Cachorro com uma lata de cerveja

Eu não sou cachorro não

“Um artigo pra chamar atenção para os donos de cachorros que dão bebidas alcoólicas para seus cachorros. Não faz bem, traz muitos danos para eles, levando-os até a morte em alguns casos específicos.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 8.33 out of 10)
Loading...

É, eu não sou cachorro não… E que sorte!

Não que eu não goste de cachorros. Pelo contrário, adoro cães, gatos e outros bichos (inclusive o bicho homem). O problema é que se eu viesse ao mundo em versão canina, ia ser muito mais difícil alimentar essa minha, digamos, queda por bebidas com teor alcóolico. Mais do que isso, seria altamento perigoso.

Cerveja não faz muito bem para os animais domésticos

Pode não?

Cachorro com uma lata de cerveja[ /caption]

Muita gente não sabe, mas o consumo de álcool é extremamente nocivo para os animais, em especial os de menor porte, como os domésticos. Pode até parecer engraçado deixar seu gato ou seu cachorro de estimação compartilhar da sua cerveja e ficar meio bêbado, mas as consequências são graves.

De acordo com o veterinário Eduardo Naojima, o consumo de bebidas alcóolicas pode causar intoxicações sérias. Dependendo da quantidade consumida e do tamanho do animal, o “porre”, pode causar gastrite, úlcera, problemas renais e neurológicos e baixa imunidade, deixando seu bichinho mais sensível a viroses e outras doenças. Quanto menor o animal, menor a tolerância a bebida. Alguns casos podem resultar até em morte súbita.

Cachorro também fica bêbado e se machuca

E como o álcool também deixa os pets embriagados, o veterinário alerta que há outros fatores de risco. O animal pode ficar sonolento e tonto, se desequilibrar e cair ou bater em alguma coisa, causando danos físicos, como fraturas. Os principais sintomas e efeitos colaterais são: descordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco e morte. Quase um humano.

Diga não ao seu cachorro alcoólatra

Auuuuuuuuuuuuuuu!

Cachorros bebendo a cerveja Bowser Beer[ /caption]

Portanto, NÃO CEDA, em hipótese alguma, ao olhar pidão do seu mascote. Se ele insistir muito e você começar a sentir-se culpado por privá-lo de um negócio tão bom quanto uma cerveja estupidamente gelada em um dia de calor, fique tranquilo. Já inventaram até uma cerveja sem álcool, específica para cães, a Bowser Beer – porque, afinal, o cão é o melhor amigo do homem, e ninguém faz amigos bebendo leite.

Os outros bichinhos estão na lista de espera dos que precisam de uma bebidinha só para eles.

Você também gostará desses

Cerveja Kriek Boon: Um sabor feminino numa bebida ... Você acha que cerveja não é pra mulher assim como futebol não é? Então confira a Kriek Bonn, cerveja doce, bem nos moldes das mulheres.
ELA: Coletivo cervejeiro feminino Conheça o ELA, um coletivo cervejeiro feminino que surgiu com a ideia de acabar com o machismo relacionado à produção e consumo de cerveja. Confira ag...
Buenos Aires, um bom lugar pra sair do corpo! Uma viagem por Buenos Aires, mostrando um pouco da sua cultura "cervejística", e claro, falando da Quilmes, a cerveja mais famosa da Argentina por aqu...
Cervejas Boas e Baratas – Sul Americana Beber é bom, principalmente quando a cerveja é boa. Além disso, é sempre bom quando uma cerveja é boa e também barata. É o caso da Sul Americana, da S...
O convite da Heineken Uma promoção da Heineken, querendo ajudantes para apreciarem a cerveja dentro de seus barris de 5 litros lotados dessa ótima cerveja geladinha. Confir...
Cerveja. Beber até cair ou beber por prazer? Nesse primeiro post, nosso Mestre Cervejeiro cita a situação inicial de um bêbado. A de beber pra ficar bêbado. E também faz uma comparação com o praz...

Compartilhe: