Porção de Fish and Chips

Como preparar o Fish and Chips

“Veja como preparar um petisco tradicional da Inglaterra, o Fish and Chips. Como o nome diz, leva peixe e bata frita, que inicialmente começaram separados. Este prato hamoniza bem com a cerveja Honey Dew.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (8 votes, average: 7.88 out of 10)
Loading...

Fala ai cambada, beleza? Então, como havia falado semana passada, comecei a fazer uma sequência de pratos, petiscos de butecos ao redor do mundo. O primeiro foi o Nacho, do México, mas hoje vamos atravessar o Atlântico e chegar em terras mais reais, digamos assim, com o Fish and Chips.

Mas o que seria esse Fish and Chips?

Porção de Fish and Chips

Créditos: Oriol Colls

Sim meus nobres o que os “Nobres” comem na hora daquela bela cerveja? E se você não sabe, fique tranquilo, o Sir Butcher vai lhe explicar como fazer o Fish and Chips, porque não estamos de bobeira.

E sim, eles curtem por demais um peixe com batatas ou como eles chamam, o Fish and Chips.

Mas como o “Fish and Chips” virou esse fenômeno?

O prato tornou- se um modo de alimentação barato e rápido entre os membros da classe operária britânica. Na Inglaterra, o peixe frito e as batatas fritas surgiram separados nos menus há muitos anos. Tendo sido originalmente um prato judaico, o peixe frito foi levado para a Holanda e para a Inglaterra por judeus portugueses e espanhóis.

Mas se tornou mais consumido no sudeste da Inglaterra e em Londres, para você ter uma idéia, o prato foi mencionado no livro Oliver Twist, em 1800 e la vai fumaça.

É fácil de preparar o Fish and Chips?

Garfo e petisco Fish and Chips

Créditos: Jonathan Pincas

Mas cada região tem sua maneira de preparar o Fish and Chips, mas o comum é fritar o peixe e as batatas em gordura animal, podendo ser de boi, porco e até pato, mas em geral o peixe é empanado em uma farinha feita com pão ralado e cerveja, e fritando junto com a batata.

Uma curiosidade meio incomum para nos, é que em alguns restaurantes com Fish and Chips a comida é embrulhada em uma folha de jornal velha ainda nos dias de hoje. Estranho né?

E qual a receita do Fish and Chips?

  • 1 quilo de filés de pescada branca, tem que ser de água salgada;
  • sal a gosto
  • pimenta branca a gosto;
  • suco de 1 limão.
  • massa para empanar os filés:
  • 350 ML de cerveja pilsen gelada
  • 1 xicara de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • uma pitada de bicarbonato de sódio.
  • sal a gosto.
  • 4 batatas médias cortadas em gomos largos.

Modo de preparo do Fish and Chips

Peixe com batata dentro da boca

Créditos: Sophie Green

Tempere os filés de pescada com sal, pimenta e limão. Num recipiente, coloque a farinha e o ovo, acrescente aos poucos a cerveja e bata até conseguir uma consistência de mingau.

Empane os filés e frite em óleo bem quente. Depois é só fritar as batatas e servir tudo junto.

E o que beber junto com o Fish and Chips?

Copo da cerveja Honey Dew

Créditos: Michael Scott

A Pilsner Urquell é uma autêntica representante do estilo Bohemian Pilsener, com origem na cidade de Plzen, na República Tcheca e bem refrescante, fica essa para você beber. Mas como o Fish and Chips é um prato típico da Inglaterra, decidimos indicar a Honey Dew, uma cerveja bem refrescante e que harmoniza muito bem com peixes.

Finalizando

E aí, viu mais uma boa história e um bom prato de se comer acompanhado de uma bela cerveja? Então quero saber de vocês o que vocês querem e qual outro prato que vocês querem comer! Sugiram 😉

Você também gostará desses

Tapa na cara, Bolinho de carne moída frito Aprenda a fazer o Tapa na Cara, um bolinho de carne moída frito que é delicioso e leva pimenta pra deixar ainda mais picante e fodástico para você com...
Strogonoff de carne com vinho tinto Veja uma variação etílica do delicioso e famoso prato, o Strogonoff de Carne. Leva vinho tinto seco na receita e é fácil e rápido de se fazer. Confira...
Receita: Como fazer Linguiça Calabresa acebolada? A Linguiça Calabresa acebolada é um dos petiscos mais solicitados nos bares e botecos do Brasil. Confira a receita e o modo de preparo dessa deliciosa...
Salada de Polvo à Mediterrânea Aprenda a fazer um prato delicioso, a Salada de Polvo à Mediterrânea que cai muito bem com um bom vinho branco espumante. Veja como fazer a Salada de ...
Estrombelete de Rato Suíno Aprenda a fazer uma receita inusitada e com nome estranho, o Estrombelete de rato suíno. Um prato baseado no Away de Petrópolis feita com carne de por...
MasterChef PdB Veja algumas receitas do reality show gastronômico MasterChef BR com bebidas alcoólicas.

Compartilhe:

  • Ei Butcher, sabe o que eu adoro em botecos?

    Empadas e Croquetes! Aqueles, no estilo da casa do alemão…

  • auhuauhuauhahu, alterado, esse Butcher fica bêbado e só fala merda 😀

  • Nobre Carol obrigado, já foi corrigido.