: Bloody Mary Hoje o drink é o Bloody Mary, um drink famoso e exótico, por assim dizer, que consegue ser tão amado quanto odiado mundo afora. Uma homenagem a Mary T...
Drinks e Receitas: Dry Martini, só os inteligentes... Histórias sobre um dos drinks mais famosos do mundo e de alta complexidade, o Dry Martini. Considerada a bebida mais famosa do mundo por muitos e uma ...
Receita de Whisky Sauer ou Úisque sauer Whisky Sauer, uma das especialidades do dono de bar é agora explicada para quem mais quiser apreciar.
Como conservar sua vodka Aprenda a conservar sua vodka. Onde guardar, o que fazer, o que não fazer, aprenda tudo sobre a conservação da vodka neste artigo esclarecedor.
Drink Sex on the Beach: Que tal um sexo na praia? Receita de um dos drinks mais desejados e adorados por todos os bebedores, o Sex on The Beach. Uma mistura de vodka, suco de pêssego, suco de laranja,...