Gol da Alemanha – A Cerveja do 7 a 1

Sim, meus amigos. O texto é mesmo sobre o que diz o título. Lançaram às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, uma novidade que nos leva a uma lembrança nada agradável: Gol da Alemanha – A cerveja do 7 a 1, chega com várias referências aquele fatídico dia vivido no Mineirão, em 2014.

A goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo do Brasil ainda dói. Mesmo com nosso tradicional otimismo para o hexa a ser conquistado em 2018 em terras russas, a ferida não cicatrizou e o povo ainda teme um novo vexame de nossa seleção de futebol. Temor que é completamente justificado, pois nosso povo sofre muito com corrupção, falta de dinheiro, violência… e nossa seleção brasileira é um grande motivo de orgulho para cada um.

Mas vamos falar de cerveja

Cerveja Gol da Alemanha

Brincando com o placar da partida do “Mineiraço”, duas cervejarias se uniram e 2cabeças e Aeon, lançaram a cerveja Gol da Alemanha, uma Indian pale Lager que apresenta 7.1 % de teor alcoólico e 71 IBU.

“Só rindo mesmo para digerir esse jogo, que até hoje está na nossa memória. Esse é um 7 a 1 com sabor e aroma bem intenso e amargo de engolir. Espero que traga sorte para este ano”, afirma Bernardo Couto, cervejeiro da 2cabeças.

A receita tem como referência uma IPA, porém esta tem o fermento Lager, aumentando o drinkability. No dry hopping, ela conta com os lúpulos alemães Huell Melon e Mandarina Bavaria, que geram aromas cítricos e frutados, com destaque para características de melão e tangerina. A Gol da Alemanha estará disponível em distribuição nacional em chope e garrafa a partir do dia 13 de junho.

Finalizando


Eu acho, apenas acho, que a brincadeira é válida, mas o valor também deveria estar relacionado com a partida e custar R$ 7,1 (sete reais e 10 centavos) por garrafa ou copo. Enfim, a Copa do Mundo está aí e quero ver todos torcendo muito, porque esse ano o hexa vem!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

BardoBier: conheça a cervejaria baiana com toque n... Cervejaria Baiana BardoBier tem conceito diferente na produção de seus rótulos e pretende trazer muita história e cultura Nerd para o universo cerveje...
Brewdog liberou suas receitas de 2016 A Brewdog resolveu inovar novamente e liberou suas receitas de 2016. Atualizaram aquele pdf que continha todas as 215 receitas. Baixe agora!
Heineken e Samuel Adams boicotam desfiles de St. P... Os grupos gays não tiveram permissão para festejar abertamente em meio aos desfiles do St. Patrick's Day. Com isso, Heineken e Samuel Adams boicotaram...
Eu já fiz amigos bebendo leite… Com cerveja Agora no Japão é possível fazer amigos bebendo leite, mas qual o mistério? Pode acreditar, cerveja feita com leite.
Beertone – Guia de cervejas artesanais por c... Conheça o Beertone, um guia de cervejas artesanais diferente, que é pela cor da cerveja, feita pelas escalas SRM e EBC, para medir as cores das cervej...
Steinhaeger Becosa quer conquistar o Brasil Um destilado alemão, produzido no Brasil, busca fazer sucesso por aqui. Apresentamos algumas maneiras de beber o Steinhaeger Becosa.