Escravo criou a receita original de Jack Daniel’s

“Você sabia que um escravo criou a receita original de Jack Daniel's? A notícia apareceu agora no aniversário de 150 da marca. Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (2 votes, average: 9.50 out of 10)
Loading...

Alô, alô, amigos PdBs! Vamos conversar sobre o famoso whiskey americano, Jack Daniel’s. Após 150 anos, foi revelado ao mundo que um escravo criou a receita original de Jack Daniel’s, a marca que é um ícone dos EUA e famosa por todo mundo.

Nearis Green é o nome do real do escravo que criou da receita original de Jack Daniel’s. Um escravo que trabalhou no local de produção do whiskey e que era quem realmente entendia do processo de fabricação. Jasper Daniel, apelidado de Jack Daniel, foi o criador da marca, mas deve todo seu aprendizado a Nearis.

Mas como assim, um escravo criou a receita original de Jack Daniel’s?

Escravo criou a receita original de Jack Daniel's

A história é assim, resumindo: O Reverendo Dan Call era o dono da destilaria e Nearis era seu escravo. Como dono, Dan Call, nada fazia na produção da bebida. Ele meio que alugava o local e colocava seus escravos para trabalhar. Nearis foi passando seu conhecimento a Jack Daniel e assim surgiu a marca. Conversas citando a participação do escravo Nearis na criação da receita já acontecem desde os anos 60, mas o fato dele ser um escravo, e junte a isso outras contribuições vindas de escravos, fez com que a memória fosse “apagada”.

Os tempos mudaram e hoje a maioria luta pelo fim de racismo e de preconceitos em geral. Sendo assim, a marca em seu aniversário de 150 anos, resolveu “recontar” sua história, agora incluindo Nearis nela e valorizando o feito do rapaz. Sou adepto do ditado “Antes tarde do que nunca” e acho uma homenagem bonita da marca ao escravo.

Finalizando

Escravo criou a receita original de Jack Daniel's

Quem conta a história, quem escreve a história com intuito de passa-la à diante, o faz da sua maneira e da forma que mais lhe convêm. Claro que se formos analisar tudo assim, muito do que sabemos estará em xeque, mas é sempre bom questionar o que você lê ou ouve por aí. Pensar em todos os envolvidos, entender cada lado, enfim… A história está aí! Vamos valorizar sempre o passado e buscar sempre fazer um futuro melhor!

Fonte: Hypeness

Você também gostará desses

Fazendo amigos bebendo leite Imagina você bebendo um Jack Daniel's direto numa caixa de... LEITE! Exatamente isso, o artista alemão Jörn Beyer criou um protótipo com algumas marca...
Uísque de urina Já pensou num whisky feito de urina? Bizarro não? Um designer e pesquisador chamado James Gilpin é portador da diabetes tipo 1 e começou esse projeto ...
Whisky Especial! Ops… Espacial! O Japão lança mais uma novidade sensacional no mundo das bebidas alcoólicas. A Suntory vai enviar whisky para uma estação espacial internacional japon...
Recife e o consumo de Whisky Recife é a capital que mais consome whisky no mundo inteiro, de acordo com a The Whisky Magazine.
Já bebeu um whisky “sensualizado” por ... Imaginem um whisky feito por 10 anos e depois jogado em seios de mulheres gostosas, coelinhas da playboy? A empresa G-Spirits teve essa ideia e criou ...
Ressaca: Toda felicidade tem seu fim Atire a primeira garrafa quem nunca teve uma ressaca. Toda bebida dá ressaca, mais umas dão mais que as outras. Veja aqui a lista e o porquê dessas be...

Compartilhe: