Escravo criou a receita original de Jack Daniel’s

“Você sabia que um escravo criou a receita original de Jack Daniel's? A notícia apareceu agora no aniversário de 150 da marca. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Alô, alô, amigos PdBs! Vamos conversar sobre o famoso whiskey americano, Jack Daniel’s. Após 150 anos, foi revelado ao mundo que um escravo criou a receita original de Jack Daniel’s, a marca que é um ícone dos EUA e famosa por todo mundo.

Nearis Green é o nome do real do escravo que criou da receita original de Jack Daniel’s. Um escravo que trabalhou no local de produção do whiskey e que era quem realmente entendia do processo de fabricação. Jasper Daniel, apelidado de Jack Daniel, foi o criador da marca, mas deve todo seu aprendizado a Nearis.

Mas como assim, um escravo criou a receita original de Jack Daniel’s?

Escravo criou a receita original de Jack Daniel's

A história é assim, resumindo: O Reverendo Dan Call era o dono da destilaria e Nearis era seu escravo. Como dono, Dan Call, nada fazia na produção da bebida. Ele meio que alugava o local e colocava seus escravos para trabalhar. Nearis foi passando seu conhecimento a Jack Daniel e assim surgiu a marca. Conversas citando a participação do escravo Nearis na criação da receita já acontecem desde os anos 60, mas o fato dele ser um escravo, e junte a isso outras contribuições vindas de escravos, fez com que a memória fosse “apagada”.

Os tempos mudaram e hoje a maioria luta pelo fim de racismo e de preconceitos em geral. Sendo assim, a marca em seu aniversário de 150 anos, resolveu “recontar” sua história, agora incluindo Nearis nela e valorizando o feito do rapaz. Sou adepto do ditado “Antes tarde do que nunca” e acho uma homenagem bonita da marca ao escravo.

Finalizando

Escravo criou a receita original de Jack Daniel's

Quem conta a história, quem escreve a história com intuito de passa-la à diante, o faz da sua maneira e da forma que mais lhe convêm. Claro que se formos analisar tudo assim, muito do que sabemos estará em xeque, mas é sempre bom questionar o que você lê ou ouve por aí. Pensar em todos os envolvidos, entender cada lado, enfim… A história está aí! Vamos valorizar sempre o passado e buscar sempre fazer um futuro melhor!

Fonte: Hypeness

Você também gostará desses

As seis bebidas mais fortes do mundo Um top 6 com as bebidas mais fortes do mundo. Temos muitas bebidas clássicas, como o Absinto e Whisky. Graduação alcoólica viariando de 35% a 90%. Vai...
Fazendo amigos bebendo leite Imagina você bebendo um Jack Daniel's direto numa caixa de... LEITE! Exatamente isso, o artista alemão Jörn Beyer criou um protótipo com algumas marca...
Algoritmo permite identificar bêbados em multidões... E se existisse uma tecnologia capaz de identificar bêbados em multidões!? Mais fácil controlar baderneiros? Seria invasão de privacidade? Venha debate...
Bebidas salvam vidas! As bebidas não ajudam somente as barangas do final da balada. Conheça alguns incríveis casos onde as bebidas salvaram vidas!
Whisky a vapor – Será que é bom? Um pessoal lá no Reino Unido, da destilaria escocesa Ardbeg, lançou o Whisky a vapor. Exatamente, um whisky feito a base vapor e não líquido, como de...
Scotch Bar Dr. Scotch explica o que é um Scotch Bar e conta um pouco da história da Escócia. E jura de pé junto que não são bares dele.

Compartilhe: