Em busca da feira cervejeira perfeita

Fala meu povo PdB! Estamos em diversos lugares desse Brasilzão, sempre cobrindo eventos etílicos, participando de ativações de marcas e mostrando tudo para vocês, mas nossa sede ou nossa redação, por assim dizer, fica aqui no Rio de Janeiro. Nos reunimos, temos reuniões, fazemos brainstorms, vamos à praia e, claro, bebemos. Para sair da mesmice dos locais onde sentamos para beber resolvemos explorar locais diferentes e pesquisando, descobrimos que rolam várias feiras com diferentes cervejas por aqui.

Eventos não faltam também! Mondial de La Bière e Downtown Beer, são 2 exemplos que mostram que a Cidade Maravilhosa é um bom lugar para beber. Mas quem dá o tom no cotidiano, são mesmo as feiras, porque elas estão sempre acontecendo e você pode encontrar muitos produtores de cerveja no ponto de venda. Esse é um ponto que considero importante, já que um papo com quem fez a cerveja que você irá consumir, já te garante uma experiência melhor com a bebida.

Vamos com 5 feiras que acontecem no início desse mês.

carioquissima gourmet

A Carioquíssima Gourmet rola dias 5, 6 e 7 de setembro, em Larajeiras, entre 13 e 21h. Lá você encontrará as cervejas Hocus Pocus, Complexo do Alemão, Irada, Mohave e Three Monkeys. Vale lembrar que a feira enche bastante e o local está sujeito a lotação.

Nos mesmos dias da Carioquíssima, acontece a Feira Planetária, no local que inspirou o nome, o Planetário da Gávea, de 12 às 22h, só no feriado do dia 7 que a feira fechará seus portões às 21h. Na Planetária, você terá Hija del Punta, Röter e também a Three Monkeys. A barraca Hanna Beer estará no evento, vendendo cervejas diversas.

Já a Tiradentes Gastronômica, que ocorre todo 1º sábado de cada mês, dará o ar da graça no dia 5, entre 12 e 21h. A feira se instala na Praça Tiradentes, no Cento do Rio e terá as cervejas Lhama Loca, Rock Bird e Hocus Pocus.

Mais feiras…

Indo para o segundo final de semana do mês, teremos 2 feiras bem legais também. São elas:

Rio Fashion Day (nome chic! rsrs), nos dias 12 e 13, de 14 às 21h e 14 às 22h respectivamente. Em Botafogo, essa feira não é exclusivamente de cerveja. Seguindo o que diz o nome, o foco é a moda, mas a cervejaria Mohave se fará presente com sua pick-up levando barris da sua saborosa Bandita.

confraria batom no copo

Nesse mesmo final de semana, acontece também a Confraria Batom no Copo, de 10 às 19h, num local bem especial, o Parque das ruínas, em Santa Teresa. Se você ainda não conhece, é um bom motivo para estar lá 😉 Fraga, 2Cabeças, Irada, Mistura Clássica, Hocus Pocus, Hija del Punta, dentre outras marcas estarão fazendo o evento ficar animado! A Confraria do Batom, reúne mulheres para debater a cultura cervejeira, mas a feira recebe – e bem – homens também.

Finalizando

É isso! Essas são as dicas de feiras legais para beber aqui na Cidade Maravilhosa! Se você estiver por aqui, aproveite! Se não, programe-se e venha nas próximas 😉

Aquele abraço!

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/saideira/post/cinco-feiras-gratuitas-para-conhecer-cervejas-cariocas-1.html

Você também gostará desses

Como sobreviver à Oktoberfest de Munique A Equipe do PdB esteve presente na Oktoberfest de Munique, a principal e maior Oktoberfest do mundo. Muita cerveja, comida, diversão e história pra co...
DeliBeer Velhas Virgens e Papo de Bar O Papo de Bar faz uma parceria com o DeliBeer e fará a apresentação do evento DeliBeer Velhas Virgens, um evento cervejeiro com Rock N Roll puro na ve...
Antuérpia traz coleção Nikita ao Mondial de La Bié... Com a série Nikita, a cervejaria Antuérpia promete brilhar nesse Mondial Rio. O evento já começou e nós estaremos por lá contando tudo para vocês!...
SommerFest Domingo Martins/ES – Pedindo a Sa... Conheça o evento SommerFest, que ocorre em Domingo Martins e principalmente, conheça a novidade: cerveja Saidera!
A Boa do Carnaval Alô ansiosos PdBs de plantão, o melhor momento do ano está chegando! O Carnaval se aproxima e a euforia dos apaixonados foliões começa a aflorar!
Dia de Campo Ambev No dia 20 de outubro de 2016 rolou o Dia de Campo Ambev, um evento que reúne diversos profissionais de agricultura pra falar sobre cevada. Confira ago...