A greve vai te pegar! AMBEV corre risco de parar durante a Copa

“Trabalhadores de uma fábrica em Manaus estão reivindicando seus direitos e farão greve na Ambev. A preocupação fica pela greve atingir a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (3 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Fala PdBs de plantão! Hoje estamos vivendo o momento das greves. Várias classes trabalhistas já fizeram suas paralisações e outras ainda o farão. Agora quem tem que estar bastante preocupada é a AMBEV. Os funcionários da maior produtora nacional de bebidas ameaçam paralisação caso a empresa não queira atender suas reivindicações sobre a prevenção e redução de acidentes de trabalho nas fábricas. Quem diria que teria greve na Ambev.

Mas o que vai rolar nessa greve na Ambev?

Em resumo, o problema começou com a filial de Manaus, que oficializaram a greve com ameaça de paralisação das atividades. Aí outras filiais também quiseram ser ouvidas e hoje são 32 mil trabalhadores em todo Brasil querendo seu aumento. Entre os pedidos, estão o aumento do valor pago por hora trabalhada, aumento de 10% sobre o salário, que já foi reajustado esse mês, e ainda piso salarial de R$ 1.500.

Trabalhador pedindo greve na Ambev

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) pediu para que os sindicatos locais suspendam as negociações e deixem que eles negociem com Manaus, sendo que o que ficar decidido por lá prevalecerá para o restante das filiais espalhadas pelo país.

A AMBEV, como não poderia deixar de ser, disse que está aberta ao diálogo com funcionários e seus representantes, e que não vê motivos para paralisações no trabalho, já que está empenhada para chegar a bons termos para todos.

Finalizando

Sempre complicado essas situações extremas de greve. Mas entendo os trabalhadores. É o momento de pedir o que lhes é de direito! As empresas que sempre tiveram benefícios em nosso país (INDEPENDENTE DO PARTIDO QUE ESTEJA NO GOVERNO), agora terão que mudar a postura e valorizar seus funcionários. Criar boas infraestruturas de trabalho e pagar um salário que seja digno para os trabalhadores, já que são esses que fazem seus produtos acontecerem!

E vocês… O que acham dessa greve na Ambev?

Aquele abraço!

Fonte: EM

Você também gostará desses

Os cinco maiores recordes de cerveja Estréia de Porris Yeltsin no PdB com os mais inusitados recordes etilicos sobre a paixao nacional dos brasileiros, a cerveja.
Cerveja mais cara: A luz acaba e eu pago mais caro... O preço da cerveja ficará mais caro por causa de investimentos em energia no Brasil. Não satisfeitos em colocar 60% de impostos, teremos uma cerveja m...
Os restaurantes e suas cartas de cerveja Os restaurantes não marcam bobeira e começam a criar suas cartas de cervejas e não somente de vinho. A clientela pede e os restaurantes estão se espec...
RetrosBebitiva 2012: a Retrospectiva etílica 2012 ... Veja a retrospectiva etílica do Papo de Bar, tudo que de melhor aconteceu no ano de 2012 e passou pela nossa equipe fodástica. Desde cerveja, vinhos, ...
Seja Bem Vindo Papo de Bar. A web é de quem bebe. Quer entender um pouco mais o que é esse blog? Clique e entenda qual a proposta do "Papo de Bar". Até você pode participar!
The New Heineken Experience: Amsterdam Heineken Experience, uma jornada interativa na história da marca e seu processo de fermentação com cafezinho e tudo! Opa, cafezinho da Heineken?

Tags:

Compartilhe:

  • Carolina Rodrigues

    Ainda me assusto com as revindicações… são pedidos tão óbvios e relativamente simples, que me assusta ter que chegar a fazer greve para convencer o patrão! surreal…

    • Sonâmbulo Etílico

      Exatamente! Não precisava disso!