Evento Clã Guinness Oyster Festival

“Em vez da típica baixa gastronomia dos petiscos e bolinhos, que tal acompanhar a cerveja premium do happy hour com ostras frescas?”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Marca da cerveja Guinness

Em vez da típica baixa gastronomia dos petiscos e bolinhos, que tal acompanhar a cerveja premium do happy hour com ostras frescas? Ainda pouco conhecida aqui no Brasil, a combinação é sucesso nos Estados Unidos e na Europa, que anualmente promovem o Guinness Oyster Festival.

Na sexta (14/11), o Clã Guinness Oyster Festival estréia no Brasil, no Balneário das Pedras e no Di Bistrot, ambos do festejado chef Cassio Machado. O menu fica em cartaz nas casas durante um mês, sempre às sextas, sábados e domingos, até 14/12.

Mas não é sobre esse evento exatamente que quero falar

Marca do Clã Guinness Oyster Festival

A famosa e deliciosa cerveja Guinness estará realizando o primeiro Clã Guinness Oyster Festival no Brasil. Será no restaurante Balneário das Pedras, mas não será no dia 14/11 e sim no dia 09/11 e fechado para pouquíssimos participantes.

E adivinha quem foi convidado e estará lá?

Exatamente. O modafoca que vos fala, representando este Blog também modafoca.

E o que essas ostras e Clã tem a ver?

Bom, no evento, o Chef Cassio irá mostrar combinações das cervejas com receitas de ostras das mais variadas. Para cada uma das cervejas do Clã Guinness, Cássio criou duas receitas com ostras. Cada opção inclui uma das cervejas e seis ostras frescas.

Garrafa da cerveja Harp

A lager Harp vai acompanhada por ostras com vinagrete de tangerina e com perfume de baunilha.

Garrafa da cerveja Kilkenny

A irish red ale Kilkenny é harmonizada com ostras no azeite de trufas e sal do Himalaia e ostras com emulsão de limão cravo, azeite de avelã e pimenta rosa.

Copo da cerveja Guinness

Já para acompanhar a clássica Guinness, as versões do molusco são: com ovas tipo caviar e vinagre de alecrim e ainda com farofa de bacon e ervas aromáticas.

O chef Cassio comemora a participação no evento e a oportunidade:

O festival de Guinness com ostras, que já acontece em vários países, tem tudo a ver comigo: é a mistura perfeita de gastronomia e o clima rock n´roll. Fiquei super feliz de ser convidado para criar as melhores harmonizações para as cervejas do Clã que, por formarem uma família com uma stout, uma lager e uma red ale, agradam a todos

E não é só issoaaaam…

Três PLAs da Guinness

Além do Guinness Oyster Festival, a Guinness irá lançar junto com a Brastemp, a sua versão do Brastemp PLA, refrigerador que possui diferentes frentes removíveis, com desenhos assinados por estilistas e marcas descoladas, entre eles Jum Nakao Cavalera, Isabela Capeto, Iódice, Giselle Nasser e Walter Rodrigues .

E agora ele acaba de ganhar mais três versões de frentes removíveis da Guinness. O frigobar modafoca tem capacidade para 80 litros e possui espaço para long necks e latinhas. A nova versão dos minirrefrigeradores estará disponível para venda no site da Brastemp e do Submarino — versão sem nenhuma placa.

Quem já possui um Brastemp PLA poderá comprar apenas as placas do Clã Guinness, vendidas exclusivamente por meio do site da Brastemp. O preço sugerido do PLA Clã Guinness com as três placas é de R$ 1.699,00. As placas avulsas custarão R$ 99,00.

Local

Como já disse anteriormente, o evento será no Balneário das Pedras, na Rua Lisboa, 191 – Pinheiros, São Paulo/SP, à partir das 17h. E relaxe pois farei um pós-release do evento, contando como foi bem modafoca.

Segue abaixo o convite do evento:
Convite do evento

Finalizando

O legal é que quem comparecer no evento de táxi e mostrar o comprovante, participa do sorteio de um PLA. Torçam por mim, pois estarei indo de táxi.

E se for beber, não dirija. E se dirigir, já sabe o que fazer ne Chame o modafoca aqui.

Um brinde ao PDB.

Você também gostará desses

Aniversário de 250 anos da Guinness Evento comemorativo de 250 anos da Guinness que rolará no BeerTaste no próximo dia 23 de setembro, quarta-feira. Confira!
Brasil Brau: Primeiro Dia – Degusta Beer O Papo de Bar participou do primeiro dia da Brasil Brau 2013 e conta nesse artigo o que rolou no Degusta Beer, o espaço de degustação de cervejas arte...
Um roteiro de uma micro-aventura no Festival Brasi... Veja o que rolou no Quarto Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC entre os dias 21 a 24 de março. Veja...
4º Encontro do BREJAS A comunidade Brejas fará a quarta edição do Encontro cervejeiro Brejas. Será dia 11 de setembro no Empório Alto dos Pinheiros/SP. Muita cerveja, bate ...
O meu 1º St. Patrick’s Day sem uma Guinness A data de St. PAtrick's Day vista por uma linda mulher que não podia beber. Será que é possível se divertir? Pelo que diz ela, sim, confira!
St. Patrick’s Day no O’malleys Irish P... A comemoração do St. Patrick's Day em São Paulo, no Pub O'malleys e um pouco mais sobre a história do Patrick e a importância dessa celebração. Um bri...

Tags:

Compartilhe:

  • Samir

    Kra de sorte vc em Brunão!

  • Guiness com ostras parece ser uma combinação interessante, embora eu seja da opinião que Guiness deixa qualquer coisa melhor, menos a sua cabeça no dia seguinte do st. patrick’s day.

    Em todo caso resolvi passar aqui só para comentar a excelente Cerveja Unibroue Raftman uma red ale de Malte Whisky com graduação alcoólica de 5.5%, há muito tempo que queria tomar essa cerveja, e recomendo muito, uma das mais deliciosas que já experimentei.