Drinks refrescantes – Parte 4: Jabuticaba Lovers

Não dá pra falar de brazeeel sem falar de jabuticaba! A fruta é genuinamente brasileira, além de ser bonita é muito saborosa!

Jabuticaba hein… Hmmmm…

Jabuticabas

Suculentas!

Créditos: daniel tetéu plepis guizelini

Não faça cara feia pra essa casca grossa e escura não, por dentro ela é um doce! Aproveite que é uma fruta dessa época e prepare várias receitas com ela: geléias, caldas, licor, vinhos e inclusive bons drink!

Batidinha de jabuticaba

Drink de jabuticaba com uma flor dentro

ó que lindo!

Créditos: Gabi Stripolias

Ingredientes:

  • 200 gr de jabuticaba
  • 2 xícaras/chá de água
  • 1 lata de leite condensado
  • 600 ml de cachaça
  • 12 pedras de gelo picado

Rende: 4 porções

Modo de preparo

Amasse ligeiramente as jabuticabas (abrindo as cascas) e ferva-as, com a água, por cerca de 20 minutos. Depois retire do fogo e espere esfriar. Passe tudo por uma peneira e bata no liquidificador o caldo junto com todos os ingredientes. Enfeite os copinhos e sirva essa delícia!

Absolut Vanilla com Jabuticaba

Drink de jabuticaba com absolut vanilla

Absoluta!

Pra quem tiver mais in$pirado, existe uma receitinha refrescante com Absolut Vanilla também.

Ingredientes:

  • 50 ml de Absolut Vanilla
  • 10 jabuticabas
  • 1 colher de açúcar
  • 5 ml de limão espremido

Mode de preparo

Use uma coqueteleira para macerar as jabuticabas junto com o açúcar (ou adoçante!). Adicione o limão, gelo, a dose de Absolut Vanilla e agite. Depois sirva com um mexedor, em copo baixo.

Capirinha de jabuticaba

Agora, se você é daqueles que curte uma cachacinha, há uma versão de caipirinha também! YEY!

Ingredientes:

  • 10 jabuticabas inteiras
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • uma dose da sua cachaça preferida e gelo à vontade.

Modo de preparo

Coloque as jabuticabas em um copo tipo old fashion, depois adoce e macere a fruta delicadamente. Coloque uma dose de cachaça, gelo e misture. Tá feita!

A Fruta é rica em antocianinas. Oi?

Jabuticabas presas em galhos

Trepa no pé pra colher!

Créditos: Rodrigo

Como a gente não vive só de bebedeira, vou deixar registrado o que encontrei sobre a danada da jabuticaba. Ela é rica em antocianinas, ou seja, significa que os alimentos ricos no pigmento roxo tem potente ação atioxidante, e estudos dizem que também auxiliariam a estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos.

A fruta, que  é nativa da mata atlântica, e contém ferro, potássio, cálcio, sódio, fósforo, magnésio, vitaminas C e do complexo B. UAU!

Então, se você cuida da sua saúde, leia mais sobre a jabuticaba aqui e aqui.

Você também gostará desses

Mangue Seco promove mais uma edição do Clube Cario... O Mangue Seco vai promover mais uma edição do Clube Carioca da Cachaça na quarta-feira, dia 19 de outubro de 2016, com ingresso custando R$15
Cachaças. Um ranking pessoal de cachaças nacionais... Um ranking com cachaças nacionais criado pelo nosso cachaceiro. Cachaças de todos os tipos e degustadas e avaliadas por nosso especialista.
Das cachaças e suas misturas maravilhosas! Jeremy disponibiliza algumas variedades e misturas deliciosas com cachaça. Desde batidas, até a famosa caipirinha. Pegue as receitas e se delicie.
Drinks com cachaça: Rouge e Sagatiba Espelho Alguns drinks feitos com cachaça, agora é a vez do Rouge e Sagatiba Espelho, drinks leves e suaves, com frutas refrescantes, bons para serem tomados n...
Drinks refrescantes – Parte 3: Só com Champa... Dois drinks bem refrescantes, ótimos para serem tomados no calor brasileiro, principalmente no verão. O Coquetel Celeste e o Drink Canarinho, bem bras...
Steinhaeger com cerveja faz pirar Uma bebida uma destilada um pouco forte, a Alemã Steinhaeger. Com graduação alcóolica em média 38%, a bebida é destilada a partir do centeio e aromati...