Gol da Alemanha – A Cerveja do 7 a 1

Sim, meus amigos. O texto é mesmo sobre o que diz o título. Lançaram às vésperas da Copa do Mundo da Rússia, uma novidade que nos leva a uma lembrança nada agradável: Gol da Alemanha – A cerveja do 7 a 1, chega com várias referências aquele fatídico dia vivido no Mineirão, em 2014.

A goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo do Brasil ainda dói. Mesmo com nosso tradicional otimismo para o hexa a ser conquistado em 2018 em terras russas, a ferida não cicatrizou e o povo ainda teme um novo vexame de nossa seleção de futebol. Temor que é completamente justificado, pois nosso povo sofre muito com corrupção, falta de dinheiro, violência… e nossa seleção brasileira é um grande motivo de orgulho para cada um.

Mas vamos falar de cerveja

Cerveja Gol da Alemanha

Brincando com o placar da partida do “Mineiraço”, duas cervejarias se uniram e 2cabeças e Aeon, lançaram a cerveja Gol da Alemanha, uma Indian pale Lager que apresenta 7.1 % de teor alcoólico e 71 IBU.

“Só rindo mesmo para digerir esse jogo, que até hoje está na nossa memória. Esse é um 7 a 1 com sabor e aroma bem intenso e amargo de engolir. Espero que traga sorte para este ano”, afirma Bernardo Couto, cervejeiro da 2cabeças.

A receita tem como referência uma IPA, porém esta tem o fermento Lager, aumentando o drinkability. No dry hopping, ela conta com os lúpulos alemães Huell Melon e Mandarina Bavaria, que geram aromas cítricos e frutados, com destaque para características de melão e tangerina. A Gol da Alemanha estará disponível em distribuição nacional em chope e garrafa a partir do dia 13 de junho.

Finalizando


Eu acho, apenas acho, que a brincadeira é válida, mas o valor também deveria estar relacionado com a partida e custar R$ 7,1 (sete reais e 10 centavos) por garrafa ou copo. Enfim, a Copa do Mundo está aí e quero ver todos torcendo muito, porque esse ano o hexa vem!

Aquele abraço!

Você também gostará desses

Cervejas em garrafa da Academia Barbante de Cervej... A Academia, em parceria com a Krug Bier, de Belo Horizonte, lançou seu primeiro lote de garrafas da Primavera (Witbier) e da Autunno (Tripel), receita...
Consumo de cerveja nos EUA. Essa galera tá bebendo... Veja a pesquisa feita pelo Beer Institute, que mostra o consumo de cerveja nos EUA em 2012 listando as cidades que mais consumiram cerveja no ano de 2...
Ovos de Páscoa alcoólicos Kopenhagen Com a proximidade da páscoa, a Kopenhagen surpreendeu e lançou 3 ovos de páscoa alcoólicos, inclusive um com a premiadíssima Wäls Petroleum. Confira!...
Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.
SmartBeer: A Cervejeira Budweiser vem aí! Uma cervejeira Consul com estilo Budweiser, que não deixa seu estoque de cerveja acabar e nem a cerveja esquentar. Que venha a Copa do Mundo!
SKOL Hops leva título no WBA 2018 A SKOL Hops, cerveja puro malte e com lúpulos aromáticos, ganhou título no WBA 2018 como melhor cerveja do Brasil na categoria Hoppy Pilsener.