E se os clubes de futebol fossem bebidas?

O fim do ano se aproxima e com ele são definidos os últimos campeões da temporada. Então, o futebol volta a ser um dos assuntos mais falados nas mesas de bar. E, assim como as bebidas, o futebol é extramamente popular no Brasil.

Futebol, uma paixão nacional

Cachorro jogando futebol

Créditos: Elmar Weiss

Pensando nisso, fizemos uma lista que “liga” bebidas aos clubes de futebol mais populares do país. Se o seu time não está aí, nos envie uma sugestão.

Flamengo – Cerveja

É a preferência nacional. Em épocas de vacas gordas é uma daquelas especiais, em épocas de vacas magras equivale a uma Schincariol. Mas está sempre em primeiro lugar na preferência nacional!

São Paulo – Vinho do Porto

É reconhecidamente uma das bebidas mais finas e saborosas. Mas beba mais do que dois cálices e sinta-se entediado.

Vasco da Gama – Jeropiga

Não é vinho e não é cachaça. Só entra na lista das bebidas preferidas do povo português, e sempre em segundo lugar.

Portuguesa – Ginginha

Quase ninguém conhece e pouco se importa, mas quando prova acha simpática.

Botafogo – Martini

É tradicional, tem boa apresentação, mas está longe de ser a preferência para bebedores mais exigentes. Somente os fãs da bebida dizem que ela é a melhor que existe.

Corinthians – Cachaça

É a segunda bebida mais vendida no Brasil. Quer ser grande como a cerveja, popular como a cerveja, ter a apresentação da cerveja, a projeção internacional da cerveja, mas… é cachaça!

Atlético Paranaense – Sidra

A garrafa tem a forma de uma garrafa de champanhe. A bebida faz espuma como uma champanhe. A rollha voa como a de uma champanhe. É utilizada para comemorações de ano novo como uma champanhe. É, mas não é uma champanhe. Só os torcedores acham que é!

Coritiba – Vodka

Não fede nem cheira.

Fluminense – JagerMeister

É forte e doce ao mesmo tempo e possui admiradores ferrenhos, embora seja pouco popular no Brasil. O rótulo trás um Alce.

Grêmio – Canha

Bandeira do Grêmio

Créditos: Gustavo Pereira

É famosa por ser a “cachaça azulzinha”. Tem boa projeção no Rio Grande do Sul, mas o resto do país ignora sua existência.

Internacional – Graspa

É a aguardente produzida pelos “gringos”, ou seja, de origem internacional. Mas assim como a Canha, só tem importância no Rio Grande do Sul.

Santos – Caipirinha

Não dá pra pensar em Brasil sem lembrar de Pelé e Caipirinha.

Cruzeiro – Tequila

Feita do Blue Agave, a bebida é extremamente conhecida no Brasil e no mundo. Quando você bebe, realmente vê estrelas, porém, está longe de ser preferência nacional.

Atlético Mineiro – Contini

Tem uma certa popularidade, mas só faz sucesso quando as outras bebidas acabam.

Bahia – Batida de Maracujá

É popular, principalmente na Bahia. É gostosa, mas fraquinha, e vai te deixar calminho.

Vitória – Hidromel

É um dos clubes mais antigos e tradicionais do Brasil, mas assim como a bebida, poucos se importam com ele.

Sport Recife – Absinto

Jogadores do Sport RecifeCréditos: JC OnLine

É forte, mas quando você toma, insiste em ficar caindo.

Finalizando

E aí, curtiu? Qual o seu time? Qual bebida que você acha que ele parece? E qual a bebida que você mais gosta?

Abs.

Você também gostará desses

Gelando cerveja rapidamente: Chillsner Gelando cerveja? Isso é sempre de utilidade pública não é mesmo!? O que acham do Chillsner, o estalactite de cervejas? Vale o investimento?
Cerveja hidrata mais que água E quem disse que cerveja não hidrata? Estudos feitos na Universidade de Granada e o Conselho Superior de Investigações Científicas, ambos na Espanha, ...
Homens x Mulheres, quem cai primeiro? Nessa terça, vamos mediar uma discussão que pode existir a anos. Quem é que bebe mais, os homens ou as mulheres? E quem fica bêbado primeiro? Essas e ...
Cerveja Choca: WTF!? Como elas ficam dessa forma? Terça feira é o dia de colocar a cachola pra funcionar. Entenda como é o processo de feitura da cerveja, e porque ele está intimamente ligado ao fato ...
5 curiosos recordes cervejeiros O que vocês acham da maior coleção de cervejas do mundo? A cerveja mais forte de todas!? Confira esses e outros recordes cervejeiros no Papo de Bar!...
Hino Nacional da Skol O Hino Nacional numa versão simpática, criativa e acima de tudo etílica. Confira!