Festa de fim de ano de empresa

“Veja dicas do que fazer e do que não fazer em uma festa de fim de ano da empresa que você trabalha. Vexames, zoeiras, bebedeiras, dentre outras coisas.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Final de ano se resume a festa, bebedeira, presentes e afins. Também se resume a festa de fim de ano de empresa, caso você tenha a sua ou trabalhe em alguma.

Provavelmente você já teve a sua desse ano ou terá nessa ou no máximo na próxima semana. O problema é sempre aquele pensamento de “não posso fazer merda”, de encher ou não a cara, dançar em cima da mesa, dançar forró com a galera, pagar ou não aquele vexame.

Existem diversos tipos de empresa, com isso, muito tipo diferente de festa de fim de ano. Tem empresa que os sócios são bons de copo, a galera toda bebe, depois da festa sai pra beber depois.

É um clássico caso do dia seguinte não se trabalhar, somente comentar das festas, zoar todo mundo, etc.

Histórias para serem contadas

Homem bêbado fumando

Estava perguntando aqui para a equipe do PdB e li histórias épicas. Dos clássicos “fulano dormiu debaixo da mesa”, pegar chefes, dançar em cima da mesa e até nego fazendo quentinha pra levar comida pra casa.

Histórias de Pomba Gira incorporando e dar beijos na festa também já foi caso executado em uma das festas, funcionários cairem na porrada, traição em festas, etc.

Teve um caso que o um responsável pelo galpões pegou uma empilhadeira e ficou andando pela festa. Resultado? Foi demitido, mas virou um mito dentro da empresa.

Mas a história mais comédia que li foi de uma empresa do nordeste, com uma sede agradável, redes para as pessoas tirarem aquele cochilo clássico depois do almoço, etc. O erro foi a empresa ter feito a festa de fim de ano na própria sede. Resultado? A galera deixou várias camisinhas usadas dentro da rede. Ninguém foi demitido, mas tiraram as redes.

Sacanagem isso, poderiam ter deixado umas lixeiras do lado. Mas do jeito que nego é babaca, fizeram de sacanagem mesmo 😛

O ambiente de trabalho pode variar muito

amigos bebendo cerveja na festa de fim de ano da empresa

Esse é o principal ponto. Se você está na empresa há poucos meses, a tendência é você não interagir muito, fica um pouco mais envergonhado.

Mas claro, isso varia, se a empresa onde você trabalha tem um ambiente que geral interage, bebe, conversa, só fala merda, a tendência é nego beber sem freio.

Se for algo meio formal demais, perfil dos “superiores” ser de chefe e não de líder, aí fudeu, nego fica um pouco mais com medo de chutar o fodasse.

Mas tem aquele caso, tudo está de um jeito na primeira hora de festa, mas depois de vários copos, tudo pode mudar.

Já vi estagiário ir embora completamente bêbado com menos de uma hora de festa. Eu estava chegando e o vi sair. Ri pacaralho.

Na última festa de trabalho que eu participei a galera entrou na piscina. Clássico. Maneiro que a festa era pra geral ir de branco. O que eu fiz? Entrei só de cueca pra não ficar com a roupa molhada. Claro, a cueca era branca também para entrar no clima da festa. O pior foi que deixaram toalhas pra galera se secar, porém, eu peguei uma e me sequei totalmente nu atrás de uma mesa. Depois coloquei a roupa. Espero que ninguém tenha visto isso.

O que fazer na festa de fim de ano?

Garrafas de cerveja e água

Tentem fazer isso sempre

Pergunta difícil. Não levarei em conta que você não bebe, já que somos um site para apreciadores do mé, como diria o nobre mestre Mussum.

Li em um local que tinha a seguinte descrição:

De forma geral, é difícil realizar uma festa legal sem oferecer bebidas alcóolicas, esse combustível da ressaca moral, do arrependimento e da vergonha no dia seguinte.

Entretanto, é possível adotar estratégias para evitar exageros. Por exemplo, você pode liberar a bebida em volume maior apenas após o jantar ou após o discurso do presidente.

