Evento de lançamento Stolichnaya Premium

“O Papo de Bar participou na última quinta-feira, dia 05 de maio, do lançamento da vodka Stolichnaya Premium, que anunciou sua embaixadora, Fernanda Neves.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Quem aí curte uma boa vodka? O Papo de Bar compareceu, semana passada, no evento de lançamento da nova garrafa da vodka russa Stolichnaya Premium (ou Stoli, para os íntimos), na Casa Europa, em São Paulo. O evento também apresentou a nova embaixadora da marca para a América Latina, Fernanda Neves.

As variações da Stolichnaya

Fernanda Neves

Créditos: Wellington Nemeth

Tivemos a oportunidade de degustar 5 variações da bebida: Stolichnaya Premium, a Stolichnaya Blueberi, a Stolichnaya Vanil, a Stolichnaya sem glúten e a Stolichnaya Elit (bem parecida com a Stolichnaya Premium, mas com um final muito mais aveludado, maravilhoso), além de alguns drinks criados pela Fernanda.

A única não comercializada no Brasil é Stolichnaya Gluten Free (sem glúten), que foi criada para conquistar uma parcela maior do mercado americano, ávido por produtos sem glúten. A Stolichnaya Gluten Free é produzida com 88% de milho e 12% de trigo-sarraceno, em vez do comum.

garrafa Stolichnaya Premium

A principal vantagem da nova garrafa Stolichnaya Premium é a maior facilidade de manuseio devido ao seu tamanho reduzido, uma característica bem vista principalmente por bartenders. Além disso, ela vem com um lacre de segurança, que é quebrado ao abrir a tampa, o que impede que espertinhos preencham a garrafa com uma bebida questionável e digam que é a original. No rótulo, algumas mudanças sutis, que deixaram a garrafa mais elegante e moderna.

Curiosidade 1 da Stolichnaya Premium

pessoal no evento Stolichnaya Premium

Créditos: Wellington Nemeth

A Stolichnaya é produzida a partir do trigo e do centeio, é destilada 3 vezes e filtrada 4 vezes (através de areia de quartzo e carvão vegetal de bétula). Possui graduação alcoólica de 40%.

Curiosidade 2 Stolichnaya Premium

Em 2012, a Stoli modificou um Boeing 757, chamou um mixologista super famoso e fizeram um coquetel em gravidade zero! Veja o vídeo:

Curiosidade 3 da Stolichnaya Premium

tapete Stolichnaya Premium

Existe uma versão da Stochnaya Elit chamada Stoli Elit: Himalayan Edition, que é uma das vodkas mais caras do mundo (mais ou menos uns US$ 3.000,00). Essa versão é produzida com água puríssima dos reservatórios subterrâneos do parque nacional de Langtang, no Himalaia, além do trigo da região de Tambov, um dos melhores do mundo. Depois da destilação, a vodka é congelada a -18oC para retirada de impurezas.

Finalizando

E você, curte a vodka Stolichnaya? Já bebeu a Stolichnaya Premium?

Beijos.

Você também gostará desses

O melhor do Festival Brasileiro da Cerveja continu... Veja o que está rolando no Festival Brasileiro da Cerveja de 2013, as cervejas premiadas, o I Concurso Brasileiro de Cervejas, as novidades como a cer...
O que rolou no Stella WDM O Stella World Draught Master foi um concurso pra eleger o melhor tirador de chopp Stella do Brasil e concorrer a etapa mundial com outros países. Con...
Como foi a Expovinhos Curitiba Veja o que rolou na edição de 2017 da Expovinhos em Curitiba. Muitos vinhos, espumantes, alguns petiscos, dentre outras coisas interessantes. Confira!...
Skol Sensation 2013 Veja como que foi o evento Skol Sensation 2013, um evento onde as pessoas se vestem de branco em celebração a Paz e Harmonia, se divertindo com muita ...
OktoberJack, a Oktoberfest no Rio de Janeiro Vem aí o evento etílico OktoberFest. Mas para quem não tem condições de ir para Blumenau, tem um acessível pra galera no Rio de Janeiro, o OktoberJack...
Oktoberfest 2012 na visão de um cervejeiro Confira a cobertura da Oktoberfest 2012 feita pelo Papo de Bar em uma visão mais cervejeira do que de zoeira. Veja as cervejarias participantes, os ch...

Compartilhe: