Faça sua própria cerveja

coopers-brewery

Eu admito: pessoalmente, não gosto muito de cerveja “caseira”. Já provaram? Meus avós adoravam prepará-la… muito espumante, muito doce… e a podia explodir se você tentasse abri-la muito rápido.  Até encontramos para vender por aí hoje em dia, em garrafas Pet 2 litros. Mas o caso dessa belezoca acima é bem diferente…

Diferente por quê?

Simples, companheiro. Porque você não vai apenas impressionar seu amigos na próxima festinha, como vai também fazer uma cerveja boa pra caramba. Ela é fabricada pela Coopers, uma das melhores e mais tradicionais fábricas de cerveja do mundo.

E o que é isso, afinal?

equipmentkit-coopers

É um mini-kit caseiro para fabricação de sua própria cerveja! O kit já vem com todos os ingredientes e equipamentos necessários para que você misture, fermente e engarrafe a cerveja, tais como açúcar, leveduras, hidrômetro, termômetro, garrafas, etc. Cada kit pode preparar o equivalente a até 50 latas de cerveja, livre de aditivos e conservantes.

Deve ser complicado

Garrafas de cerveja

Que nada! O kit inclui até uma video-aula em DVD, além do manual de instruções. E é simples: misture os ingredientes, deixe fermentar, engarrafe e… beba!

Quanto custa?

fermenter

O kit está a venda por U$ 99,00 lá fora. O refil fica entre U$ 30,00 e U$ 40,00, conforme o tipo de cerveja que quiser preparar. Um pouco salgado… mas cá entre nós: não é todo dia que você consegue preparar uma das melhores cervejas do mundo em sua própria casa, não é mesmo? 😉

kitcontentsnew

Você também gostará desses

Toma, chucrutz: Brasil já é 4º maior produtor de c... O Brasil se tornou o quarto maior produtor de cerveja do mundo, superando a Alemanha e ficando atrás somente da China, EUA e Rússia. A Ambev lidera co...
Brussels Beer Project chega ao Brasil! O Brussels Beer Project é um projeto colaborativo, utilizando cocriação para ser mais inovador e ousado e trazer novos ares ao cenário cervejeiro arte...
Cerveja verde para o Saint Patrick’s Day Já ouviu falar no Saint Patrick’ Day, na Irlanda, terra da nossa nobre Guinnes? E em cerveja verde? Mas você sabe o que é sustentabilidade, certo?...
Está comprovado: Cerveja é a bebida mais consumida... Conheça o panorama nacional do consumo de bebidas alcoólicas. Qual a bebida mais consumida? Quem bebe? E em que lugar do Brasil?
Steinhaeger Becosa quer conquistar o Brasil Um destilado alemão, produzido no Brasil, busca fazer sucesso por aqui. Apresentamos algumas maneiras de beber o Steinhaeger Becosa.
Brasileiras são eleitas as melhores cervejas do mu... Em setembro, rolou o World Beer Awards e algumas brasileiras foram eleitas as melhores cervejas do mundo!