Estreia de O Hobbit harmonizada com cerveja

Depois do grande sucesso da trilogia de “O Senhor dos Anéis”, estreia hoje, sexta-feira (14 de Dezembro) um dos filmes mais esperados de 2012, “O Hobbit: Uma jornada inesperada”. Será um roteiro dividido em três partes e cuja história antecede o acontecido em “O Senhor dos Anéis”.

Um pouco mais sobre o filme O Hobbit

Capa do filme O Hobbit

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média.

Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

E o que o filme tem a ver com cerveja?

Garrafa de cerveja do Senhor dos Anéis

A cerveja do Senhor dos Anéis

Créditos:  liz

Se você acha que a jornada deles é regada a uma cerveja hobbit, se enganou. Muitos eventos foram feitos em torno na estreia do filme, eventos, campanhas, brindes, enfim. É claro que a comunidade cervejeira não ia deixar de se manifestar. Para “O Senhor dos anéis” a Harrington’s Brewery (agora chamada Sprig & Fern ) na Nova Zelândia (onde o filme foi gravado) produziu uma cerveja comemorativa para o filme chamada Sobering Thought uma stout com 1% ABV. A graduação foi tão perfeita quanto às filmagens feitas por Sir Peter Jackson (diretor) no filme.

Mas e as cervejas do filme?

Aldeia Hobbit

A cidade de Hobbiton

Créditos: Iñigo Otero Iglesias

Já para “O Hobbit” foram produzidas duas brejas especiais. A micro-cervejaria “Good George Brewing” em Hamilton, Nova Zelândia, deu o melhor para produzir essas cervejas que serão lançadas. Kelly Ryan, o cabeça da cerveja neozelandesa e grande fã da franquia, produziu uma cerveja ao estilo inglês que segundo ele é “muito fácil de beber”e será exclusivamente servida no pub “Green Dragon ” na cidade temática de Hobbiton onde o filme foi gravado.

Em Hobbiton ocorre um sit tour por onde foram feitas as filmagens tanto de Senhor dos anéis quanto do hobbit, quem aderir à visita pode degustar as cervejas. Um comitê cervejeiro selecionou duas, uma frutada com maça e outra com gengibre, para serem produzidas.

Os sócios da Good George com a cerveja Hobbit

Os sócios da Good George com a cerveja Hobbit

Outra história que circula é que outa cervejaria da Nova Zelândia, The Yeastie Boys, produziram uma cerveja para a premiere do filme, sendo essa distribuída para outros países. Eles descreveram a cerveja como uma “Summer Ale” aromática com ingredientes de todas as partes do mundo para mostrar a diversidade da indústria cinematográfica, segundo eles, além disso, maltes alemães e ingleses pra contrastar com a origem da cerveja. O lúpulo é americano para dar a ideia do novo mundo influenciado pelos norte americano.

Finalizando

Eles estimam que até o Natal o mundo conheça a cerveja, esperamos poder apreciá-la aqui no Brasil, por enquanto só são conhecidas essas as informações, não há foto nem nada. Só nos resta esperar e conferir sexta a grande estreia de “O hobbit: Uma jornada inesperada”.

Você também gostará desses

Faça sua própria cerveja Você gosta de fazer a sua própria cerveja? Conheça o mini-kit caseiro da Coopers. Qualidade e diversão garantidas!
Budweiser + Twitter = Cerveja em casa A Budweiser e Twitter firmaram uma parceria onde você pede uma cerveja por DM (Mensagem Direta). Veja como funciona essa parceria que entregar cerveja...
Royal Virility Performance: a cerveja feita de Via... Uma ideia inusitada em inspitação ao casamento real do príncipe William e Kate. Uma cerveja feita com Viagra. Isso mesmo, a cápsula azul que "levanta"...
Three Monkeys e Brownie do Luiz se uniram para lan... Duas grandes marcas cariocas, a Three Monkeys e Brownie do Luiz, resolveram se unir para lançar uma cerveja diferente e que promete ser uma delícia.
Esse país me obriga a beber Projeto criado pelo artista Pevê Azevedo, Esse país me obriga a beber, lança rótulos usando escândalos políticos como tema
Heineken F1 Experience: Heineken + Fórmula 1 = Exp... Heineken F1 Experience é a consagração da união Heineken + Fórmula 1. O evento será realizado no Rio e em Porto Alegre, sempre gratuito e começando às...