Drinks Salgados e carnívoros

Fala meus queridos. Tenho uma pergunta pra vocês: quantos drinks salgados, carnívoros vocês conhecem? Nenhum? Então pensando nisso e listei alguns drinks feitos para nós, ogros que gostam de coisas salgadas e carnívoras.

Explica isso de drinks salgados e carnívoros

Drinks salgados e carnivoros

Créditos: Felipe Gombossy

Eles levam bacon, carne ou frutos do mar e são tendência fora do Brasil. E bem que poderiam cair pra cá logo. Mas enquanto isso, vamos tentar fazer em casa, fechado? Vamos pra lista dos drinks salgados então.

Caviar Sour

Nada de vodka com água de coco, agora é hora de inovar e colocar a vodka com… caviar. Sim, não se assuste, pois essa é uma combinação clássica russa. Mas não fique intimidado ao caríssimo caviar, você pode variar usando outros tipos de ovas.

  • Ingredientes: 60 ml de vodca, 30 ml de suco de limão-siciliano, 2 colheres (chá) de açúcar, ½ clara de ovo
  • Guarnição: 1 colher (café) de caviar ou outras ovas de peixe (salmão, capelin ou peixe-voador)
  • Modo de Preparo: coloque todos os ingredientes numa coqueteleira com muito gelo. Bata vigorosamente e coe. Sirva com as ovas sobre a espuma que vai se formar.

Fishy Mary

Quem aqui já experimentou um coquetel de camarão? Tá perdendo, meu nobre. Frutos do mar com tomate lembram esse tradicional coquetel, mas só que agora é alcoólico e mais refrescante, por incrível que pareça.

  • Ingredientes: ½ colher (café) de flor de sal, 1 lance de tabasco, 1 colher (chá) de molho inglês, ½ filé de anchova, suco de ½ limão-siciliano, 50 ml de vodca, 100 ml de suco de tomate, pimenta-do-reino a gosto
  • Guarnição: 1 camarão cozido, 1 filé de anchova e 1 azeitona sem caroço
  • Modo de Preparo: coloque o sal, o tabasco, o molho inglês, a anchova e o suco de limão no fundo do copo. Macere com um pilão de caipirinha até obter uma pasta uniforme. Adicione gelo, vodca e suco de tomate. Misture e tempere com pimenta-do-reino. Num espeto de madeira, intercale o camarão, o filé de anchova enrolado e a azeitona.

Bullshot

Nós já gravamos o vídeo com o famoso drink Bloody Mary, que leva suco de tomate. Mas o bullshot é mais bizarro ainda, leva caldo de carne no lugar do suco. Quanto maior o copo, mais bebida e caldo você precisa.

  • Ingredientes: 1 parte de vodca, 2 partes de caldo de carne industrial ou caseiro, suco de limão-siciliano, molho inglês, Tabasco, sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Guarnição: cenoura
  • Modo de Preparo: bata todos os ingredientes numa coqueteleira com gelo e coe sobre um copo, também com gelo. Sirva com a cenoura.

Octopussy Martini

O clássico Martini leva azeitonas e cebolinhas na sua decoração. A princípio pra quem não conhece pode ficar meio estranho, mas todos nós sabemos que fica sagaz, fora que o drink é delicioso. Agora imaginem um naco de polvo em conserva pra decorar o drink? Esse é a nobre variação do Octopussy Martini.

  • Ingredientes: 75 ml de gim, algumas gotas a 15 ml de vermute francês Noilly Prat (dependendo de quão “seco” você quer seu martíni)
  • Guarnição: polvo em conserva, picles de pepino e de cebolinha
  • Modo de Preparo: num mixing glass com muito gelo, despeje o gim e o vermute. Mexa bem e coe sobre uma taça previamente gelada. Guarneça com um espeto com o polvo, o pepino e a cebolinha.

Smoky Old-Fashioned

Nada como um single malt defumado, que  já tem seus toques que lembram bacon por ser defumado, claro. E que tal abusarmos e adicionarmos algumas tiras de bacon crocante nele? Foda, não? Quase um almoço, nada melhor pra drinks salgados e carnívoros.

  • Ingredientes: 60 ml de uísque single malt de caráter defumado*, 10 ml de xarope de maple ou 1 colher (chá) de açúcar, 4 lances de Angostura bitters
  • Guarnição: 1 twist de laranja e 1 tira crocante de bacon
  • Modo de Preparo: num copo old-fashioned, misture o xarope de maple e a Angostura. Adicione bastante gelo, misture, junte o uísque e mexa até a bebida ficar bem fria. Sirva com o twist de laranja e o bacon.

Finalizando

E aí, gostaram desses drinks salgados super loucos? Eu prefiro minha gelada, mas experimentaria sem problemas, inclusive tentarei fazer nesse final de semana mesmo.

Já experimentaram algum deles? Me deem seu parecer, estou curioso sobre o que vocês acham desses drinks salgados e carnívoros.

Esses drinks você encontra no restaurante Spot, em São Paulo.

Vimos na VIP

Você também gostará desses

Choconhaque: uma bebidinha pra esquentar Tempinho frio, bem acompanhado em casa, nada como uma bebidinha alcoólica quentinha pra acompanhar, certo? Uma ótima receita de Choconhaque, confira!...
Receita de Licor de Café Veja deliciosas receitas de Licor de Café. São três diferentes receitas: licor de café em pó, cremoso e em grãos. Confira agora!
Mojito Del Che: Drink em homenagem a Che Guevara O bartender Rafael Sosa se inspirou em Cuba e produziu uma variação do drink Mojito, só que em homenagem a Che Guevara. O nome do drink é Mojito Del C...
Drinks e Receitas: Céu Azul Receita de um drink nacional feito com cachaça, blue coraçao e suco de abacaxi, o Céu Azul. Um drink bem suave, leve, mas que pega depois de algumas d...
Drink CaipiOrloff de Manga com Pimenta Um drink caliente, feito com a vodka Orloff, com os ingredientes Manga e a temida Pimenta. Um drink para quem tem estômago e culhão pra aguentar esse ...
Drinks e suas finalidades Você sabia que drinks não servem só para te deixar bêbado? Existem diversos tipos cada um com uma finalidade, como os digestivos, aperitivos, refresca...