Entrada do Golden Globe

Golden Globe e cerveja!

“Hoje é dia de Golden Globe Awards e o Papo de Bar homenageia a data mostrando algumas cervejas que tem a ver com os finalistas da categoria "Melhor Filme de Drama". Confira!”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Entrada Golden Globe

O ano de 2013 começou e com ele começou a temporada (que eu adoro) de premiações tanto de filme quanto de séries. E hoje (13/01) será o 70º Globo de Ouro e como grande amante da sétima arte e do universo cervejeiro, resolvi casar os dois. Escolhi uma cerveja para cada filme que concorre na categoria “melhor filme drama”. Apenas uma brincadeira pra introduzir a premiação do Globo de Ouro para vocês leitores 😉

Melhor Filme Drama

Argo

Capa do filme Argo

A história de Argo se passa em novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge seu ápice e militantes surpreendem a embaixada dos EUA em Teerã, fazendo mais de 50 reféns americanos. Mas, no meio do caos, seis americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do embaixador canadense.

Cerveja: Delster Classic da cervejaria Behnoushiran

cerveja-delster

O Porquê da cerveja: A Behnoushiran é uma cervejaria pioneira no Irã, mas após a revolução iraniana em 79 eles foram obrigados a produzir cerveja sem álcool devido a lei mulçumana.

Django Unchained

Capa do filme Django

Django (Jamie Foxx) é um escravo, comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, parte em busca por Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django.

Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.

Cerveja: Liefmans Glühkriek

Garrafa da cerveja Liefmans

O Porquê da cerveja: é uma cerveja que é servida à uma temperatura ambiente, assim como nos saloons do velho oeste americano.

Life of Pi

Capa do filme Life of Pi

Garoto se muda com a família da Índia para o Canadá em um navio de carga. A embarcação naufraga, deixando-o à deriva no meio do oceano Pacífico junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

Cerveja: Sunk Punk Ale da cervejaria Brew Dog

Garrafa da cerveja Brewdog

O Porquê da cerveja: A Brew Dog ousou mais uma vez e fizeram uma cerveja que é fermenta dentro do mar, ambiente onde acontece quase todo o filme.

Lincoln

Capa do filme Lincoln

Daniel Day-Lewis dá vida ao 16º presidente dos Estados Unidos, durante o final de seu mandato, em uma época sangrenta. Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão.

Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir.

Cerveja: Presidente Pilsner

Lata da cerveja Presidente Pilsner

O Porquê da cerveja: Apenas um trocadilho entre o nome da cerveja e o grande presidente que Abraham Lincoln foi para os EUA. Vale também ressaltar que Lincoln era um apreciador de cervejas e nos deixou a célebre frase:

Eu sou muito crente nas pessoas. Se houver verdade, podemos superar todas as crises nacionais. O principal são os fatos reais e a cerveja.

Abraham Lincoln.

Zero Dark thirdy

Capa do filme Zero Dark

Crônica sobre a caça ao terrorista Osama bin Laden durante uma década após os atentados terroristas de 11 de setembro. E sua morte nas mãos de um esquadrão especial da marinha.

Cerveja: Dead Guy da cervejaria Rogue

Garrafa da cerveja Rogue

O Porquê da cerveja: O filme fala sobre a caça e morte de Osama Bin Laden que em 2011 passou a ser um “cara morto”.

Finalizando

Bom globo de ouro pra todos e que vençam os melhores! Qual desses que vocês preferem? E os seriados?

Abs.

Você também gostará desses

Cerveja em pó. Pó bota o pó aê Mais uma novidade, digamos estranha, no mundo da cerveja. Lançaram uma cerveja em pó no saquinho. Boa para mobilidade, mas não contém álcool. Bola For...
Papst-Bier: Benedita cerveja! A cerveja artesanal ... Conheça a Papst-Bier, a Benedita cerveja artesanal do Papa Bento XVI. Criada pela cervejaria Weideneder, é uma cervejaria alemã, seguindo a lei da pur...
Cervejas ao redor do mundo – Fotos deliciosa... Uma viagem alcoolica com cervejas de vários cantos do mundo. Impossível não ficar com água na boca só de olhar.
Garrafa de cerveja com mais de 100 anos Jon Krause, um mergulhador amador, encontrou uma garrafa de cerveja com mais de 100 anos no fundo do mar, no porto de Halifax, no Canadá.
Alô Adriano, tá me ouvindo? Uma visão etílica da situação do Adriano, que tem que perder 6 quilos, está numa dieta mas que pode beber cerveja uma vez por semana. Dê sua opinião....
As escolas cervejeiras e suas peculiaridades Conheça as principais escolas cervejeiras mundiais existentes hoje: a escola belga, alemã, inglesa e a recente americana. Conheça cada uma delas, suas...

Compartilhe: