Guinness The 1759: Guinness lança cerveja comemorativa

“A Guinness lançou uma versão comemorativa e bem limitada, lindíssima e deliciosa Guinness The 1759, data em que o contrato da primeira fábrica foi assinado.”

Vote neste artigo:
SóbrioAlegrinhoSemi-modafocaModafocaTem futuroNo brilhoAlucinadoCom a alma no céuComa AlcóolicoJeremias - O Retorno (1 votes, average: 10.00 out of 10)
Loading...

Para os que verdadeiramente apreciam a cerveja, ela é mais que uma bebida. Também pode ser sinônimo de luxo e elegância. E foi exatamente por isso que a Guinness prezou ao lançar seu novo rótulo: Guinness The 1759.

A Amber Ale, com teor alcoólico de 9%, será lançada em edição limitada. Serão produzidas apenas 90 mil garrafas. Obviamente, um luxo para poucos.

Guinness The 1759, uma homenagem a Arthur Guinness

Guinness The 1759

E todo esse glamour não é por acaso. A edição é comemorativa: 1759 foi o ano em que Arthur Guinness assinou o contrato de aluguel do local que viria a abrigar uma das cervejarias mais famosas do mundo.

A receita também não foi escolhida à toa: tem mais de 200 anos. Segundo os cervejeiros, a Guinness The 1759 tem um rico aroma butterscotch – aroma amanteigado, amendoado, comum nas Scotch Ales – com um sutil aroma lupulado. Também é possível perceber, na degustação, um toque caramelado e um dulçor frutado. Em contraponto a essa doçura, o preço é salgado: em torno de US$ 35 – e apenas em bares selecionados.

Guinness The 1759

A garrafa e a embalagem dão o toque final ao finíssimo produto. Uma bela roupagem para uma – certamente – belíssima cerveja.

Quem aí não gostaria de ter a sorte de experimentar?

Você também gostará desses

Cerveja hidrata que nem água depois da prática esp... Estudos mostram que a cerveja consumida, moderadamente, após exercícios físicos tem o mesmo efeito de hidratação que a água. E mostram que cerveja mel...
Rapidinhas etílicas Veja um shot das últimas notícias etílicas, o que está rolando no mercado das cervejas, etc. O lançamento da Heineken, a cerveja Desperados, a Cerveja...
Ambev colorida! Ops… Colorado!!! Agora é sério, a Ambev comprou a Cervejaria Colorado. A gigante do mercado de bebidas aumenta seu leque de cervejarias nacionais compradas, logo após ...
Guinness agora é vegana, não leva bexiga de peixe... A empresa vai parar de usar ictiocola, uma gelatina feita da bexiga de peixes, na produção da sua cerveja, com isso, a Guinness agora é vegana.
Cerveja WayDog, feita pela Way Beer A Way Beer fechou uma parceria com a BrewDog e criou a WayDog, uma cerveja exclusiva para o Bar da BrewDog em São Paulo. Session Pale Ale, com 3,8% de...
Beertone – Guia de cervejas artesanais por c... Conheça o Beertone, um guia de cervejas artesanais diferente, que é pela cor da cerveja, feita pelas escalas SRM e EBC, para medir as cores das cervej...

Compartilhe:

  • hagnat

    quem descobrir aonde se pode apreciar uma dessas, favor avisar