Evento de lançamento Stolichnaya Premium

Quem aí curte uma boa vodka? O Papo de Bar compareceu, semana passada, no evento de lançamento da nova garrafa da vodka russa Stolichnaya Premium (ou Stoli, para os íntimos), na Casa Europa, em São Paulo. O evento também apresentou a nova embaixadora da marca para a América Latina, Fernanda Neves.

As variações da Stolichnaya

Fernanda Neves

Créditos: Wellington Nemeth

Tivemos a oportunidade de degustar 5 variações da bebida: Stolichnaya Premium, a Stolichnaya Blueberi, a Stolichnaya Vanil, a Stolichnaya sem glúten e a Stolichnaya Elit (bem parecida com a Stolichnaya Premium, mas com um final muito mais aveludado, maravilhoso), além de alguns drinks criados pela Fernanda.

A única não comercializada no Brasil é Stolichnaya Gluten Free (sem glúten), que foi criada para conquistar uma parcela maior do mercado americano, ávido por produtos sem glúten. A Stolichnaya Gluten Free é produzida com 88% de milho e 12% de trigo-sarraceno, em vez do comum.

garrafa Stolichnaya Premium

A principal vantagem da nova garrafa Stolichnaya Premium é a maior facilidade de manuseio devido ao seu tamanho reduzido, uma característica bem vista principalmente por bartenders. Além disso, ela vem com um lacre de segurança, que é quebrado ao abrir a tampa, o que impede que espertinhos preencham a garrafa com uma bebida questionável e digam que é a original. No rótulo, algumas mudanças sutis, que deixaram a garrafa mais elegante e moderna.

Curiosidade 1 da Stolichnaya Premium

pessoal no evento Stolichnaya Premium

Créditos: Wellington Nemeth

A Stolichnaya é produzida a partir do trigo e do centeio, é destilada 3 vezes e filtrada 4 vezes (através de areia de quartzo e carvão vegetal de bétula). Possui graduação alcoólica de 40%.

Curiosidade 2 Stolichnaya Premium

Em 2012, a Stoli modificou um Boeing 757, chamou um mixologista super famoso e fizeram um coquetel em gravidade zero! Veja o vídeo:

Curiosidade 3 da Stolichnaya Premium

tapete Stolichnaya Premium

Existe uma versão da Stochnaya Elit chamada Stoli Elit: Himalayan Edition, que é uma das vodkas mais caras do mundo (mais ou menos uns US$ 3.000,00). Essa versão é produzida com água puríssima dos reservatórios subterrâneos do parque nacional de Langtang, no Himalaia, além do trigo da região de Tambov, um dos melhores do mundo. Depois da destilação, a vodka é congelada a -18oC para retirada de impurezas.

Finalizando

E você, curte a vodka Stolichnaya? Já bebeu a Stolichnaya Premium?

Beijos.

Você também gostará desses

Skol Sensation 2013 Veja como que foi o evento Skol Sensation 2013, um evento onde as pessoas se vestem de branco em celebração a Paz e Harmonia, se divertindo com muita ...
Livro Degustando Vinhos Conheça o livro Degustando Vinhos, do enófilo, professor e engenheiro Euclides Penedo Borges, que conta com um “Vocabulário do Degustador”. Confira!...
Stella Artois e MASP seguem com o projeto “M... Reunindo exposição de arte, música e boa cerveja, em evento gratuito, Stella Artois e MASP seguem com o projeto Música no Vão.
Oktober Imperial 2013 Confira o que que rolou na Oktober Imperial 2013, que rolou em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Um evento que pecou em alguns pontos c...
Belgian Beer Festival Veja como foi o evento Belgian Beer Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro e foi um sucesso. Cervejas belgas harmonizadas com vários pratos de comi...