É tempo de Bauernfest!

Salve, galera cervejeira! Estamos no meio da semana, mas saber que no final dela terá início um evento incrível faz a espera valer a pena. Na próxima sexta-feira, dia 24 de junho, em Petrópolis, cidade imperial situada na região serrana do Rio de Janeiro, acontece a abertura da Bauernfest, que vem acompanhada de várias novidades ligadas ao evento.

O que é a Bauernfest?

coroa alemão na Bauernfest

Um dos festivais alemães mais tradicionais do país, a BauernFest celebra a cultura alemã que vive enraizada em locais por onde passaram os colonizadores vindos de lá. Mas o evento acabou por se tornar um festival de cerveja também. A maioria das pessoas que passam pela festa quer tomar seu chopp e comer iguarias típicas da Alemanha. Em sua 27ª edição, a festa vai até dia 04 de julho.

Esse ano a Bohemia, que patrocina a Bauernfest pelo 5º ano consecutivo, repetiu a dose do ano passado e lançou um chopp especial para o evento. Só lembrando que a Bohemia fica praticamente dentro do evento e ambas se misturam aos olhos de turistas. Por essas e por outras o investimento se justifica. O gerente da Bohemia, Raphael Rizzo, explica a ideia:

Estamos nos preparando para fazer da Bauernfest um evento ainda mais especial, compartilhando a nossa paixão por cerveja. Teremos várias novidades para essa festa que acontece em nosso quintal, para que as pessoas conheçam, apreciem, divirtam-se e também se apaixonem por esse mundo da cerveja

E esse chopp especial da BauernFest?

O chopp especial desse ano será o Bohemia Bauernfest, do estilo Marzen. Com 5,8% de teor alcoólico, apresenta uma coloração acobreada clara. Com sabor doce do malte mesclado o leve amargor de lúpulos nobres alemães, com um final ligeiramente seco. O chopp poderá ser harmonizado com as variadas comidas típicas servidas na festa.

Fachada da Cervejaria Bohemia

Além do chopp, as tradicionais experiências da Bohemia também serão oferecidas, como tour pela história da marca, passeio pela fábrica, visita ao restaurante que está de cara nova, entre outras atrações estarão enriquecendo a visita de turistas ao evento. Uma novidade que estará disponível apenas durante a festa será o Menu Bohemia, onde a cada 4 chopps consumidos mais uma água, o visitante terá direito a um copo especial da marca.

Nossa intenção é promover uma experiência cervejeira única aos visitantes e petropolitanos, neste que é o segundo maior evento cervejeiro do país.
Completa Rizzo.

E o que mais?

Mas nem só a Bohemia se fará presente no evento. Novo na cidade, o restaurante Brasileirinho Delivery, que fica em frente a Bauernfest, lançará um prato típico alemão para aumentar a variedade de opções de comida por lá. O clássico Salsichão com Chucrute estará disponível dentre as opções já conhecidas como feijoada, massas e carnes.

Finalizando

Enfim… A Bauernfest é um sucesso há muitos anos e sempre vale aparecer por lá para passear, curtir a festa e dar uma volta por Petrópolis que é uma cidade bem bonita! Sugiro que estejam preparados para o frio, já que o inverno por lá é bem rigoroso.

#Cheers e aquele abraço!

*Créditos da foto de capa: Catraca Livre

Você também gostará desses

Festival Brasileiro da Cerveja: Teremos mais doses... Veja o que rolou no Festival Brasileiro de Cerveja que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Parque Vila Germânica em Blumenau/SC.
Feliz ano novo, com cerveja e responsabilidade Aproveitar a virada de ano com juízo e comemorações, mesmo enchendo a cara. É isso que todos do PdB querem e desejam.
Jack Drunk Games, a olímpiada dos bêbados Uma disputa etílica, onde se bebe vários copos de chopp, várias jarras de chopp, shots, drinks, entre outras bebidas. Esse é o Jack Drunk Games, um ev...
Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Festival de Outono Bodebrown O PdB compareceu ao Festival de Outono Bodebrown de 2016 e mostra como foi essa edição, o que melhor rolou e algumas críticas. Confira agora!