Outra estratégia é encerrar a oferta após certa hora. Desta forma, você consegue manter o controle sobre seus funcionários, além de aumentar as chances de enviá-los para casa em segurança e livres de confusões.

Acho meio estranho algo assim, mas esse primeiro parágrafo eu achei forçado demais. O segundo entra muito na parte do ambiente da empresa.

O terceiro eu entendo, mas confesso que eu iria embora depois do término da bebida.

Comece devagar…

Chega devagar

Chega devagar

Mas uma coisa boa a ser feita é ficar o menos bêbado possível nas primeiras horas de festa. Deixe as pessoas beberem antes, ficarem bêbadas antes de você.

Outra dica é SEMPRE beber água. Está bebendo whisky? Bebe uma água junto. Cerveja? Bebe um copo d’água entre três copos de cerveja.

Outra dica interessante é comer bem ANTES de ir pra festa. Geralmente na festa de fim de ano de empresa a comida é meio que petisco, portanto, vale a pena se alimentar bem. E comer dentro da festa também, manda ver um pouco nos doces, que mandam glicose pra dentro.

Faça sucesso, converse com todos que possível, principalmente se você estiver há pouco tempo na empresa. E principalmente se você for considerado o rabugento, que é o meu caso.

Dance. Se souber, melhor ainda. Mas tente não cair, principalmente derrubar seu par. Se você está bêbado, caia sozinho, por favor.

O que não fazer numa festa de fim de ano de empresa?

mulher bebendo vodka

Cuidado!

Não beber. Brincadeira. 😛

Caso você esteja há pouco tempo na empresa tente não dançar em cima da mesa, tente não pegar o microfone do vocalista da banda, só se for convidado(a).

Caso queira pegar alguém da empresa, tente não fazer na frente de geral. Tem empresa que liga para essas coisas, infelizmente. Portanto, aguente firme, principalmente se for chefe.

Se for transar tente depois da festa, não precisa fazer isso nos banheiros ou no meio do mato (caso exista). Mas se for fazer, seja discreto.

Não deixe camisinha dentro da rede, isso prejudica os amiguinhos e a galera vai acabar tirando as redes 😀

NUNCA DIRIJA! Acho que nem precisamos bater nessa tecla, certo? Não seja imbecil ao ponto de ir de carro.

Não vomite no meio da pista, vá até o banheiro, por favor. A galera está dançando, não atrapalhe. Novamente, seja discreto(a).

Finalizando

Bom, se você for meio porra louca, foda-se tudo o que eu falei aqui, cai dentro e fodasse. Foram só dicas e histórias de festa de fim de ano.

Pessoas podem ser demitidas, veja se você é uma peça fundamental, mas não exagere, ninguém é insubstituível.

No mais? Vai beber, vai dançar, vai zoar e que se foda.

Beijo na alcatra.

Você também gostará desses

Amor é cerveja, sexo é tequila. O que é o amor e sexo pra você? Veja a diferença entre as bebidas, quais que têm mais a ver com o amor e quais que têm mais a ver com o sexo. Qual voc...
A Revolução Cervejeira é Feminina! A cerveja artesanal está cada dia mais na moda. Mas cadê as mulheres fazendo cerveja? Elas foram as primeiras a fazer, merecem destaque novamente!
Os cinco sentidos da cerveja Confira o que muda nos cinco sentidos na hora de beber uma cerveja. O paladar muda? Será que o aroma, o tato mudam se você beber uma cerveja de forma ...
Mas afinal o que é Design Thinking? Você sabe o que é Design Thinking? É um processo que leva em consideração o ser humano, criando soluções mais desejáveis e mais adequadas com o que qu...
6 lindas garrafas de cerveja Cerveja de qualidade não é somente ter uma cerveja deliciosa, mas também ter uma garrafa e rótulo de qualidade, bem produzido e que seja belo. Confira...
Todo carnaval tem seu fim. Ou não… O carnaval é uma festa épica. Muita cerveja, muita festa, muita diversão, tudo que uma vida sagaz precisa. Mas por que não podemos viver a vida como u...

Compartilhe: