Homem beijando uma garrafa de cerveja

Festival Brasileiro da Cerveja 2013: O futuro, à cerveja pertence

“Confira o que rolou no Festival Brasileiro da Cerveja 2013 por uma outra visão, mais cervejeira, empreendedora e sobre a economia do país sobre a cerveja. Um pouco sobre as cervejaria, etc.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (No Ratings Yet)
Loading...

Nobres leitores beberrões, como estão? Aqui estou para falar mais um pouco sobre o Festival Brasileiro da Cerveja 2013. Só que desta vez, sobre um outro aspecto.

O antes, durante e depois do Festival Brasileiro da Cerveja 2013

Homem beijando uma garrafa de cerveja

Como leitores fiéis que são, vocês acompanharam aqui no PdB o antes, durante e depois do Festival, estou certo?

Pois bem, não sei se tiveram a mesma sacada que eu, mas alguns fatos ligaram minhas antenas para o que está por vir em decorrência deste grandioso festival.

Nós já mencionamos anteriormente as inúmeras novidades, ousadias e inovações presentes no festival. Como aproximadamente 500 rótulos diferentes, sorvete de cerveja, o I Concurso Brasileiro de Cervejas que agraciou nomes já consagrados e outros novos.

Mercado cervejeiro cresce absurdamente

Ninkasi's a moeda cervejeira

Tudo isso e mais o público presente de quase 30 mil pessoas durante os 4 dias de festival, me chamaram a atenção para o arranque que o cenário cervejeiro artesanal demonstra no atual momento do mercado. Em números, os registros de cervejarias cresceram quase 15 vezes em 20 anos. (É coisa pra caramba!)

Parem pra pensar… Muita gente presente, apreciando a boa cerveja brasileira, além do fato que ouvi em relação aos stands da Ambev. Literalmente “às moscas”. Isso reforça o fato do consumidor estar mais exigente, ainda que seja por mera curiosidade.

Mudança de atitudes trás melhores resultados

Alio isso a outros fatos anteriores ao Festival, citando alguns lemas adotados ao redor do universo cervejeiro, como:

Copos com ingredientes pra preparar cerveja

  • O selo “Beba menos, beba melhor”
  • “Nossas cervejas, nosso orgulho“
  • “Viva la revolucion”
  • … e muitos outros.

E também a presença de inúmeros blogs especializados e muitos outros segmentos ligados direta e indiretamente ao vasto mundo da Cerveja artesanal.

Finalizando

E uma exclamação brotou em minha mente: Se hoje está assim, imagina o futuro cervejeiro do nosso país!

E vocês, o que pensam e/ou esperam disso tudo? Comenta aí!

Levantamento: Marcio Beck, do O Globo Economia

Você também gostará desses

Skol 360, uma proposta diferente Opinião do Papo de Bar sobre o novo produto da Skol, a Skol 360, uma cerveja com uma proposta nova, de não empapuçar, não deixar a pança estufada. Con...
Brasileiras são eleitas as melhores cervejas do mu... Em setembro, rolou o World Beer Awards e algumas brasileiras foram eleitas as melhores cervejas do mundo!
Therezópolis Gold em lata Agora temos mais uma novidade no Rio, a Therezópolis Gold em lata. A primeira cerveja puro malte do Rio de Janeiro entregue em latas de alumínio.
Bebida e Futebol A venda de bebidas está proibida dentro dos estádios brasileiros, mas com a Copa do Mundo a FIFA pensa em voltar atrás na decisão. O que você acha?...
Cerveja para crianças beberem, dia das crianças Os japoneses agora criam uma cerveja para as crianças. Mas claro, sem álcool para não prejudicar nossas crianças e não se ferrarem com a justiça. Conf...
Brewie – Uma máquina para fazer cerveja em c... Um grupo de americanos criou a Brewie, uma máquina para fazer cerveja e que quase não dá nenhum trabalho para você.

Compartilhe: