homem com copos cerveja

Eslovênia terá a primeira fonte pública de cerveja

“A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchida 3 vezes com cerveja.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (12 votes, average: 8.00 out of 10)
Loading...

Pare tudo o que você estiver fazendo nesse momento, pois o assunto é cerveja. Mas não é qualquer coisa assim não, é uma fonte pública de cerveja! Sim, exatamente isso que você ouviu, uma fonte no meio de uma praça pra galera beber uma cerveja sagaz.

Mas como funciona essa fonte pública de cerveja?

fonte pública de cerveja de Zalec

Infelizmente, ou felizmente, a cerveja não será de graça. Terá um custo de 6 euros que te dará o direito a três “doses” da cerveja e de brinde você leva uma caneca comemorativa, portanto, você leva uma caneca fodástica pra casa e ainda pode encher três vezes por 6 euros.

Mas onde que fica essa fonte?

Infelizmente não é no Brasil, claro. Ela fica na cidade de Zalec, Eslovênia. Eu nunca tive curiosidade em visitar o país, a cidade em si, mas agora tenho muito vontade. Ela é famosa por ter diversas fazendas de lúpulo, levando o carinhoso apelido de “vale do ouro verde“, cor das nobres flores cervejeiras. A cidade já está chegando no fim das obras da fonte pública de cerveja, vamos ver no que vai dar. 🙂

 

Mas de onde veio essa ideia?

A prefeitura de Zalec resolveu inovar e criou a primeira fonte pública de cerveja, onde os visitantes pagam 6 euros por uma caneca que pode ser enchida 3 vezes com cerveja de Bratislavia

A galera tirou essa ideia fodástica da conhecida cidade Bratislava, que fica na Eslováquia e ficou conhecida pra alguns devido ao filme Eurotrip. Quem não lembra desse filme completamente louco e que eles chegam na cidade com um pouco mais de um dólar e viram deuses devido ao câmbio bizarro do local? A prefeitura do local resolveu fazer em outubro de 2012 uma comemoração da restauração de uma fonte de água de meados de 1900. A única diferença é que essa fonte jogava cerveja de graça, não era cobrado nada. Mas claro, essa sagacidade só durou um ano.

Finalizando

Não estava planejando viajar pra fora do Brasil nesse ano devido a cotação do dólar e euro, mas já estou pensando duas vezes em visitar a fonte pública de cerveja. Quem vem comigo?

Vimos no Tudo para Homens

Você também gostará desses

Colorado lança cerveja Eugênia, com uvaia A Cervejaria Colorado inova mais uma vez e lança a cerveja Eugênia, que leva uma fruta desconhecida, a uvaia. É a primeira dos 4 lançamentos até o fin...
A melhor cerveja do mundo Um post sobre a polêmica questão de uma possível melhor cerveja do mundo. Uma explicação sobre a cerveja ideal para o momento certo, com as pessoas ce...
Cerveja Pilsner Urquell chega ao mercado brasileir... A primeira cerveja Pilsen do mundo, a Pilsner Urquell, entrará no mercado brasileiro oficialmente junto com a Miller Genuine Draft. A empresa SABMille...
Brewie – Uma máquina para fazer cerveja em c... Um grupo de americanos criou a Brewie, uma máquina para fazer cerveja e que quase não dá nenhum trabalho para você.
Skol. A enganação de 269ml Skol. A enganação de 269ml - Uma crítica e cálculos sobre a nova latinha da Skol que vem com uma quantidade inferior de uma latinha normal.
Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.

Compartilhe: