Free Beer Museu do Amanhã

“Fazer cerveja ficou mais fácil, tendo uma boa receita base disponível para você! O Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, disponibilizou o Free Beer.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Hello, my friends amiguinhos! Vamos fazer uma cerveja artesanal? Hoje em dia tudo é mais fácil, as informações estão aí para quem quiser ver e fazer quase qualquer coisa. O ditado nada se cria, tudo se copia, nunca esteve tão em alta e indo nesse caminho o Museu do Amanhã disponibilizou o Free Beer para todos. Uma ideia bacana que visa facilitar a criação de novas cervejas.

Mas o que é o Free Beer?

Free Beer do Museu do Amanhã

O Free Beer nada mais é que um código aberto, que dá uma receita base e dali as pessoas podem se inspirar e criar novas cervejas. Por isso, nesse caso, Free Beer é traduzido para Cerveja Livre e não Cerveja Grátis. Incrível, né?! Muitos desejam fazer sua cerveja, mas não sabem por onde começar e acabam não fazendo. Na real, basta pesquisar ou conversar com pessoas da área que já dá para meter a cara. Mas facilitar um pouco, sempre é bom e a ideia do Museu do Amanhã é essa. 

E como que funciona esse Free Beer?

De obrigação são apenas duas: o novo produtor de cerveja terá de citar a receita original e compartilhar a nova receita com a mesma licença aberta para que a evolução não pare! Assim, em pouco tempo, poderão haver milhares de novas cervejas que vieram inspiradas na mesma receitas, mas que quando prontas são completamente diferentes e com características próprias de quem as concebeu. A embalagem da cerveja também estará disponível para alterações no mesmo esquema da bebida.

Finalizando

Museu do Amanhã

Isso é muito legal! O Museu do Amanhã está fazendo muito sucesso aqui no Rio de Janeiro e uma ideia dessa deve mesmo ser compartilhada e sempre estimulando a galera a fazer e passar à frente. Tenho que tomar vergonha na cara e fazer minha cerveja e quem sabe utilizarei o Free Beer para iniciar essa empreitada… Irei atrás disso para ver se me inspiro 😉

Aquele abraço!

 

Você também gostará desses

5 Motivos para NÃO fazer cerveja em casa Veja nesse artigo 5 Motivos para NÃO fazer cerveja em casa. Uma brincadeira, claro, mostrando as dificuldades e prazeres da produção de cerveja caseir...
Os absurdos sobre Produção de Cerveja mais ouvidos... Confira alguns dos absurdos sobre Produção de Cerveja que muitas vezes ouvimos por aí. Desde receitas mirabolantes quanto preparar e beber no mesmo di...
Lúpulo, o ingrediente mais charmoso da cerveja Saiba mais sobre o ingrediente mais charmoso da bebida mais consumida no mundo, o lúpulo. O parente da maconha tem vários pontos fodas. Confira!

Compartilhe: