Tem festa da Heineken para a Champions? Tem, sim senhor!

Salve, salve, amigos PdBs! A grande final da UEFA Champions League se aproxima e com ela a ansiedade vai tomando conta dos fãs de Cristiano Ronaldo e Buffon, os dois grandes ícones de suas equipes. E pela primeira vez aberta ao público, São Paulo terá a honra de receber a festa da Heineken para a Champions.

E como será essa festa da Heineken para a Champions?

A marca fará uma grande festa para celebrar o encerramento da maior competição de clubes de futebol do mundo. A The Champions Party será realizada no dia 03 de junho, a partir das 14h, no Ginásio Mauro Ribeiro, no complexo do Ibirapuera. O evento contará com a transmissão ao vivo do jogo e uma série de atrações musicais como os DJs Bruno Martini, Ariel Freitas, Marcos Zeeba, DJ Elektra, DJ Magal e o coletivo Batuque Digital.

A Heineken vem ativando pouco a UEFA Champions League no Brasil, apesar de o número de fãs crescer exponencialmente a cada ano por aqui.

Antes haviam ações que mobilizavam um número grande de pessoas, enquanto hoje (leia-se esse ano e ano passado) tudo é feito na fase final da competição, com pessoas que você não sabe se são atores ou não e os jogos em si, não são explorados pela marca, nem nas redes sociais.

Acho uma pena esse cenário, já que a marca é muito admirada no Brasil e não deixará de ser por isso, mas poderia ganhar ainda mais seguidores.

A grande, e única, sacada foi quando a Heineken pediu aos fãs brasileiros que vivessem no fuso da Europa para acompanhar as semifinais da Champions no clima de lá. Muito legal! Se liga:

Para promover a grande final, foi criado um hotsite exclusivo que conta com um relógio em forma decrescente contando as horas que faltam para o evento, com bares parceiros que transmitirão a partida, cinemas que exibirão em suas telas o jogo ao vivo e todos os tipos de parceria que a marca tem, como lojas de conveniência e deliveries espalhados por diversas cidades. Sensacional!

Esperávamos mais da Heineken nessa Champions

Fiz a crítica sobre a maneira como a marca ativa sua principal competição mundial por aqui, pois esperava mais. Queria um tempo real no Twitter, um ao vivo no FB, o Instagram com depoimentos de jogadores no Stories… Enfim, um monte de coisas que são possíveis e não são feitas. Mas tudo o que foi promovido por eles, foi muito bem criado!

Voltando à The Champions Party…

Será um sports bar de Heineken, idealizado para oferecer aos seus consumidores um momento único, que une espetáculo esportivo, transmitido em diversos de LED, com um line up que complementa o evento. A diretora de marketing da Heineken, Vanessa Brandão, explicou a ideia da festa:

“No Brasil, o campeonato todo acontece em dias úteis, no horário tradicional de trabalho, o que é um grande desafio para quem acompanha os jogos. A festa é uma experiência única para curtir com os amigos, uma forma de recompensar o esforço dos fãs durante a temporada e proporcionar um momento único, já que a final é o único jogo do campeonato que acontece em um sábado.”

Finalizando

As vendas dos ingressos tiveram início em 12 de maio e as vendas já estão no 3º lote e custando 110 reais. A festa terá cardápio criado exclusivamente para o evento, assinado pela Casa 92 e contará com drinks exclusivos, feitos com Heineken, além de finger foods.

A Heineken long neck será vendida por 6 reais e o chopp a 8. Água será servida à vontade. Tem um evento rolando no FB para quem quiser ir socializando antes da party 😉

Aquele abraço e boa festa para quem vai!

Você também gostará desses

Brahma lança rótulos campeões do mundo Brahma lança rótulos campeões do mundo nos anos em que o Brasil foi campeão da Copa do Mundo e celebra sua relação histórica com o maior evento do fut...
Bruce Lee divulgando Blue Label na China Veja a campanha da Johnnie Walker onde o Bruce Lee faz uma divulgação do Blue Label na China. Algumas críticas pela participação do grande mestre, ma...
Door lock: Heineken tranca sua porta contra os ... A Heinken criou o Door Lock, uma fechadura de portas que só abre quando o visitante passar o código de barras de uma garrafa de Heineken na sua porta....
Os temperos do Rio de Janeiro O Brasil é lindo. Isso, nós não temos dúvida. Gigante no tamanho, nas diversas culturas, sotaques e temperos. Pensando nisso, o Giraffas resolveu corr...
#OpenYourCity – Nova campanha Heineken A cervejaria Heineken lança uma campanha diferenciada para quem gosta de viajar, o Open Your City, onde ela te estimula a conhecer mais afundo as cida...
Na Fórmula 1, dêem boas vindas ao Grande Prêmio He... Heineken investe pesado, compra naming rights e GP do Brasil, agora chama-se Grande Prêmio Heineken do Brasil