E viva São João!!!

Opa pessoal, BH como a capital dos botecos e eu como mineiro nato não podia ficar de fora desse que é o melhor e mais bem freqüentado boteco da blogosfera. Chico de batismo e Salinas em homenagem a cidade que produz a melhor cachaça do país e a este meu estado que amo tanto, estava tomando umas cervejas aqui na nossa República a Liga da Justiça com os amigos e pensando em qual assunto seria bom pra essa minha estréia aqui no PDB.

Foi então que, ao sair de casa, dou de cara com uma Festança Junina das boas. Claro que parei um pouquinho pra experimentar as delícias que só o friozinho e as Festas de São João nos proporcionam e foi aí que veio a idéia: “É São João, então vamos falar daquelas bebidas que não podem faltar em nenhuma Festa Junina UAI!”. E logicamente, homenagear, já que hoje é dia de São João 😉

Ta frio? Toma um Quentão que melhora!

Copo de Quentão

Cachaça e canela – Esquenta até defunto

É pessoal, quem foi em alguma Festa de São João e não tomou um quentão não sabe o que ta perdendo.

Mais tradicional e caipira que essa bebida impossível, sensação das Festas Juninas e Quermesses é presença garantida em qualquer festança de norte a sul do país!

Pros chocólatras também tem!

Copo de Choconhaque

Nóis bebe porque é líquido, se fosse sólido nóis comia!

É, depois do álcool o chocolate foi uma das melhores invenções da humanidade o trem ficou melhor ainda depois que juntaram os dois.

Outra bebida tradicional e com presença garantidas das Festas Juninas é o nosso querido Choconhaque, ótimo pra esquentar as noites frias de inverno e com aquele gostinho de chocolate que todo mundo gosta.

E vinho tem? Tem sim sinhô!

Copo e Jarra de Vinho

Vai um vinhosinho aí?

Vinho quente, vinho temperado ou quentão de vinho, não importa qual o nome que essa gostosura receba, também faz a cabeça e a alegria do pessoal nas Festas Juninas

Não conheço o Sr. Ávido di Vino pessoalmente ainda, mais tenho certeza de que essa entre todas aqui é a que mais lhe agrada.

Muito apreciada por mulheres e casais esta bebida não só esquenta o corpo mais também o coração principalmente quando a lua resolve aparecer pra ajudar a fogueira iluminar a festança!

Deu água na boca? Então nóis ensina como se faz também!

Quentão

Ingredientes

  • 1 litro de cachaça
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 2 paus de canela médios
  • 2 limões médios cortados em rodelas
  • casca de uma laranja
  • 4 cravos da índia
  • 60 g de gengibre cortado em fatias
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Colocar o açúcar em uma panela funda com 2 litros de capacidade, levar ao fogo e caramelizar levemente.

Com cuidado, acrescentar a água fervente, os cravos-da-índia, gengibre, canela, fatias de limão e casca da laranja.

Ferver em fogo baixo por cerca de 10 minutos para que o caramelo dissolva. Acrescentar a cachaça e ferver novamente por cinco minutos.

Coar e servir em pequenas canecas.

Choconhaque

Ingredientes:

  • 250 ml de leite bem quente
  • 50 ml de conhaque
  • 04 colheres de sopa de chocolate açúcar ou adoçante a gosto
  • Decoração: chantilly canela em pó

Modo de Preparo:

Misture bem os ingredientes, coloque nas xícaras e decore com o chantilly, polvilhe a canela.

Vinho Quente

Ingredientes:

  • 1 litro de vinho tinto seco
  • casca de 1 laranja média
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão
  • 2 pedaços de canela de pau
  • 5 cravos açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela grande, coloque o vinho, a casca e o suco de laranja, o suco de limão, a canela e os cravos e leve ao fogo.

Assim que levantar fervura, acrescente o açúcar; deixe por mais 5 minutos e retire do fogo.

Deixe o vinho quente descansar por 1 hora em um recipiente tampado. No momento de servir, esquente novamente

Pra terminar…

Como estréia espero que tenham gostado. Vou ficando por aqui, porque depois de escrever esse post me deu uma vontade de tomar alguma coisa e o frio já ta começando a bater por aqui, vou correr é no mercadinho aqui ao lado mesmo e comprar uns trem pra fazer um choconhaque e esquentar a noite!!!

Então encerro esta transmissão direto da Liga da Justiça e sempre que o álcool deixar eu passo aqui pra dar um “oi”, e tomar uma com os amigos!

Essa foto aqui em baixo é da última Festa Junina aqui na república, depois de experimentar um pouco de cada uma dessas bebidas olha só como nosso amigo Osny ficou!!! E na próxima estão todos convidados!!!

Bêbado caído numa Festa Junina

Só tente fazer isso em casa!

O negócio é Beber, cair e levantar e já que aqui em minas não tem mar a gente se encontra aqui no bar mesmo UAI!!!

E VIVA SÃO JOÃO!!!

Você também gostará desses

Retrospectiva Papo de Bar 2017 Ano chegando ao fim e é hora de avaliar nosso trabalho. Fizemos uma retrospectiva Papo de Bar 2017 para mostrar o que de melhor pintou por aqui
Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...
Design de Garrafas de Vinho Uma lista de garrafas de vinho com design inovador. Desde garrafas de mel, latas, alumínio até garrafas com a linguagem Braille.
É possível que o álcool aumente a qualidade de vid... Recentes pesquisas, mostram que o consumo frequente, mas moderado de álcool, pode trazer benefícios para o ser humano, a longo prazo. E você, acredita...
As 6 melhores bebidas para você mandar bem Saber o que fazer é sempre importante. Que tal aprender como consumir e se comportar com as 5 melhores bebidas para você mandar bem?
Sagatiba e a misturofobia A cachaça Sagatiba cria um conceito de misturofobia, que é o medo de se socializar, de misturar coisas com a cachaça, criar seus próprios drinks de nã...